Permitir vários pontos de estoque para o modelo de unidade de gestão

A caixa de seleção Permitir vários pontos de estoque para expedição na sessão Modelos de unidade de gestão (whwmd4160m000) é usada para determinar se vários pontos de estoque são permitidos para um nível de nó em um modelo de unidade de gestão. Se esse parâmetro estiver selecionado para o nível inferior, as unidades de gestão de nível inferior geradas para as linhas de expedição poderão conter itens com diferentes pontos de estoque. Por exemplo, vários itens serializados ou itens de lotes diferentes.

*?*Se a caixa de seleção Permitir vários pontos de estoque para expedição estiver selecionada, os detalhes de ponto de estoque serão criados para uma linha de expedição com itens aos quais uma ou mais das seguintes propriedades se aplica:

*check FD, is toch oude situatie?* Durante a confirmação da expedição, quando uma unidade de gestão é especificada, o recurso de confirmar expedição é gerido usando a estrutura de unidade de gestão. Quando as unidades de gestão não são especificadas, o processo de confirmar expedição é executado usando os detalhes de ponto de estoque.

Nota

Quando a caixa de seleção Consolidar pontos de estoque em uma linha de expedição na sessão Parâmetros de gestão de estoque (whinh0100m000) está desmarcada, somente uma linha de detalhes de ponto de estoque é criada na sessão Detalhes de ponto de estoque da linha de expedição (whinh4133m000). Quando as unidades de gestão são geradas para essa linha de expedição, a unidade de gestão de nível inferior não contém vários detalhes de ponto de estoque, pois a unidade de gestão de nível inferior não pode fazer referência a várias linhas de expedição.

Por padrão, a caixa de seleção Permitir vários pontos de estoque para expedição estará selecionada para o nó pai se a caixa de seleção do nó filho estiver selecionada.

Se um item for controlado por lote, serializado ou o método de saída for PEPS ou UEPS, uma nova linha de detalhe de ponto de estoque de unidade de gestão será criada durante a geração da unidade de gestão ou o preenchimento da unidade de gestão para a unidade de gestão de nível inferior.

Exemplo

cenário 1: O seguinte modelo de unidade de gestão é usado para a criação da unidade de gestão de uma linha de expedição:

Nó paiItem de embalagemQuantidade de item de embalagemQuantidade de itens na unidade de armazenamentoPermitir vários pontos de estoque para expedição
01PALETE1,00,0Não
12ENGRADADO10,00,0Não
23CAIXA20,0100,0Não

 

Os seguintes detalhes de ponto de estoque estão presentes nos detalhes de ponto de estoque de linha de expedição:

Os seguintes detalhes de ponto de estoque estão presentes nos detalhes de ponto de estoque de linha de expedição:

Linha de expediçãoSequênciaLoteNúmero de sérieData de estoqueQuantidade preparada
SHP000001/101LOT00110/10/2013 10:005,0
SHP000001/102LOT00210/10/2013 10:0010,0

 

Ao criar uma unidade de gestão para essa situação, a seguinte estrutura de unidade de gestão é criada:

[...]

Exemplo

Agora, é possível modelar a estrutura de unidade de gestão em um nível detalhado no qual vários pontos de estoque são permitidos.

cenário 2: O seguinte modelo de unidade de gestão é usado:

Nó paiItem de embalagemQuantidade de item de embalagemQuantidade de itens na unidade de armazenamentoPermitir vários pontos de estoque para expedição
01PALETE1,00,0Sim
12ENGRADADO10,00,0Sim
23CAIXA20,0100,0Não

 

A seguinte estrutura é criada.

[...]

Somente um palete é criado, e o HU002 do Engradado possui vários lotes.

Exemplo

cenário 3: O seguinte modelo de unidade de gestão é usado:

Nó paiItem de embalagemQuantidade de item de embalagemQuantidade de itens na unidade de armazenamentoPermitir vários pontos de estoque para expedição
01PALETE1,00,0Sim
12ENGRADADO10,00,0Sim
23CAIXA20,0200,0Sim

 

Os seguintes detalhes de ponto de estoque estão presentes nos detalhes de ponto de estoque de linha de expedição:

Linha de expediçãoSequênciaLoteNúmero de sérieData de estoqueQuantidade preparada
SHP000001/101LOT00110/10/2013 10:005,0
SHP000001/102LOT00210/10/2013 10:0010,0

 

Ao criar uma unidade de gestão para essa situação, a seguinte estrutura de unidade de gestão é criada:

[...]

