Visão geral de horas e despesas por funcionário (bptmm1100m000)Utilize esta sessão para visualizar transações de horas. Para realizar a manutenção de horas de uma tarefa por funcionário ou equipe, no menu Visualizações, Referências o Ações, selecione o tipo de transação apropriado.
Programação do tempo de trabalho Uma programação usada para definir o número de horas de trabalho por dia e distribuir essas horas conforme os diferentes tipos de mão de obra. Assim, diferentes taxas de mão de obra podem ser usadas para horário regular e hora extra. Funcionário O código do funcionário. Total A unidade em que o tempo regular e a hora extra são apresentados. Nota Geralmente, a hora extra é registrada em horas. Total O tempo regular acumulado desse período. Total As horas extras acumuladas desse período. Emprego O número de horas regulares que um funcionário trabalha por determinado período. Ano/Período O ano para o qual as horas foram registradas. O ano e o código do período identificam um período exclusivo. Período A identificação de uma tabela de período. Os diferentes períodos do ano, incluindo o número do período, a data inicial e a data final, estão vinculados ao código da tabela do período. Data inicial Data inicial do período. Data final Data final do período. Elemento A menor parte de uma estrutura de elemento. O elemento é usado para definir a estrutura de trabalho do projeto, permitindo sua realização. Atividade A menor parte da estrutura de atividade utilizada para um orçamento escalado no tempo. Uma entidade usada para representar uma parte do projeto em uma estrutura de atividade. O LN distingue os seguintes tipos de atividade:
Tipo de custo Se você tiver inserido tempo de mão de obra, o tipo de custo será Mão de obra. Se você tiver inserido despesas, elas poderão ser Mão de obra ou Custos diversos. Componente de custo O componente de custo é um conjunto de objetos de custo com uma determinada característica. O componente de custo não depende do tipo de custo. Portanto, por exemplo, o projeto pode ser monitorado a partir de outra dimensão. Por exemplo, todos os custos referentes ao trabalho elétrico, como os custos de cabos e do trabalho de instalação, estarão visíveis se os objetos de custo aplicáveis estiverem vinculados ao componente de custo da tarefa elétrica. Ordem de produção Ordem para produzir determinada quantidade de um item em uma data de entrega especificada. Operação Uma etapa ou série de etapas realizadas por um funcionário ou uma máquina. Tarefa Uma atividade de fabricar ou reparar um item. Por exemplo, recortar, perfurar ou pintar. Uma tarefa é executada em um centro de trabalho e pode estar relacionada a uma máquina. Percentual concluído Esse campo estará disponível se o tipo de transação for Ordem de produção. O valor padrão é calculado com base nas horas estimadas presentes para a operação. Ordem de serviço Ordens que são utilizadas para planejar, executar e controlar todo o reparo e manutenção em configurações presentes em locais do cliente ou na companhia. Linha de atividade Número da linha de atividade. Linha de mão de obra A linha de mão de obra na qual o funcionário registra horas. Componente de custo O componente de custo é um conjunto de objetos de custo com uma determinada característica. O componente de custo não depende do tipo de custo. Portanto, por exemplo, o projeto pode ser monitorado a partir de outra dimensão. Por exemplo, todos os custos referentes ao trabalho elétrico, como os custos de cabos e do trabalho de instalação, estarão visíveis se os objetos de custo aplicáveis estiverem vinculados ao componente de custo da tarefa elétrica. Ordem de trabalho Uma programação de atividades de manutenção. Atividade de referência Uma atividade de grupo ou atividade única (diretiva) planejada para um item serializado ou grupo de instalação. Componente de custo O componente de custo é um conjunto de objetos de custo com uma determinada característica. O componente de custo não depende do tipo de custo. Portanto, por exemplo, o projeto pode ser monitorado a partir de outra dimensão. Por exemplo, todos os custos referentes ao trabalho elétrico, como os custos de cabos e do trabalho de instalação, estarão visíveis se os objetos de custo aplicáveis estiverem vinculados ao componente de custo da tarefa elétrica. Tarefa Uma tarefa definida pelo usuário que não contribui nem está relacionada aos custos de uma ordem ou projeto específicos. No LN, há dois tipos de tarefas gerais:
