Para usar um tipo de estimativa principalOs Tipos de estimativa permitem alternar entre estimativas descendentes e estimativas ascendentes. Inicialmente, a estimativa do projeto será determinada usando uma estrutura descendente, já que as informações detalhadas dos custos do projeto não estão disponíveis. Como parte da estimativa, crie uma proposta viável para o seu cliente calculando o custo padrão almejado aproximado para o seu projeto. É possível usar esse valor de custo para alocar a estimativa para o trabalho necessário ou os departamentos envolvidos. Por exemplo, um cliente solicita o custo aproximado de um iate de luxo. O estaleiro avalia a solicitação de cotação. É determinado que o preço de vendas é de aproximadamente 65 milhões de euros. O iate deve ser construído usando o conhecimento da Gestão de projeto (PM) e do departamento de Construção. O departamento de PM é necessário para reprojetar um desenho CAD existente de um navio, que custa 9 milhões de euros. O departamento de Construção requer aproximadamente 50 milhões de euros para construir o iate, e um subcontratado é designado para a decoração. Especifique as estimativas a seguir na sessão Versões de estimativa (tpest1100m000):
Nota O valor distribuído é exibido como 0 milhão de euros e o valor não distribuído, como 60 milhões de euros. Estimativa descendente (geralmente definida em um estágio posterior do processo de estimativa): Definir um valor para SUPERIOR como 60 milhões de euros. O valor distribuído é de 60 milhões de euros. A estrutura da atividade para construir o navio:
01, 02 e 03 são vinculados como atividades filhas ao SUPERIOR. Para estruturar a estimativa e usar os tipos de nível, consulte Para estruturar a estimativa e Para usar tipos de nível.
| |||