| Configuração das bases de aplicação de custos gerais (b)Guia Base de custo de atribuições Passo 1. Selecione o tipo de custo sobre o qual os custos gerais devem ser calculados. Veja a seguir os possíveis valores: - Mão de obra
- Materiais
- Equipamento
- Subcontratação
- Custos diversos
- Custos gerais (é possível visualizar essa opção somente se o campo Nível estiver definido como 2 ou mais).
Passo 2. Selecione ou defina o intervalo de componentes de custo sobre o qual os custos gerais devem ser calculados nos campos De e Até usando a sessão Componentes de custo (tcmcs0148m000). Passo 3. Selecione ou defina o intervalo de objetos de custo sobre o qual os custos gerais devem ser calculados usando as sessões a seguir: - Equipamento (tppdm0512m000)
- Tarefas (tppdm0511m000)
- Itens - Projeto (tppdm0505m000) para os materiais.
- Subcontratação (tppdm0513m000)
- Custos diversos (tppdm0514m000)
- Custos gerais padrão (tppdm0142m000)
Nota - Se o tipo de base for Horas de mão de obra direta, será possível selecionar somente os objetos de custo do tipo Mão de obra.
- É possível calcular os custos gerais sobre custos gerais somente se o tipo de base for Valor e o campo Nível for definido como 2 ou mais.
- Use a caixa de seleção Excluir para excluir um componente de custo ou objeto de custo do cálculo de custos gerais. O status da linha deve ser definido como Ativo e os custos gerais devem ser processados. Os lançamentos realizados (no ano fiscal) nas linhas removidas são revertidos, bem como as entradas de diário correspondentes em Finanças.
| |