Departamento A unidade organizacional da companhia que realiza um conjunto de tarefas específico, por exemplo, departamento de vendas ou de compras. Os departamentos recebem grupos de números para as ordens que baixam. A unidade empresarial do departamento determina a companhia financeira para a qual as transações financeiras que aquele departamento gera são lançadas. Componente de custo O componente de custo é um conjunto de objetos de custo com uma determinada característica. O componente de custo não depende do tipo de custo. Portanto, por exemplo, o projeto pode ser monitorado a partir de outra dimensão. Por exemplo, todos os custos referentes ao trabalho elétrico, como os custos de cabos e do trabalho de instalação, estarão visíveis se os objetos de custo aplicáveis estiverem vinculados ao componente de custo da tarefa elétrica. Distribuição de horas feita Se esta caixa de controle estiver selecionada,, as horas foram distribuídas entre os membros da equipe. Tempo de configuração Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o tempo de mão de obra ou de máquina será tempo de configuração, caso contrário, será runtime. Nota Este campo deverá ser preenchido se o tipo de transação for Ordem de produção. Tempo de máquina O tempo total da máquina de um departamento gasto em uma ordem ou projeto específico em um determinado ano e período. Projeto Um empreendimento com o objetivo específico a ser alcançado dentro do tempo prescrito e das limitações financeiras, atribuído para definição ou execução. Status de transação Se o tipo de transação for Produção, Montagem ou Projeto (PCS), o status da transação poderá ser um dos seguintes:
Consulte também o Status de transação de horas. Nota Para todos os outros tipos de transação, o status não é aplicável e somente Fechado será exibido. Data registro/inicial A data em que o funcionário deve começar a trabalhar em uma tarefa, atividade ou atribuição. Data final A data em que o funcionário deve parar de trabalhar em uma tarefa, uma atividade ou uma atribuição. Nota Essa data será inserida somente se você usar programações do tempo de trabalho. Unidade de tempo A unidade em que o tempo de mão de obra e o tempo de máquina são apresentados. Tempo mão de obra A quantidade de tempo gasta por um funcionário em uma tarefa ou atividade. O LN insere a diferença entre a data inicial e a data final como um valor padrão. Nota Se você inserir a hora real e a data inicial na sessão Visão geral de horas e despesas por funcionário (bptmm1100m000), o LN calculará a data final automaticamente. Moeda A moeda na qual as despesas são inseridas. Valor de despesa Valor gasto em um projeto, que será contabilizado como custos diversos. Se você inserir despesas, os custos poderão ser lançados no tipo de custo Mão de obra ou Custos diversos. Nota Quando as despesas são processadas, isto acontece:
Tipo de mão de obra A mão de obra pode ser inserida em hora extra e em tempo regular. Hora extra Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o tipo de mão de obra inserido será Hora extra. Tipo de transação O tipo de entidade logística no qual as horas do funcionário são alocadas e no qual os custos do funcionário devem ser lançados. No LN, as horas podem ser alocadas aos seguintes tipos de transação:
Texto Se essa caixa de seleção estiver selecionada, um texto estará presente. Tipo de tarefa Uma tarefa definida pelo usuário que não contribui nem está relacionada aos custos de uma ordem ou projeto específicos. No LN, há dois tipos de tarefas gerais:
Aprovado Se esta caixa de controle estiver selecionada,, você aprovou as horas na sessão de visão geral pelo comando Aprovar horas do menu Visualizações, Referências o Ações ou aprovou globalmente as horas quando terminou de inserir todas as linhas. Processado Se esta caixa de controle estiver selecionada,, as horas foram processadas. Máquina No LN, um objeto mecânico no qual podem ser realizadas operações para produzir itens. As máquinas são vinculadas a taxas operacionais. A taxa operacional e a taxa de mão de obra em conjunto formam a base do custo real de ordens de produção. Ordem Ordem para produzir determinada quantidade de um item em uma data de entrega especificada. Linha de montagem Um conjunto de estações da linha consecutivas em que são fabricados itens FAS (programação de montagem final). Os itens são fabricados ao serem passados de estação para estação de linha e pela realização de operações em cada estação de linha. Uma linha de montagem é subdividida em vários segmentos de linhas separados por pulmões. Uma linha de montagem pode ser uma linha principal ou de fornecimento. Célula de trabalho Célula de trabalho O código da célula de trabalho. Descrição A descrição ou nome do código. Documento de custo de célula de trabalho O documento de custo da célula de trabalho para o qual as horas são gastas. O documento de custo da célula de trabalho compila os resultados cumulativos da célula de trabalho para um período de tempo. Descrição A descrição ou nome do código. Tipo de horas de fabricação O tipo de horas gastas durante o processo de fabricação. Valores permitidos ID de turno O turno para o qual as horas são gastas. Tarefa Uma atividade de fabricar ou reparar um item. Por exemplo, recortar, perfurar ou pintar. Uma tarefa é executada em um centro de trabalho e pode estar relacionada a uma máquina. Máquina No LN, um objeto mecânico no qual podem ser realizadas operações para produzir itens. As máquinas são vinculadas a taxas operacionais. A taxa operacional e a taxa de mão de obra em conjunto formam a base do custo real de ordens de produção.
| |||