Fusos horários no Planejamento empresarial

O Planejamento empresarial usa fusos horários para converter os horários de entrega em horários locais e para compensar com lead times. É importante que o Planejamento empresarial considere esses fusos horários quando recursos, como engenheiros de serviço ou meios de transporte, atravessarem limites de fusos horários. A utilização de uma hierarquia de calendários fornece outro motivo para o fato de que o Planejamento empresarial deve levar em conta os fusos horários.

Na versão atual do LN, é preciso especificar um fuso horário para um endereço na sessão Endereços (tccom4530m000). O motivo disso é que o Planejamento empresarial deve analisar o campo de endereço para levar em conta o fuso horário apropriado. Quando os fusos horários de um endereço para outro são diferentes, o Planejamento empresarial leva em consideração a diferença quando compensa o lead time ou o horário.

Fusos horários e planejamento de produção Para planejamento de produção, o Planejamento empresarial leva em conta o fuso horário vinculado ao endereço do centro de trabalho ao qual pertence o recurso onde as operações para produzir o item são realizadas. Se não estiver disponível o endereço do centro de trabalho, o Planejamento empresarial recuperará o fuso horário do endereço do departamento ao qual o recurso pertence.

Fusos horários e planejamento de compra

Para planejamento de compra, o Planejamento empresarial considera o fuso horário especificado para o endereço do Parceiro de negócios expedidor ou do Armazém expedidor. Quando existe uma diferença de tempo entre o fuso horário do Armazém receptor e o do Parceiro de negócios expedidor ou do Armazém expedidor de, por exemplo, duas horas, o Planejamento empresarial acrescenta/subtrai essa diferença da data final planejada.

Fusos horários e planejamento de distribuição

Para planejamento de distribuição, o Planejamento empresarial leva em conta o fuso horário do endereço do Armazém receptor e o do Armazém expedidor. Quando existe uma diferença de tempo entre esses dois fusos horários, o Planejamento empresarial acrescenta/subtrai essa diferença da data final planejada da ordem de distribuição planejada que o Planejamento empresarial criou.