Replanejar linhas de ordem (whinh2206m000)

Utilize esta sessão para modificar a data de entrega planejada e a data de recebimento planejado da linha de saída da ordem selecionada.

É permitido modificar as datas planejadas para as linhas de saída da ordem:

  • Das ordens de armazenamento criadas manualmente
  • Para as quais o aconselhamento de saída ainda não tenha sido criado.
  • Para as quais o usuário esteja autorizado. O usuário deve estar autorizado para o armazém das linhas de saída da ordem.
  • Com um status do Sistema de gestão de armazém (WMS) diferente de:

    • Enviado
    • Em processo
    • Fechado
Nota

Para cabeçalhos da ordem de armazenamento, a data de entrega planejada e a data de recebimento planejado podem ser modificadas, desde que o status do cabeçalho seja Planejado ou Aberto.

 

Data de entrega planejada
A data para a qual a entrega de uma expedição é planejada.
Data de recebimento planejado
A data em que as mercadorias devem chegar ao armazém de destino.

 

Replanejar
Replaneja a data de entrega planejada e a data de recebimento planejado da linha de saída da ordem selecionada de acordo com as configurações especificadas.
Calcular
Calcula a data de entrega planejada com base na data de recebimento planejado, usando a seguinte fórmula:

PRD - CC - TT - CCsf

PRDData de recebimento planejado
CCCorreção de calendário (receptor)
TTTempo de transporte
CCsfCorreção de calendário (expedidor)

Nota: Quando o LN calcula a data de entrega planejada e os lead times são expressos em horas, o LN considera todo o tempo disponível em um dia de acordo com o calendário real. Porém, se os lead times forem expressos em dias, o LN considera um dia como um dia inteiro se o calendário real indicar que há tempo disponível naquele dia.

Exemplo 1: lead times em horas. Data de recebimento planejado: Sexta-feira, 17h30. Tempo de transporte (em horas): 10. O calendário real do parceiro de negócios receptor tem uma hora inicial de 8h30 e uma hora final de 17h. O calendário real da transportadora tem uma hora inicial de 7h30 e uma hora final de 18h. O calendário real do expedidor tem uma hora inicial de 8h e uma hora final de 17h. Esses calendários estão todos disponíveis de segunda-feira a sexta-feira, toda semana.

De acordo com o calendário real do parceiro de negócios receptor, o recebimento não pode acontecer na sexta-feira, às 17h30. Portanto, a data de recebimento planejado corrigida é sexta-feira, às 17h. Segundo o calendário real da transportadora, esta transportará as mercadorias por 9,5 horas na sexta-feira (das 7h30 às 17h) e por meia hora na quinta-feira (das 17h30 às 18h). De acordo com o calendário real do expedidor, as mercadorias não podem ser entregues na quinta-feira, às 17h30. Portanto, a data de entrega planejada corrigida é quinta-feira, às 17h.

Exemplo 2: lead times em dias. Data de recebimento planejado: Sexta-feira, 9h. Tempo de transporte (em dias): 2. O calendário real do parceiro de negócios receptor tem uma hora inicial de 8h30 e uma hora final de 17h. O calendário real da transportadora tem uma hora inicial de 7h30 e uma hora final de 18h. O calendário real do expedidor tem uma hora inicial de 8h e uma hora final de 17h. Esses calendários estão todos disponíveis de segunda-feira a sexta-feira, toda semana.

De acordo com o calendário real do parceiro de negócios receptor, o recebimento pode acontecer na sexta-feira, às 9h. Portanto, não é necessária nenhuma correção de calendário (receptor). Se o calendário real indicar que está disponível tempo em um dia, este será considerado um dia inteiro. Assim, de acordo com o calendário real da transportadora, sexta-feira é considerada um dia inteiro, o que significa que quinta e sexta-feira são dias de transporte. De acordo com o calendário real da transportadora, a data de entrega planejada é quinta-feira, 7h30. No entanto, levando em conta o calendário real do parceiro de negócios expedidor, a data de entrega planejada é quarta-feira, às 17h, porque quinta-feira às 7h30 o calendário real do parceiro de negócios expedidor não está aberto.

Nota

  • Se a data de recebimento planejado não for especificada, o LN definirá a data de recebimento planejado e a data de entrega planejada como a data atual.
  • Se a data de entrega planejada calculada for antes da data atual, o LN definirá a data de entrega planejada como a data atual.
Calcular
Calcula a data de recebimento planejado com base na data de entrega planejada, usando a seguinte fórmula:

data de recebimento planejado = PDD + TT + CC

PDDData de entrega planejada
TTTempo de transporte
CCCorreção de calendário (receptor)

Nota: Quando o LN calcula a data de recebimento planejado e os lead times são expressos em horas, o LN considera todo o tempo disponível em um dia de acordo com o calendário real. Porém, se os lead times forem expressos em dias, o LN considera um dia como um dia inteiro se o calendário real indicar que há tempo disponível naquele dia.

Exemplo 1: lead times em horas. Data de entrega planejada: Quarta-feira, 10h Tempo de transporte (em horas): 8. O calendário real da transportadora tem uma hora inicial de 7h e uma hora final de 17h. O calendário real do parceiro de negócios receptor tem uma hora inicial de 8h30 e uma hora final de 18h. Ambos os calendários reais estão disponíveis de segunda-feira a sexta-feira, toda semana.

A transportadora transportará as mercadorias por sete horas na quarta-feira (das 10h às 17h) e por uma hora na quinta-feira (das 7h às 8h). Assim, de acordo com o calendário da transportadora, a data de recebimento planejado é quinta-feira, às 8h. Contudo, levando em conta também o calendário real do parceiro de negócios receptor, a data de recebimento planejado padrão será quinta-feira, às 8h30.

Exemplo 2: lead times em dias. Data de entrega planejada: Quarta-feira, 16h Tempo de transporte (em dias): 2. O calendário real da transportadora tem uma hora inicial de 7h e uma hora final de 17h. O calendário real do parceiro de negócios receptor tem uma hora inicial de 8h30 e uma hora final de 18h. Ambos os calendários reais estão disponíveis de segunda-feira a sexta-feira, toda semana.

Se o calendário real indicar que está disponível tempo em um dia, este será considerado um dia inteiro. Então, quarta-feira será considerada um dia inteiro de acordo com o calendário real da transportadora, porque resta uma hora. Assim, o transporte acontecerá na quarta e na quinta-feira. A data de recebimento planejado padrão é sexta-feira, às 7h, de acordo com o calendário real da transportadora. Contudo, levando em conta também o calendário real do parceiro de negócios receptor, a data de recebimento planejado padrão será sexta-feira, às 8h30.

Nota: Se a data de entrega planejada não for especificada, o LN a definirá como a data atual.