Contas do relatório (tffst1520m000)Utilize esta sessão para criar e realizar a manutenção das contas de declaração financeira. No caso de uma demonstração financeira, as contas são definidas para representar os itens que devem ser relatados em um relatório financeiro. Por exemplo, se você deseja criar um balanço patrimonial, os itens do balanço patrimonial são definidos como contas da demonstração. Analogamente à configuração da conta contábil, é possível vincular contas de demonstração a pais para criar estruturas pai-filho multiníveis (99 níveis, no máximo). No nível mais baixo (0), são definidos vínculos entre as contas da demonstração e contas contábeis ou dimensões. Nesta sessão, é possível iniciar as seguintes sessões:
Relatório financeiro O código da demonstração financeira. Conta do relatório O código da conta do relatório. Dados de valor do anexo presentes Se esta caixa de controle estiver selecionada, haverá dados de valor do anexo referentes a essa conta. Tipo de conta Conta de relatório de fluxo de caixa Se esta caixa de controle estiver selecionada, essa conta poderá ser usada para relatórios de fluxo de caixa. A conta da demonstração pode ser vinculada a um motivo de fluxo de caixa. Débito/crédito Indica se a conta é usada para transações de débito ou de crédito. Conta de ganho/perda padrão Se esta caixa de controle estiver selecionada, essa conta será usada como padrão Esquema contábil Um esquema de contas nas quais os resultados de determinados eventos são lançados. O esquema contábil é composto por contas contábeis, estruturadas em uma hierarquia pai-filho. Sequência de impressão Determina a ordem em que os dados da conta são impressos. Sub-nível É possível usar subníveis para determinar o nível de detalhamento de uma demonstração. É possível imprimir a demonstração financeira a partir de um subnível especificado. Nota É obrigatório que toda conta de demonstração tenha um subnível. Contas do relatório pai É possível usar as contas de demonstração pai para os valores totais da demonstração. Para fazer isso, você vincula várias contas da demonstração filha a um pai. Insira o pai desta conta de demonstração. Sinalizar mudança Indica se os valores da conta de demonstração selecionada devem ser multiplicados por -1 e, em caso positivo, quando. Conta alternativa Uma conta para a qual é possível transferir valores com um sinal diferente (valor de débito/crédito) em comparação à conta de demonstração vinculada. Exemplo A conta de demonstração Débitos de curto prazo, definida como uma conta de crédito, foi configurada como a conta alternativa para Caixa, que foi definida como uma conta de débito. O valor total das contas contábeis vinculadas à conta de demonstração Débitos de curto prazo é 10000.
Método de util. da conta altern. Indica quando valores negativos e de débito serão transferidos de uma conta de demonstração para a conta alternativa. Cta. da dif. arredondamento A conta contábil na qual a diferença de arredondamento é lançada. Conta de 100% A conta de demonstração definida como o denominador durante o cálculo das percentagens. Texto da conta Se esta caixa de controle estiver selecionada, haverá texto referente a essa conta. Detalhes da moeda Usar taxas históricas Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN usará as taxas do histórico disponíveis. Tipo da taxa Uma forma de agrupar taxas de câmbio das moedas. É possível atribuir taxas de câmbio diferentes a parceiros de negócios faturados diferentes e/ou a tipos de transações diferentes (compra, vendas etc.). Conta de gan. e per. da moeda A conta contábil na qual a perda e o ganho da moeda são lançados.
Ver árvore Exibe uma visualização gráfica da estrutura da conta contábil.
| ||||||||||||