Consumo previsto sem plano mestre de itemSe um item não tiver plano mestre de item, o único tipo disponível de previsão de demanda é a demanda especial. É possível inserir demanda especial para um item ou combinação item/canal na sessão Demanda especial por item (cpdsp2100m000). O LN aplica automaticamente o consumo previsto durante uma simulação de ordem. Nas sessões Plano de ordem de item (cprrp0520m000) e Demanda especial por item (cpdsp2100m000), também é possível executar manualmente o consumo previsto. Procedimento de consumo previsto As datas da demanda prevista e da demanda real que a consome não precisam conciliar exatamente. Um caso particular da demanda real também pode consumir demanda prevista de um momento anterior ou posterior. Isso depende dos valores dos seguintes campos na sessão Cenários (cprpd4100m000):
Exemplo Suponha que existe um caso de demanda real na data (e hora) P. O momento inicial para consumo (B) é P menos o valor do campo Previsão retroativa de consumo. O fim do momento de consumo (Y) é P mais o valor do campo Previsão futura de consumo. O momento inicial (B) é arredondado para o início do dia (hora 00:00:00). O momento final (Y) é arredondado para o fim do dia. Se os campos Previsão retroativa de consumo e Previsão futura de consumo tiverem o valor de zero dia, o LN consumirá a demanda especial de um único dia. O consumo prossegue assim:
Esse procedimento de consumo ocorre em duas fases. Fase 1 Nesse passo, somente a demanda do cliente que cai em um canal é considerada. Essa demanda é usada para consumir a demanda especial definida para determinada combinação de item/canal. Fase 2 Nesse passo, toda demanda real restante é considerada:
| |||