Reinicialização de autorizações da programação de venda

Depende do valor da caixa de seleção Sincronizar Cums em Termos e condições de programação (tctrm1131m000) como e quando as autorizações da programação de vendas são reinicializadas.

Sincronizar Cums está selecionado

Se você desejar que os cumulativos sejam sincronizados e redefinidos com base nos dados de cumulativo recebidos de um componente externo, seus cumulativos expedidos são comparados e sincronizados com os cumulativos expedidos recebidos do componente externo ao processar uma liberação de vendas em uma (revisão de) programação de vendas.

Depois de o registro de cumulativos expedido ser localizado, a Data reinic. CUMs cliente da sessão Linhas de liberação de venda (tdsls3508m000) pode cair após a Data de reinicialização de cumulativos na sessão CUM expedido (tdsls3532m000). Nesse caso, as autorizações devem ser redefinidas.

Processo de reinicialização

Antes de poder redefinir autorizações, uma quantidade de redefinição deve ser calculada.

Essa quantidade é calculada da seguinte maneira:

               Quantidade expedida de cumulativos de CUM expedido (tdsls3532m000) - Quantidade expedida de cumulativos de Linhas de liberação de venda (tdsls3508m000)
            

Para um exemplo sobre redefinição de autorizações FAB/RAW, Sincronização de CUMs com base em dados de componente externos.

Sincronizar Cums está desmarcada

Ao longo do tempo, as Autorizações FAB e as Autorizações RAW podem ser incrementadas para valores muito altos. Para reduzir esses valores, é possível redefinir as autorizações FAB/RAW na sessão Reiniciar cumulativos (tdsls3230m000). As autorizações não podem ser redefinidas exatamente quando o ano está mudando. Como resultado, as atualizações podem ser armazenadas na sessão Autorizações FABRICADAS/NÃO PROCESSADAS (tdsls3134m000) depois da data de redefinição. Calculando uma quantidade de redefinição, esses valores também são incluídos no processo de redefinição.

Para reinicializar as autorizações FAB/RAW com sucesso, as seguintes condições devem ser cumpridas:

  • fornecedores e clientes devem usar a mesma Data de reinicialização de CUM ao reinicializar as autorizações FAB/RAW nas seções Reiniciar cumulativos (tdsls3230m000), e Reiniciar cumulativos (tdpur3230m000)
  • A redefinição pode ocorrer somente quando as liberações enviadas pelo cliente forem recebidas e aprovadas pelo fornecedor. Caso contrário, os fornecedores não podem aprovar liberações que sejam processadas após a data de redefinição, uma vez que as datas de redefinição são diferentes.
  • Os fornecedores não devem atualizar as liberações recebidas nem criar manualmente novas liberações, uma vez que a redefinição pode resultar em quantidades incorretas.
Nota
  • não é possível reinicializar as autorizações FAB/RAW para a programação de vendas se existir um registro de reconciliação com o status Disputa e a Data da transação for anterior à data de reinicialização de CUM É possível visualizar os registros de reconciliação da programação de vendas na sessão Reconciliação da programação de vendas (tdsls3131m000).
  • As informações de FAB/RAW, conforme armazenadas na sessão Programações de vendas (tdsls3111m000) para uma revisão da programação de vendas específica, nunca são atualizadas durante o processo de reinicialização. São mantidas como informações do histórico.
Processo de reinicialização
  1. Para determinar uma quantidade de redefinição

    Se você reinicializar autorizações FAB/RAW, o LN primeiro determinará a quantidade de reinicialização. O LN recupera a quantidade de reinicialização do último registro de autorizações FAB/RAW antes da Data de reinicialização de CUM especificada na sessão Reiniciar cumulativos (tdsls3230m000). A quantidade redefinida depende do Modelo de CUM utilizado, conforme especificado na sessão Itens - Parceiro de negócios de vendas (tdisa0510m000) e/ou Dados logísticos de linha de contrato de venda (tdsls3102m000).

    Se o Modelo de CUM utilizado for:

    • Com base na ordem, o CUM anterior necessário é a quantidade de redefinição.
    • Com base no recebimento, o CUM recebido é a quantidade de redefinição.
  2. Para criar um novo registro de autorização de FAB/RAW

    O LN cria um novo registro de autorização de FAB/RAW na sessão Autorizações FABRICADAS/NÃO PROCESSADAS (tdsls3134m000):

    • com uma Data de reinicialização igual à Data de reinicialização de CUM conforme especificado na sessão Reiniciar cumulativos (tdsls3230m000)
    • para o qual o CUM anterior necessário ou o CUM recebido é reinicializado

      Se o Modelo de CUM utilizado for:

      • Com base na ordem, o LN reduz o CUM anterior necessário com a quantidade de reinicialização
      • Com base no recebimento, o LN reduz o CUM recebido com a quantidade de reinicialização