| Fornecimento confirmado para cliente (cpvmi0108m000) Cenário A identificação de uma solução de planejamento geral. Cada cenário representa uma solução de planejamento geral e envolve configurações específicas para o planejamento de itens e recursos. É possível usar cenários para analisar e comparar várias opções de planejamento e localizar a melhor solução de planejamento. Por exemplo, é possível variar previsões de demanda ou estratégias de recurso. Um dos cenários é o real, que corresponde à situação de planejamento real. É possível transferir ordens planejadas e planos de produção somente do cenário real para o nível de execução do LN. Item planejamento Um item com sistema de ordem Planejado. A produção, distribuição ou compra desses itens é planejada no Planejamento empresarial com base na previsão ou na demanda real. É possível planejar esses itens por meio do seguinte: - Planejamento baseado em mestre, que é semelhante às técnicas de programação de produção mestre.
- Planejamento baseado em ordem, que é semelhante às técnicas de planejamento de necessidades de materiais.
- Uma combinação de planejamento baseado em mestre e planejamento baseado em ordem.
Os itens de planejamento podem ser um dos seguintes: - Um item real fabricado ou comprado.
- Uma família de produtos.
- Um modelo básico, ou seja, uma variante de produto definida de um item genérico.
Um grupo de itens de planejamento ou famílias semelhantes é chamado de uma família de produtos. Os itens são agregadas para fornecer um plano mais geral do que aquele previsto para itens individuais. Um código exibido pelo segmento do agrupamento do código do item mostra que o item de planejamento é um item agrupado utilizado no planejamento de distribuição. PN cliente Em geral, um departamento de compras do cliente, o parceiro de negócios que pede as mercadorias ou os serviços da sua organização, que detém as configurações que você mantém ou para quem você realiza um projeto. O acordo com o parceiro de negócios cliente pode incluir o seguinte: - acordos de preços e descontos padrão
- padrões da ordem de venda
- Termos de entrega
- o parceiro de negócio receptor e faturado relacionado
Fornec confirmado enviado na data Aprovado Se esta caixa de controle estiver selecionada, esta revisão foi aprovada para envio a seu cliente. Env. Se esta caixa de controle estiver selecionada, esta revisão foi enviada para seu cliente usando a sessão Enviar fornec. confirmado ao cliente (cpvmi0208m100). Nota Após clicar em Enviar na sessão Enviar fornec. confirmado ao cliente (cpvmi0208m100), o LN presume que o fornecimento confirmado foi enviado ao cliente, independentemente da definição na caixa de grupo Método de envio. Unidade A unidade de medida em que o estoque de um item é registrado, como peça, quilograma, caixa de 12 ou metro. A unidade de estoque também é usada como unidade de base nas conversões de medida, especialmente para conversões relativas à unidade da ordem e à unidade de preço em uma ordem de compra ou odem de venda. Essas conversões sempre usam a unidade de estoque como unidade de base. Uma unidade de estoque se aplica, portanto, a todos os tipos de item, e também a tipos de item que não podem ser mantidos em estoque. Data A data em que o fornecimento deve ser entregue. Previsão confirmada A parte da previsão total que o cliente definitivamente espera consumir. Se o cliente envia a previsão por período ao fornecedor que planeja o fornecimento, ele pode diferenciar entre a previsão confirmada e não confirmada. Normalmente, a previsão confirmada de um componente é derivada de ordens de venda reais e programações de venda de item final. O usuário pode usar vários métodos para determinar quanto da previsão é confirmada. Veja também previsão não confirmada. Previsão não confirmada A parte da previsão total para a qual o cliente deseja um fornecimento além da previsão confirmada. Possivelmente, o cliente não tem certeza se essa quantidade será necessária. A soma da previsão confirmada com a previsão não confirmada é a previsão total. Normalmente, a previsão total inclui não só a demanda com base em ordens de venda reais para os produtos finais do cliente, mas também a demanda prevista com base nas vendas futuras estimadas de produtos finais do cliente. Consulte também previsão confirmada. Tipo de fornecimento confirmado O tipo de registro de fornecimento confirmado determina como o fornecimento é gerido. Exemplos típicos de tipos de fornecimento confirmado são: Estoque O tipo de fornecimento Estoque já está presente no cliente. Imediato O tipo de fornecimento Imediato é usado para trazer o nível de estoque de volta para, pelo menos, o nível de estoque mínimo acordado. Planejado O tipo de fornecimento Planejado não deve ser transferido para o nível de execução até depois de uma execução de planejamento posterior.
Outros tipos de fornecimento confirmado são A liberar e Liberado. Fornecimento Quantidade do item que o fornecedor confirmou que será entregue ao cliente na data de entrega planejada. Nota O fornecimento confirmado pode ser inferior à quantidade solicitada pelo cliente. Diferença total Uma indicação do nível de estoque esperado. Um valor negativo mostra escassez de estoque antecipada. O campo Diferença total é um valor cumulativo com base no campo Previsão total no campo Fornecimento. Diferença confirmada Uma indicação relativamente otimista do nível de estoque esperado. Um valor negativo mostra escassez de estoque antecipada. Na diferença confirmada, presume-se que a demanda inclua somente a . O campo Diferença confirmada é um valor cumulativo com base no campo Previsão confirmada e no campo Fornecimento. Especificação Especificação Se esta caixa de controle estiver selecionada, uma especificação está presente. Parceiro de negócios O LN usa esta característica para conciliar fornecimento e demanda. Referência O LN usa esta característica para conciliar fornecimento e demanda. O LN pode usar esse campo de duas maneiras: - Se o campo Parceiro de negócios for preenchido, o LN usa o campo Referência para registrar um código de referência definido por um cliente.
- Se o campo Parceiro de negócios estiver vazio, o LN usa o campo Referência para registrar uma referência interna.
Se peças relacionadas seguem diferentes roteiros, como se algumas das peças fossem transportadas para um subcontratante para ser devolvida mais tarde, você pode usar um código de referência para manter as peças ligadas entre si. Referência da mensagem Nota Após esse registro ser criado, o valor dessa caixa de seleção permanece inalterado, mesmo se os termos e condições mudarem. Tipo de Alocação e Alocação firme Nota Após esse registro ser criado, o valor desse campo permanece inalterado, mesmo se os termos e condições mudarem. Usar estoque não alocado Se esta caixa de controle estiver selecionada, o Planejamento empresarial pode usar estoque não alocado para fornecer a demanda. O Planejamento empresarial usa estoque alocado primeiro. Se não houver estoque alocado suficiente, o Planejamento empresarial também usa estoque não alocado. Se esta caixa de controle estiver limpa, o Planejamento empresarial pode usar somente estoque alocado para preencher a demanda. Nota Após esse registro ser criado, o valor desse campo permanece inalterado, mesmo se os termos e condições mudarem. | |