Vários detalhes de ponto de estoque de unidade de gestão são criados para a unidade de gestão HU003. Na unidade de gestão HU003, o código de lote é esvaziado porque há vários lotes presentes.

Registro de lote e número de série

Quando um item é controlado por lote no estoque, serializado no estoque ou possui o método de saída PEPS ou UEPS, os detalhes de ponto de estoque devem estar presentes para a linha de expedição. Quando o item exige registro lote e número de série (ou seja, o item não é controlado por lote nem serializado em estoque), pode haver inconsistências entre os detalhes de ponto de estoque de unidade de gestão e os detalhes de ponto de estoque de linha de expedição. Para evitar essa inconsistência, registre os lotes e números de série na unidade de gestão de nível inferior. Uma nova opção "Dividir linha para registro de lote/número de série" é incluída na sessão Detalhes de ponto de estoque de unidade de gestão (whwmd5136m000) que permite atribuir números de série específicos à unidade de gestão de nível inferior e dividir os detalhes de ponto de estoque de unidade de gestão.

Quando você define uma unidade de gestão de nível inferior como não expedida ou define parcialmente uma unidade de gestão como não expedida, o LN exibe uma mensagem de erro e o usuário deve registrar o lote e o número de série da unidade de gestão de nível inferior. Se houver uma unidade de gestão vinculada à linha de expedição e a unidade de gestão completa estiver definida como não expedida, o registro de lote e número de série na unidade de gestão não será necessário. Quando o item é serializado no estoque, o código de lote gerado nos detalhes de ponto de estoque de linha de expedição é usado como padrão para os detalhes de ponto de estoque de unidade de gestão.

Confirmar expedição

Será possível confirmar a expedição somente se os detalhes de ponto de estoque estiverem especificados. Quando os detalhes de ponto de estoque não estiverem especificados, os dados do ponto de estoque de linha de expedição serão considerados.

Unidades de gestão não expedidas

Durante a confirmação da expedição, se uma unidade de gestão não for expedida e a unidade de gestão tiver os detalhes de ponto de estoque especificados, a unidade de gestão deverá ser definida como "Fechada", pois a unidade de gestão não deverá ser movida.

Compor unidade de gestão

Quando uma unidade de gestão é movida para uma unidade de gestão pai diferente, os pontos de estoque devem corresponder ao ponto de estoque da unidade de gestão pai. Se o nível pai determinar que vários pontos de estoque são permitidos, essa comparação não será necessária.

Será necessário cumprir esses critérios quando houver vários detalhes de ponto de estoque presentes na unidade de gestão movida e a unidade de gestão de destino determinar que o mesmo ponto de estoque deverá estar presente. Caso contrário, o LN não permitirá compor a expedição.

Árvore de unidade de gestão

Na sessão de árvore de unidade de gestão, para visualizar a Embalagem auxiliar e os Detalhes de ponto de estoque da unidade de gestão na próxima vez, não execute o comando. A seleção continuará quando você iniciar a sessão.

Aceite de expedição

Para aceite de expedição na origem, a expedição é enviada para aceite quando o contratante valida a estrutura de expedição e as mercadorias expedidas. Em caso de discrepância, o contratante pode modificar a quantidade expedida dos detalhes de ponto de estoque de unidade de gestão.

Quando a expedição é enviada para aceite, não é mais possível modificar os detalhes de ponto de estoque de unidade de gestão relacionados. Somente o contratante pode modificar a quantidade aceita e a quantidade expedida nos detalhes de ponto de estoque de unidade de gestão.

Criar recebimento

A criação de recebimentos é baseada na linha de expedição e nos detalhes de ponto de estoque de linha de expedição relacionados.

Impressão de etiqueta

Quando houver vários pontos de estoque presentes, não será possível imprimi-los porque isso não é possível nos formatos de etiqueta. As etiquetas não permitem a impressão de estruturas.

Criar e remover detalhes

A opção Criar unidades de gestão detalhadas cria unidades de gestão filhas com base nos itens de embalagem na unidade de gestão selecionada. Quando houver detalhes de ponto de estoque presentes nas unidades de gestão, os detalhes de ponto de estoque serão enviados à nova unidade de gestão de nível inferior. Também é possível desfazer a ação de criar detalhes usando o comando Remover as unidades de gestão detalhadas. Assim, a unidade de gestão com a unidade de gestão filha se torna a unidade de gestão de nível inferior.