Relações de fornecimento (cprpd7130m000)

 

.
Nív. plan.
O nível dentro de uma estrutura de planejamento hierárquico.

Quando você planeja em um nível de planejamento mais alto, os planos são gerais e menos detalhados.

Exemplo
[...]

O nível de planejamento 1 é o mais alto; quanto maior o número, mais baixo o nível de planejamento.

É possível realizar o planejamento de distribuição com famílias de produtos, pois cada nível de planejamento tem suas próprias relações de fornecimento.

Agrupam. recebimento
O agrupamento do item de recebimento.

Se um agrupamento tiver sido especificado, o item será um item agrupado. O campo de agrupamento de recebimento de itens não agrupados deve estar vazio.

Grupo item recebim.
O grupo de item do item de recebimento.
Item de recebimento
O item de planejamento de recebimento.

Se esse campo estiver vazio, a relação de fornecimento se aplicará a todos os itens do agrupamento de recebimento especificado ou dos grupos de item de recebimento especificado.

Número desequência
O número que identifica um registro de dados ou uma etapa em uma sequência de atividades. Números de sequência são usados em muitos contextos. Normalmente, o LN gera o número de sequência para o item ou etapa seguinte. Dependendo do contexto, é possível substituir esse número.
Geral
Fornec.
Data de efetividade
O primeiro dia em que um registro ou configuração é válido. A data de efetividade frequentemente inclui a hora de efetividade.
Data de vencimento
O último dia em que um registro é válido. Se você não especificar uma hora de vencimento, a validade vence ao fim da data de vencimento, a 0h.
Local fornecimento
O local a partir do qual um item de planejamento é entregue por meio da estrutura de distribuição multilocais.
Nota

Se o local de fornecimento e o local recebimento forem idênticos, a relação de fornecimento atenderá o planejamento de diversos armazéns pertencentes à mesma companhia.

Tópico relacionados

Agrup. fornecim.
O agrupamento do item de fornecimento é o agrupamento do qual o item de recebimento, ou o agrupamento de recebimento, é fornecido.

Se o campo Agrupam. recebimento estiver vazio, o item de fornecimento será um item não agrupado.

É necessário preencher o campo Agrup. fornecim. ou Item de fornecimento.

Item de fornecimento
O código de item do item de planejamento no local de fornecimento.

O código de item do item de fornecimento pode diferir do código de item de recebimento.

Se o campo Item de recebimento estiver vazio, não será possível inserir um item no campo Item de fornecimento. Nesse caso, a relação de fornecimento é utilizada somente para itens que têm códigos de item idênticos no local de fornecimento e no local de recebimento.

É necessário preencher o campo Agrup. fornecim. ou Item de fornecimento.

Dados diversos
Gerar ordem de frete
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN gera ordens de frete durante uma execução de MRP na sessão Gerar planejamento de ordem (cprrp1210m000).
Detalhes
Detalhes de fornecimento
Custo fornecimento
O custo incorrido na transferência do item para o local de recebimento.

O procedimento de seleção de fornecedor aplica essas informações se a regra de prioridade for Menor custo.

O custo de fornecimento é definido como o valor por unidade de produto ordenado. O custo de fornecimento é definido na moeda do local de recebimento.

Some o custo de material e o custo de produção do fornecedor ao custo de fornecimento para determinar o custo total de fornecimento.

Percentagem
A percentagem do volume total necessário planejado para essa relação de fornecimento.

O procedimento de seleção de fornecedor usa essas informações se a regra de alocação for Percentagem ou Percentagem/capacidade.

Nota

Se a soma das percentagens não for igual a 100%, durante o planejamento, o LN escalará novamente essas percentagens para o total de 100%.

Exemplo: Se existirem duas relações de fornecimento para receber o item de planejamento, ambas de 80%, o resultado, após refazer a escala, será duas relações de fornecimento, ambas de 50%.

Prioridade
Uma classificação das relações de fornecimento. Se a regra de prioridade for Prioridade, o LN tentará primeiro localizar uma relação de fornecimento com uma prioridade alta.

O número 0 indica uma prioridade alta. O número 999 é a prioridade mínima.

Quantidade mínima de ordem
A quantidade mínima de itens a serem comprados ou produzidos. Quando ordens planejadas são geradas, a quantidade de itens a serem comprados ou produzidos nunca é menor que a quantidade mínima da ordem. A quantidade mínima da ordem impede a compra ou a produção desse item em quantidades pequenas demais.

Se a quantidade necessária for muito pequena, o procedimento de seleção de fornecedor procurará outra relação de fornecimento.

Se a quantidade necessária não conciliar qualquer relação de fornecimento, essa restrição será ignorada.

Quantidade máxima de ordem
A quantidade máxima de itens a serem comprados ou produzidos de uma só vez.

