Detalhes da moeda

Moeda local e moeda da fatura

Em Faturamento, todos os valores são expressos na moeda da fatura e na moeda local. Os valores na moeda da fatura são calculados e também convertidos em moeda local.

Cálculo:

Valor na moeda local = Taxa * (Valor na moeda da fatura/Fator da taxa)
Nota
  • Na maioria dos casos, os valores na moeda local são calculados quando a fatura é criada.
  • Se a moeda da transação e a moeda local forem iguais, não será aplicada nenhuma taxa de câmbio. O LN copia o valor da transação para o valor da moeda local.
Taxa %%

O LN converte os valores da moeda da fatura nas moedas locais com base na taxa de câmbio que é válida de acordo com o determinador de taxa que se aplica à fatura.

O determinador de taxa pode ter os seguintes valores:

  • Data do documento
  • Inserida manualmente

É possível modificar as taxas entre a moeda da transação e todas as três moedas locais. Se a moeda da fatura for igual à moeda local, não será possível modificar a taxa para essa moeda.

Fator da taxa

O fator pelo qual o valor na moeda da transação ou na moeda da fatura é dividido antes de o LN convertê-lo em moeda local. O fator da taxa normalmente é usado para moedas que têm um preço relativamente baixo, como o Won coreano.

Imprimir euros

Quando você imprime faturas e outros relatórios financeiros, normalmente é possível optar por imprimir os valores em euro em vez de imprimir em moedas da União Econômica e Monetária (UEM).

Os valores em moedas identificadas como moedas da UEM na sessão Moedas (tcmcs0102m000) são impressas na moeda euro da companhia financeira, que pode ser selecionada no campo Moeda de transição da sessão Companhias (tcemm1170m000) (em Dados mestres, Gestão de modelagem empresarial, Estrutura Empresarial).