Centros de trabalho de custoOs centros de trabalho de custo servem como nível extra acima dos centros de trabalho de planejamento para tornar mais independentes o planejamento e o cálculo de custos. Geral Com a introdução de centros de trabalho de custo, é possível alterar o centro de trabalho de uma operação durante o planejamento de produção quando os custos estimados já estão congelados, desde que o novo centro de trabalho de planejamento tenha a mesma unidade empresarial do centro de trabalho de custo. Como resultado disso, ao alterar um centro de trabalho, você não precisa mais alterar todos os centros de trabalho no conjunto de operações e recalcular os custos estimados. Um centro de trabalho de custo tem as seguintes vantagens:
Configurações Para lançar as transações financeiras no nível de centro de trabalho, é necessário selecionar a caixa de seleção Trans. fin. por centro de trabalho da sessão Parâmetros de ordem de produção (tisfc0100s000). Nota Se você lançar as transações financeiras por ordem de produção, um centro de trabalho de custo não será necessário.
Nota
Explicação funcional Quando uma ordem de produção é criada, as horas estimadas e os custos associados são transferidos para o centro de trabalho de custo vinculado ao centro de trabalho de planejamento. Se não houver centro de trabalho de custo vinculado, as horas estimadas são transferidas para o centro de trabalho de planejamento. Se os custos estimados estiverem congelados em um momento definido no campo Momento de previsões congeladas da sessão Ord. de produção (tisfc0101s000), serão calculados os custos por unidade de item final. É possível visualizar os custos por unidade de item final por centro de trabalho de custo na sessão Custos por unidade de item final (ticst0510m000). Quando os custos estimados são congelados, as transferências WIP são calculadas. As transferências WIP ocorrem entre centros de trabalho de custo. Nota
| |||