Ordem de alteração

Uma versão da proposta de alteração tem uma lista de datas de efetividade propostas, que são registradas como ordens de alteração. A ordem de alteração pode existir independentemente de uma proposta de alteração. As ordens de alteração são vinculadas à proposta de alteração. Uma ordem de alteração pode ser selecionada por datas de efetividade. Para controlar as datas efetiva e de vencimento de mais de uma solicitação de alteração, é possível definir uma dependência filho/pai entre duas solicitações de alteração. A dependência hierárquica entre duas ordens de alteração cria uma lista de ordens de alteração (BOCO). Uma BOCO tem dois níveis de hierarquia. É possível vincular as ordens de alteração na BOCO à proposta de alteração.

A data da ordem de alteração pai na BOCO é utilizada como data de efetividade para objetos ERP afetados pela alteração e vinculados à proposta de alteração. Caso a data da ordem de alteração seja anterior à data de aprovação da alteração, a data de aprovação será usada como data de efetividade para todos os objetos ERP vinculados à proposta de alteração.

As datas de uma alteração não podem ser revisadas se ela for aprovada. Se for preciso alterar as datas de efetividade, a alteração aprovada deve ser cancelada. É preciso criar uma nova alteração com novas datas de ordem.

Datas da ordem de alteração

A data da ordem de alteração (COD) que aparece na ordem de alteração é a data para implementação da alteração descrita na proposta de alteração.

Se houver dependência entre dois objetos ERP afetados, a ordem de alteração relativa será usada para definir os objetos ERP afetados como efetivos ou vencidos. A ordem de alteração de Exemplo CO1 é definida para o objeto ERP afetado Item1 e CO2, para o objeto ERP afetado Item2.

Na sessão de objeto ERP afetado, o Item1 é definido para expirar em determinada data, digamos, 30-junho-05, e o Item2 está definido para expirar 15 dias após o vencimento do Item 1, em 15-julho-05. A data de vencimento do Item 2 é baseada na duração definida no objeto ERP afetado Item1 no campo de ordem de alteração relativa e substituirá qualquer data mencionada em CO2. Nesse cenário, CO2 é acionado com base na data especificada no campo Ordem de alteração relativa no objeto afetado pela alteração Item 1.

Se você aprovar a alteração, o Item1 em questão será um novo item definido como efetivo e, se Item1 for um item antigo, será definido como vencido, com base nas datas especificadas em CO1. O campo Ordem de alteração relativa, no objeto afetado pela alteração Item 1, é CO2. Quando CO2 é aprovado, as datas especificadas no campo de ordem de alteração relativa do objeto ERP afetado Item 1 substituirá qualquer data especificada em CO2. O Item 2, se um novo item for definido como efetivo, e um item anterior como vencido com base nas datas especificadas no campo Ordem de alteração relativa no objeto afetado pela alteração Item 1.

Tópico relacionados