| Ordem planejada - movimentações de estoque (cprrp0511m000) Utilize esta sessão para listar as movimentações simuladas de itens planejados resultantes de uma ordem planejada. Dependendo do tipo de ordem, os movimentos de estoque planejado a seguir serão listados para uma ordem: Ord. produção planejada Os movimentos de estoque planejado para todos os materiais estimados são exibidos por item planejado. A primeira linha exibida representa o recebimento planejado do item original ordenado. Ordem de compra planejada Um recebimento planejado do item ordenado é exibido. Ordem de distribuição planejada Se a ordem envolver distribuição dentro de uma companhia. um recebimento planejado e uma baixa planejada para o item ordenado serão exibidos. Se a ordem envolver distribuição entre companhias, um recebimento planejado do item ordenado será exibido em sua companhia. (Uma baixa planejada para o item é exibida na companhia de fornecimento.)
Nota - Os dados na sessão Ordem planejada - movimentações de estoque (cprrp0511m000) são atualizados por uma execução de RRP, que pode ser realizada na sessão Gerar planejamento de ordem (cprrp1210m000).
- A sessão Ordem planejada - movimentações de estoque (cprrp0511m000) não exibe movimentações de estoque para itens que não tenham sido configurados com informações de planejamento na sessão Itens - planejamento (cprpd1100m000).
- Se tiver iniciado essa sessão dando zoom, você poderá apenas localizar e selecionar um registro.
Cenário A identificação de uma solução de planejamento geral. Cada cenário representa uma solução de planejamento geral e envolve configurações específicas para o planejamento de itens e recursos. É possível usar cenários para analisar e comparar várias opções de planejamento e localizar a melhor solução de planejamento. Por exemplo, é possível variar previsões de demanda ou estratégias de recurso. Um dos cenários é o real, que corresponde à situação de planejamento real. É possível transferir ordens planejadas e planos de produção somente do cenário real para o nível de execução do LN. Local recebimento O local (fábrica) em um ponto de recebimento da cadeia de fornecimento. Nota O site de recebimento é relevante somente se o tipo de ordem for Ordem de distribuição planejada. . Linha O número utilizado para identificar a posição da linha da ordem na ordem planejada. Número de posição O número que identifica as diferentes transações que ocorrem como resultado da ordem planejada. Tipo transação Nesse campo, é possível ver se a transação é um recebimento ou uma baixa. Operação A operação planejada à qual a transação de estoque está relacionada. Data A data na qual a movimentação de estoque do item ocorrerá. Item planejamento Um item com sistema de ordem Planejado. A produção, distribuição ou compra desses itens é planejada no Planejamento empresarial com base na previsão ou na demanda real. É possível planejar esses itens por meio do seguinte: - Planejamento baseado em mestre, que é semelhante às técnicas de programação de produção mestre.
- Planejamento baseado em ordem, que é semelhante às técnicas de planejamento de necessidades de materiais.
- Uma combinação de planejamento baseado em mestre e planejamento baseado em ordem.
Os itens de planejamento podem ser um dos seguintes: - Um item real fabricado ou comprado.
- Uma família de produtos.
- Um modelo básico, ou seja, uma variante de produto definida de um item genérico.
Um grupo de itens de planejamento ou famílias semelhantes é chamado de uma família de produtos. Os itens são agregadas para fornecer um plano mais geral do que aquele previsto para itens individuais. Um código exibido pelo segmento do agrupamento do código do item mostra que o item de planejamento é um item agrupado utilizado no planejamento de distribuição. Quantidade A quantidade de itens planejados incluída no recebimento planejado ou na baixa planejada. Especificação Se esta caixa de controle estiver selecionada, uma especificação estará presente. Para consultar a especificação, no menu Visualizações, Referências o Ações, clique em Especificação. . Projeto O código de projeto usado para propósitos de rastreamento de projeto. Elemento O código de elemento usado para propósitos de rastreamento de projeto. Atividade O código de atividade para propósitos de rastreamento de projeto. Origem de rastreabilidade de projeto A origem da rastreabilidade de projeto para a ordem planejada. Oculto inicial Quantidade líquida (não arredondada) A quantidade de um componente ou material teoricamente necessária para fazer determinada quantidade de um produto. Essa quantidade é chamada de quantidade líquida, porque, na prática, pode ser preciso mais do que essa quantidade para compensar determinadas perdas do material ou do produto. Quantidade estimada (não arredondada) A quantidade estimada de material necessário, com base nas quantidades líquidas especificadas na lista de material (BOM) e levando em consideração os aumentos de material para compensar a perda por descarte e rendimento. Unidade de efetividade Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade. Parceiro de negócios O LN usa essa característica para conciliar fornecimento e demanda. Tipo de objeto de negócios O tipo de ordem ao qual o estoque foi alocado ou o objeto de fornecimento foi alocado firme, como Ordem de venda ou Ordem de serviço. Nota Os campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem: - Tipo de objeto de negócios
- Objeto de negócios
- Referência de objeto de negócios
Objeto de negócios O LN usa essa característica para conciliar fornecimento e demanda. Nota Os campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem: - Tipo de objeto de negócios
- Objeto de negócios
- Referência de objeto de negócios
Referência de objeto de negócios O fornecimento que preenche essa demanda deve ter sido alocado ou ter a demanda rastreada para o tipo de ordem exibido nesse campo. O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda. Nota Os campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem: - Tipo de objeto de negócios
- Objeto de negócios
- Referência de objeto de negócios
Referência Um código de referência ao qual o estoque foi alocado ou o objeto de fornecimento foi alocado firme. O LN usa essa característica para conciliar fornecimento e demanda. O LN poderá usar esse campo de duas maneiras: - Se o campo Parceiro de negócios estiver preenchido, o LN usará o campo Referência para registrar um código de referência definido por um cliente.
