| Níveis de alocação do estoqueOs níveis de alocação de estoque determinam se o estoque alocado é identificável e rastreável no armazém por meio de unidades de gestão ou está meramente registrado como estoque alocado. É possível definir níveis de alocação para combinações de armazém/item na seção Dados item armaz. (whwmd2510m000) e na seção Item - Armazenamento (whwmd4100s000). Níveis de alocação Estão disponíveis os seguintes níveis de alocação do estoque: Armazém Se as linhas de recebimento das ordens de fornecimento com especificações estiverem confirmadas ou pulmões de alocação tiverem sido criados, os itens recebidos e aqueles nos pulmões se tornarão o estoque alocado. Nenhuma unidade de gestão é gerada para esses itens, portanto, eles não são rastreáveis no armazém. Item físico Se as linhas de recebimento das ordens de fornecimento com especificações estiverem confirmadas, os itens recebidos se tornarão o estoque alocado. O LN gera unidades de gestão para os itens recebidos, e as unidades de gestão obtêm as especificações com características idênticas às da ordem de fornecimento. Os itens alocados são identificáveis e rastreáveis no armazém por meio das unidades de gestão e das especificações dessas unidades. Em todos os procedimentos de armazenagem, incluindo expedição, inspeções de entrada e saída, ajustes e contagens de ciclo, são usados unidades de gestão com especificações. Por exemplo, se for criado o aconselhamento de saída para uma ordem de demanda, o LN avisa unidades de gestão específicas cujas características de especificação conciliem as das linhas da ordem de saída da ordem de demanda.
Nota - O uso do nível de alocação Item físico exige vários ajustes de parâmetros. Para mais informações, consulte o Configuração da unidade de gestão para alocações.
- Ao contrário de ordens de fornecimento, no caso do estoque alocado incluído em um pulmão de alocação, nenhuma unidade de gestão será gerada se o nível de alocação de estoque for Item físico.
Configuração da unidade de gestão para alocações Para usar o nível de alocação Item físico, é necessária a seguinte configuração: - Na seção de detalhes Comps. software implementados (tccom0500m000), selecione a caixa de verificação Rastreamento de demanda.
- Na seção de detalhes Comps. software implementados (tccom0500m000), selecione a caixa de verificação Unidades de gestão em uso.
- Nas seções Item - padrões de armazenamento (whwmd4101s000) e Item - Armazenamento (whwmd4100s000), selecione a caixa de verificação Unidades de gestão em uso.
-
Na sessão Dados item armaz. (whwmd2510m000): -
Para ativar o uso de unidades de gestão em todos os processos de armazenamento, selecione as seguintes caixas de verificação: - Unidades de gestão em uso
- Recebimentos
- Inspeções de entrada
- Estoque
- Inspeções de saída
- Expedições
-
Para gerar automaticamente unidades de gestão durante os seguintes processos de armazenamento, selecione Sempre ou Para propriedade/especificação nos seguintes campos: - Gerar automaticamente unidades de gestão de ASNs
- Confirmar recebimentos
- Processar ordens de correção
- Processar ordens de contagem cíclica
- Para gerar unidades de gestão quando o aconselhamento de saída é liberado, no campo Confirmar separação, selecione Sim.
Se nem todas as opções de geração automática de unidade de gestão acima forem selecionadas, quando um dos processos de armazém for realizado, o usuário será solicitado a criar manualmente unidades de gestão. Nota O estoque alocado é relacionado por item, armazém e especificação na seção Estoque por especificação (whwmd2519m000). Na seção Unidades de gestão (whwmd5130m000), é possível visualizar as unidades de gestão e suas especificações. | |