Procedimento de ordem de vendaO procedimento de ordem de vendas cobre o procedimento administrativo completo para vender itens padrão, personalizados e genéricos. O procedimento inclui estas etapas: Passo 1. Criar ordens de venda As ordens de venda podem ser criadas da seguinte maneira na sessão Ordem de venda - Linhas (tdsls4100m900):
Passo 2. Aprovar ordem de vendas Depois da criação das ordens de vendas, uma aprovação de ordem de vendas é uma etapa obrigatória no procedimento de ordem de vendas. A execução das atividades do procedimento de ordem pode iniciar quando um usuário aprova a ordem, seja na sessão Aprovar ordens de vendas (tdsls4211m000) ou clicando em Aprovar no menu Visualizações, Referências o Ações das seções Ordens de venda (tdsls4100m000) ou Ordem de vendas (tdsls4100m900). Se a caixa de seleção Confirmação de uso estiver selecionada na sessão Termos e condições de ordem (tctrm1130m000) ou Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000), as mercadorias devem ser confirmadas pelo cliente antes de a ordem de vendas poder ser aprovada. Passo 3. Imprimir confirmações de ordem de vendas Depois de a ordem ser registrada e aprovada, é possível imprimir a ordem de vendas e enviá-la ao parceiro de negócios cliente como uma confirmação da ordem. A sessão Impr. confirmações de ordens de vendas/RMAs (tdsls4401m000) é opcional no procedimento de ordem de vendas. Depois de a ordem ser impressa, ainda é possível modificá-la. Passo 4. Liberar ordens de vendas para Armazenamento Depois de o parceiro de negócios cliente ser informado sobre a ordem de vendas e a ordem de vendas ser aprovada, é possível liberar a ordem de vendas para Armazenamento na sessão Liberar ordens de vendas para armazém (tdsls4246m000). Como resultado, o departamento de armazenamento é informado sobre as mercadorias que devem ser expedidas. Quando as ordens de vendas são liberadas para o armazém, várias atividades são acionadas em Ordens de armazém, começando com a criação de ordem de armazém na sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000). As atividades em Ordens de armazém dependem do tipo de ordem de armazém vinculado ao tipo de ordem de vendas. Para vincular um tipo de ordem de armazenamento ao tipo de ordem de vendas:
Não é obrigatório liberar ordens de venda para itens de custo e de serviço para a Armazenamento. Isso depende da configuração da caixa de seleção Liberar para armazém na sessão Itens - Vendas (tdisa0501m000). Entregas diretas nunca são liberadas para armazenamento. Passo 5. Entregar mercadorias vendidas É possível registrar as entregas de itens vendidos em Armazenamento ou Vendas.
É possível indicar se as mercadorias devem ser aprovadas pelo cliente depois de serem entregues. Quando as mercadorias tiverem sido entregues, seus preços e os descontos podem ser alterados. Use a sessão Alterar preços e descontos após entrega (tdsls4122m000) para manter preços e descontos. Passo 6. Faturar as mercadorias vendidas Use as seções a seguir para faturar os itens vendidos:
É possível usar a sessão Alterar preços e descontos após entrega (tdsls4122m000) para alterar os preços e os descontos para linhas de ordem de venda que sejam liberadas para Faturamento e para as quais o status da fatura de venda seja Confirmado ou Aguardando. Passo 7. Processar ordens de venda Ao fim do procedimento de ordem de vendas, todas as ordens de vendas devem ser processadas na sessão Processar ordens de venda entregues (tdsls4223m000). As ordens de venda processadas são transferidas do banco de dados normal para o banco de dados histórico. Consoles de ordem de venda É possível usar essas sessões para visualizar as linhas de ordem de venda que exigem a atenção do representante de vendas interno e para executar as ações adequadas nas linhas:
| |||