- Se o campo Parceiro de negócios estiver vazio, o LN usará o campo Referência para registrar uma referência interna.
Você pode usar um código de referência para manter uma coleção de partes vinculadas entre si mesmo que sigam diferentes roteiros – for exemplo, se algumas das partes forem transportadas para um subcontratado para serem devolvidas posteriormente. Usar estoque não alocado Se esta caixa de controle estiver selecionada, o Planejamento empresarial poderá usar estoque não alocado para suprir a demanda. O Planejamento empresarial usa primeiramente o estoque alocado. Se não houver estoque alocado suficiente, o Planejamento empresarial também usará estoque não alocado. Se esta caixa de controle estiver limpa, o Planejamento empresarial poderá usar somente estoque alocado para suprir a demanda. Lista de material Número de posição A posição do material nos materiais estimados. Número de posição mais alto Os componentes são classificados com base nos números de posição da BOM do item principal. Nível de BOM Quando um produto é fabricado, os componentes são montados em subconjuntos os quais, por sua vez, são montados no produto final. Os componentes que entram juntos em cada estágio são descritos em uma lista de material. Cada estágio é um nível da lista de material. A listagem dos componentes da roda é um nível na lista de material. A listagem dos subconjuntos da bicicleta é o nível mais alto, frequentemente chamado de nível zero. Exemplo A bicicleta tem uma estrutura e duas rodas. A estrutura é feita de três tubos. As rodas são feitas, cada uma, de um aro, um eixo e 35 raios. Armazém padrão O armazém onde o material geralmente é armazenado. Seleção de lote As condições específicas que podem ser estabelecidas para itens de lote em linhas de ordem. Essas condições são: Qualquer As mercadorias a serem recebidas ou expedidas não estão sujeitas a condições de lote específicas. É possível usar mais de um lote. O mesmo É possível selecionar qualquer lote para recebimento ou expedição, mas todo o recebimento ou expedição deve ter o mesmo lote. Específico É possível receber ou enviar somente um lote específico.
Imprimir em documento de ordem Fornecido pelo subcontratado Se subcontratar uma ou mais operações, ou o processo de produção inteiro de um item, será possível escolher se deseja enviar material ou não ao subcontratante para utilizar para o item subcontratado. Se esta caixa de controle estiver selecionada, o material não será enviado ao subcontratante. O material é fornecido pelo subcontratante. Se esta caixa de controle estiver limpa, e o material estiver vinculado a uma operação subcontratada, o material será enviado ao subcontratante. Quantidade material Número de unidades A quantidade necessária do material, expressa como o número de unidades de comprimento e largura especificados. Fator de perda O fator de descarte pelo qual a quantidade líquida deve ser aumentada para compensar as perdas de material. Quantidade de perda A quantidade de descarte pela qual a quantidade líquida deve ser aumentada para compensar as perdas de material. Quantidade A quantidade líquida do componente (excluindo a percentagem de perda) necessária para produzir o item fabricado. Percentagem necessária A percentagem de matéria-prima que deve estar disponível antes que a operação possa ser iniciada. Dados diversos Subcontratação (Subcontratado) Propriedade O proprietário dos materiais e das submontagens que fazem parte do estoque. É material fornecido pelo cliente Se esta caixa de controle estiver selecionada,, os materiais utilizados para fabricação do item final são fornecidos pelo cliente para produzir o item específico. Contém materiais fornecidos pelo cliente | |