Quando ordens planejadas são geradas, a quantidade de itens a serem comprados ou produzidos e uma só vez nunca é maior que a quantidade máxima da ordem. A quantidade máxima da ordem impede a compra ou a produção de um item em quantidades grandes demais.

Se a quantidade necessária for muito grande, o procedimento de seleção de fornecedor procurará outra relação de fornecimento.

Se a quantidade necessária não conciliar qualquer relação de fornecimento, essa restrição será ignorada.

Calendário
Recurso fornecimento
O recurso cujo calendário define os dias úteis e os horários comerciais do armazém que recebe as mercadorias. Se a data de uma necessidade estiver em um período de férias, o recebimento será programado em uma data antecipada.

Se o campo Transportador estiver vazio, o calendário de fornecimento também definirá os dias úteis para a interpretação do campo Lead time fornecim.. O LN usa a capacidade básica definida na sessão Recurso (cprpd2100m000) para converter dias úteis em horário comercial.

Nota

Deixe os campos Recurso fornecimento e Transportador vazios para obter o melhor desempenho do sistema.

Lead time fornecim.
O tempo total necessário para obter um item de um local de fornecimento. O tempo total inclui preparação de documento de ordem, recurso e lead time de fornecedor.

Se o campo Recurso fornecimento estiver vazio, o lead time de fornecimento será definido em dias calendário. Caso contrário, o lead time de fornecimento será definido em dias úteis.

Esse campo não será usado se uma transportadora tiver sido definida no campo Transportador. Consulte Para calcular os lead times de fornecimento.

Lead time fornecim.
Selecione Horas ou Dias como unidade de tempo para o Lead time fornecim..
Transportador
Uma organização que presta serviços de transporte. É possível vincular uma transportadora padrão a parceiros de negócios expedidores e receptores. Além disso, é possível imprimir ordens de venda e de compra em uma lista de embalagem, classificada por transportadora.

Para a criação de ordens e faturamento, é preciso definir uma transportadora como parceiro de negócios.

O lead time de fornecimento é calculado com base em

  • Tabelas de distância
  • A categoria de transporte da transportadora
  • O calendário central da transportadora
Volume mínimo
A quantidade mínima que deve ser atingida ao somar as quantidades ordenadas de todas as ordens de distribuição planejadas para essa relação de fornecimento.

Essa restrição força o mecanismo de planejamento a solicitar pelo menos esse volume mínimo por meio desse relacionamento. É possível definir um volume mínimo para estar em conformidade com os acordos contratuais de quantidades mínimas ordenadas.

Nota

Essa restrição refere-se às quantidades de ordens atuais. Se uma ordem for executada e as mercadorias entregues, poderá ser necessário criar novas ordens de distribuição para manter o volume total ordenado acima do valor do campo Volume mínimo.

Volume máximo
A quantidade máxima da soma das quantidades ordenadas de todas as ordens de distribuição planejadas para essa relação de fornecimento.

Essa restrição assegura que o mecanismo de planejamento não solicite mais do que esse volume máximo por meio desse relacionamento. É possível usar isso, por exemplo, para estar em conformidade com acordos contratuais.

Nota

Essa restrição refere-se às quantidades de ordens atuais. Se uma ordem for realizada e as mercadorias entregues, haverá liberdade para criar novas ordens de distribuição desde que o volume total ordenado permaneça abaixo do valor do campo Volume máximo.

Máx. dias antecip.
tolerância da data de entrega (-)

O exemplo a seguir descreve a utilização desse campo.

Exemplo Máx. dias antecip.: 5 Máx. dias atrasados: 10

Se a data das necessidades cair em 15 de janeiro, essa relação de fornecimento poderá ser usada somente se o local de fornecimento/agrupamento puder entregar

  • Não antes de 10 de janeiro.
  • Não depois de 25 de janeiro.

Se um item de fornecimento não puder cumprir essas restrições, o item de planejamento pesquisará uma relação de fornecimento alternativa.

Máx. dias atrasados
O número de dias de atraso que um fornecedor pode fazer uma entrega.

O exemplo a seguir descreve a utilização desse campo.

Exemplo Máx. dias antecip.: 5 Máx. dias atrasados: 10

Se a data das necessidades cair em 15 de janeiro, essa relação de fornecimento poderá ser usada somente se o local de fornecimento/agrupamento puder entregar

  • Não antes de 10 de janeiro.
  • Não depois de 25 de janeiro.

Se um item de fornecimento não puder cumprir essas restrições, o item de planejamento pesquisará uma relação de fornecimento alternativa.

 

Copiar estrut. de fornecim. de vários níveis
Imprimir relações de fornecimento
Exibir estrutura em árvore
Exibe uma visão geral da mensagem de exceção em um formato em árvore.