| Processar consumosPara determinar se o faturamento é aplicável, para iniciar o faturamento para o cliente relevante e reduzir os níveis de estoque no armazém administrativo, é preciso processar os consumos de estoque. Durante o processamento, o LN vincula o consumo à ordem (de reabastecimento) ou programação do item recebida no armazém VMI. Procedimento de processamento Ao processar consumos: - Se uma Referência de subcontratação for especificada para a linha de consumo, o consumo será vinculado à linha de fornecimento de material de compra correspondente na sessão Linhas de forn. de mat. de ordem de compra (tdpur4116m000).
- Se uma Referência ou uma Referência de exped. for especificada, ou se ambos os campos forem especificados, o LN pesquisará uma programação de vendas correspondente para uma combinação desses campos e vinculará o consumo à programação. Se não for possível localizar uma programação, será exibida uma mensagem.
- Se uma Nota de despacho estiver disponível, o LN pesquisa uma expedição de programação de vendas correspondente e vincula o consumo à programação. Se não for possível localizar uma expedição de programação, será exibida uma mensagem.
- Se uma Ordem de cliente estiver disponível e uma ordem de venda correspondente for localizada, o consumo será vinculado à ordem usando as condições de pagamento da ordem.
- Se não for possível localizar uma ordem de venda correspondente, o LN verificará se uma (linha de) programação de venda pode ser vinculada ao consumo usando Ordem de cliente ou Referência contrato do cliente.
- Se a caixa de seleção Faturamento necessário estiver selecionada, o LN pesquisa por uma linha de Pagar na utilização da ordem de venda à qual o consumo possa ser vinculado. Se a caixa de seleção Faturamento necessário estiver desmarcada na linha de consumo, o LN automaticamente reduzirá o nível de estoque. Para mais informações, consulte o Ajustar o nível de estoque no armazém administrativo.
- Se não for possível localizar uma linha de ordem de venda Pagar na utilização, o LN pesquisará uma linha de programação de venda Pagar na utilização à qual o consumo possa ser vinculado.
- Se não for possível localizar uma linha de programação de venda Pagar na utilização, uma ordem de venda de faturamento de consignação será criada para liquidar o faturamento da quantidade consumida.
Para mais informações, consulte o Vinculação de consumos à ordem/programação de reabastecimento. Processamento de devoluções - Se a caixa de seleção Devolução estiver selecionada na linha de consumo, nenhum faturamento é necessário.
- Se a ordem de venda encontrada for Pagar na utilização, será criada uma linha de faturamento que não será faturada. Na linha de faturamento, a quantidade de consumo devolvida é exibida no campo Quantidade de consumo devolvida da sessão Linhas de fatura de ordem de vendas (tdsls4106m100).
- Se a Referência de subcontratação for preenchida ou o item devolvido for um item de embalagem, a caixa de seleção Processado na linha de consumo será selecionada e mais nenhuma ação será tomada.
- Para quantidades de devolução, é preciso criar manualmente uma ordem de devolução de vendas e vinculá-la à ordem/programação relevante. Para mais informações, consulte o Ordens de devolução de vendas.
Ajustar o nível de estoque no armazém administrativo O LN atualiza automaticamente os níveis de estoque do armazém administrativo sem realizar os procedimentos de saída e expedição. Para registrar a redução de estoque, uma ordem de venda do tipo Vendas (manual) e uma expedição são criadas. É possível visualizar essa ordem de venda e expedição nas sessões Item - Armazém - Transações de estoque (whinr1510m000) e Consumos do estoque (whina1514m000). A propriedade da ordem de venda é De propriedade do cliente, uma vez que faturamento e pagamento são realizados com base na ordem/programação de venda de Pagar na utilização, na ordem de faturamento de consignação ou na ordem de compra de subcontratação. | |