Definir e atribuir áreas

Todos os diretórios acessados a partir da gestão do documento devem ser registrados como áreas. Os diretórios incluem os diretórios nos quais os usuários editam arquivos, bem como os diretórios que a gestão do documento usa para armazenar os arquivos protegidos.

Nota

Os arquivos são protegidos quando são movidos para uma área do repositório de documentos durante o processo de aprovação de revisão do documento.

O administrador de ERP pode usar a sessão Áreas (dmdoc5120m000) para registrar áreas.

Tipos de área

Quando uma área é registrada, um tipo de área é atribuído a ela para identificar o propósito de uso da área. Os seguintes tipos de área são utilizados na gestão do documento:

  • Trabalho: Os arquivos que estão sendo editados são armazenados aqui.
  • Repositório de documentos: Os arquivos são armazenados aqui após serem enviados para revisão e liberados.
Importante!

A funcionalidade de host dinâmico é útil para usuários que trabalham em um computador que não tem endereço IP fixo ou o nome de host. O host dinâmico deve ser definido somente para a área de trabalho e é aplicável somente à área de trabalho local. O conceito não envolve conceito de área de trabalho remota.

Atribuir diferentes tipos de áreas

O administrador de ERP atribui pelo menos uma área de trabalho a cada usuário que trabalha com os arquivos. É possível atribuir várias áreas de trabalho ao mesmo usuário, e vários usuários podem ser atribuídos à mesma área de trabalho. Para atribuir áreas de trabalho, é possível usar a sessão Associações de área de trabalho (dmdoc5130m000).

Nota

É preciso fazer backups de arquivos nas áreas de trabalho e de repositório de documentos. Essa tarefa é responsabilidade do administrador do sistema de rede e não é gerida pelo módulo de Gestão do documento.