Canal ATP

É possível usar canal ATP para restringir o volume de vendas de um item de determinado canal.

Essa função tem duas finalidades:

  • Assegurar que os clientes importantes recebam, pelo menos, determinada quantidade, restringindo a demanda permitida de outros canais.
  • Garantir que certos canais não recebam mais que determinada quantidade máxima.
Nota

Ao usar principalmente canais para canal ATP, não é preciso necessariamente agrupar todos os seus clientes em canais. Somente os clientes para os quais você deseja limitar o volume máximo de vendas devem estar em um canal.

Dados necessários

Para usar canal ATP, é preciso fornecer os seguintes dados:

  • A duração do período de ATP na sessão Item de planejamento - canais (cpdsp5100m000).
  • A demanda permitida na sessão Plano mestre de canal (cpdsp5130m000).

Como regra, um período de canal ATP é composto de vários períodos de planejamento. A demanda permitida é especificada por período de planejamento. O valor total da demanda permitida em um período de canal ATP é a base para o canal ATP. Para obter mais informações, consulte Períodos canal ATP.

Verificações de canal ATP

Durante a verificação de CTP para um item, o LN também pode executar uma verificação de canal ATP. Nesse caso, a quantidade que pode ser prometida a um cliente é a menor das seguintes quantidades:

  • O resultado da verificação de CTP normal.
  • O resultado da verificação de canal ATP.

As verificações de canal ATP são executadas em itens para os quais a caixa de seleção Canal ATP da sessão Itens - planejamento (cprpd1100m000) está selecionada. Na sessão Gestão ATP (cprrp4800m000), é possível desativar temporariamente a verificação de canal ATP.

Importante!

Se a caixa de seleção Progr de entrega c/ base no cal do armaz da sessão Parâmetros de planejamento (cprpd0100m000) estiver selecionada, as verificações de canal ATP poderão ter resultados incorretos.

Uma quantidade de canal ATP é válida somente por um período específico. O LN não pode transferir canal ATP não consumido para o próximo período. Se a caixa de seleção Progr de entrega c/ base no cal do armaz estiver selecionada, o LN poderá mudar a data de entrega planejada para um período futuro que tenha canal ATP insuficiente.

Atualizar o canal ATP

O canal ATP pode ser atualizado de duas maneiras: