Avisos de expedição (whinh3100m000)Utilize esta sessão para visualizar e fazer a manutenção de avisos antecipados de expedição, incluindo o recebimento de entregas diretas. Para visualizar e fazer a manutenção de detalhes de um aviso de expedição, no menu Visualizar, Referências, Ações, selecione Detalhes. Para visualizar e realizar a manutenção dos detalhes se um aviso de expedição, incluindo os dados relacionados como linhas de aviso de expedição, roteiros e embalagem, clique duas vezes no aviso de expedição para abrir a sessão Aviso de expedição (whinh3600m000). Os ASNs são enviados por parceiros de negócios expedidores para registrar informações sobre mercadorias com chegada vencida. O cabeçalho do ASN contém informações sobre o transporte, expedidor, fornecedor e hora de chegada. Os ASNs podem ser recebidos por EDI ou criados manualmente. Os ASNs adicionados manualmente obtém o status Programado manualmente. Um ASN fornece detalhes das expedições que estão prestes a chegar. Os ASNs podem tornar o processo de recebimento muito mais eficiente. Em vez de ter de vasculhar um transporte inteiro, o pessoal do armazém pode receber uma expedição em comparação com um ASN recebido anteriormente. Portanto, o uso de ASNs torna o processo de recebimento mais rápido e menos propenso ao erro. Nota Utilize a seção Mapas para visualizar o local do Endereço de entrega. É preciso selecionar somente um registro por vez. ASN e unidades de gestão Ao gerar uma estrutura de unidade de gestão para aviso de expedição, linhas de aviso de expedição e estrutura da carga de item, o LN cria os números da unidade de gestão com base na Másc. unid. de gestão interna do armazém no ASN. É possível especificar a Másc. unid. de gestão interna na sessão Armazéns (whwmd2500m000). Se não for especificada nenhuma Másc. unid. de gestão interna, o LN criará os números da unidade de gestão com base na Máscara da unidade de gestão que pode ser especificada na sessão Parâmetros de dados mestres (whwmd0100s000). A unidade de gestão do aviso de expedição é a unidade de gestão superior na estrutura da unidade de gestão. As unidades de gestão da linha do aviso de expedição são as unidades de gestão filhas da unidade de gestão do aviso de expedição. As unidades de gestão da estrutura de carga e item são as unidades de gestão filhas das unidades de gestão das linhas do aconselhamento de expedição. Se forem especificados números de unidade de gestão do parceiro de negócios expedidor no aviso de expedição e nas linhas de aviso de expedição, eles serão vinculados às unidades de gestão internas recém-geradas na sessão Unidades de gestão (whwmd5130m000).
Parceiro de negócios expedidor O parceiro de negócios que expede as mercadorias pedidas à sua organização. Isso normalmente representa um centro de distribuição ou armazém do fornecedor. A definição inclui o armazém padrão em que você deseja receber as mercadorias e, se desejar inspecioná-las, a transportadora que cuida do transporte e o parceiro de negócios fornecedor relacionado. Parceiro de negócios expedidor O nome do parceiro de negócios. Expedição O número do aviso antecipado de expedição. Se for recebido um ASN, o número dele será o primeiro número livre da série especificado no campo Série para entrada da sessão Parâmetros de gestão de estoque (whinh0100m000). Status O status do aviso antecipado de expedição. Para obter mais informações, consulte Status do aviso antecipado de expedição. Entrega direta Se esta caixa de controle estiver selecionada, o ASN inclui entrega direta ou linhas de entrega de projeto. Unidade de gestão ext. A unidade de gestão externa é o número da unidade de gestão fornecido para o parceiro de negócios expedidor. Se o parceiro de negócios expedidor não forneceu um número da unidade de gestão para a linha de ASN, o LN não preencherá esse campo. Unidade de gestão O número da unidade de gestão interna gerado na sessão atual. O número da unidade de gestão é usado para processar as mercadorias. Se você gerar uma unidade de gestão e for fornecida uma unidade de gestão externa pelo fornecedor que é única no LN, esse código de unidade de gestão externa será usado no LN para processar as mercadorias. Se necessário, é possível gerar outra unidade de gestão para substituir aquela que se encontra nesse campo. Data de entrega planejada A data para a qual a entrega de uma expedição é planejada. Armazém O armazém para o qual o fornecedor planeja entregar as mercadorias. Transportadora/PSLde entrega A transportadora que entregará a expedição. Nº rastreamento da transportadora O número dado pela transportadora para identificar a carga ou expedição. A transportadora usa esse número para fins de rastreamento. Data de recebimento da ASN A data em que a ASN chega ou a data em que a ASN é manualmente criada. Não é possível alterar a Data de recebimento da ASN. Data de criação da ASN A data em que o ASN é enviado por EDI. É possível alterar manualmente a Data de criação da ASN. Nota Se você criar um ASN manualmente, a Data de criação da ASN padrão será a data e hora atuais. Data de expedição A data em que as mercadorias são expedidas. Moeda A moeda em que os valores no ASN são expressos. Valor da mercadoria O valor total dos itens expedidos. Valor da despesa O valor da despesa nas mesmas unidades do valor do frete. Tipo de despesa Se houver despesa na expedição, esse campo indicará o tipo dela. Carga de frete A carga à qual o ASN se refere. É possível:
Expedição de frete A expedição à qual o ASN se refere. É possível:
Peso bruto Peso total da expedição. Peso bruto A unidade em que o peso é expresso. Referência de expedição A referência da programação de compras usada para receber expedições em sequência com base na programação de compras. Quando uma unidade de gestão é gerada para o aviso de expedição, a referência também é vinculada à unidade de gestão. Quando são recebidas unidades de gestão com referências, estas últimas também são vinculadas às linhas de recebimento criadas. Quando a (linha de) recebimento é confirmada, a referência é, juntamente com outras informações sobre recebimento, enviada para Controle de compra. O Controle de compra, por sua vez, envia a referência para o Controle de montagem para informar que a expedição em sequência chegou. Material perigoso Se esta caixa de controle estiver selecionada, a expedição contém material perigoso. Esse campo somente tem fins de informações. Endereço de entrega O endereço para o qual as mercadorias devem ser entregues. Endereço de entrega O nome da pessoa ou da companhia. Endereço Nome da rua. Nº residência Nº residência. Número da caixa postal Número da caixa postal. Número ASN de fornec. O número ASN do parceiro de negócios fornecedor. Conhecimento de embarque O conhecimento de embarque do parceiro de negócios fornecedor. Lista de embalagem A lista de embalagem do parceiro de negócios fornecedor. Nota de despacho A nota de despacho do parceiro de negócios fornecedor. Número ASN de fornec. O campo exibe todos os ASNs revisados que são recebidos para um número ASN de fornecedor. É possível visualizar todas as revisões de uma mensagem de ASN com a mesma expedição do fornecedor. Nota O campo deve conter um valor se forem cumpridas as seguintes condições:
O valor no campo não é válido se o número de ASN do fornecedor fornecido já estiver presente em outro ASN que não está Cancelado nem Substituído para o mesmo parceiro de negócios expedidor. Informações EDI Se esta caixa de controle estiver selecionada, informações de EDI estão disponíveis. Texto de expedição Se esta caixa de controle estiver selecionada, há informações adicionais sobre o ASN.
Linhas de aviso de expedição Inicie a sessão Aviso de expedição - Linhas (whinh3101m000). Roteiros de entrada de ASN Inicie a sessão Roteiros de entrada de ASN (whinh3115m000) para exibir os detalhes de roteiros do ASN selecionado. Aviso de expedição - Embalagem principal Inicie a sessão Aviso de expedição - Embalagem principal (whinh3103m000) para exibir os detalhes de embalagem do cabeçalho do ASN selecionado. Remover avisos de expedição Inicie a sessão Remover avisos de expedição (whinh3250m000) para excluir ASNs. Linhas de custo no destino Inicia a sessão Linhas de custo no destino (tclct2100m000) usada para visualizar os custos no destino vinculados ao aviso antecipado de expedição. Nota: Essa opção estará disponível somente se os custos estiverem implementados. Custos no destino por aviso de expedição Inicia a sessão Linhas de custo no destino por aviso de expedição (tclct2100m200) usada para manter as linhas de custo no destino para o aviso antecipado de expedição específico. Nota: Essa opção estará disponível somente se os custos estiverem implementados. Recalcular custos no destino Inicia a sessão Recalcular custos no destino (tclct2800s000) usada para recriar os custos no destino dos ASNs. Nota: Essa opção estará disponível somente se os custos estiverem implementados. Imprimir avisos de expedição Inicie a sessão Imprimir avisos de expedição (whinh3400m000). Por padrão, o LN inicia esta sessão para imprimir o relatório. Histórico de avisos de expedição Inicie a sessão Histórico de avisos de expedição (whinh3550m000). Gerar unidade de gestão Cria uma estrutura de unidade de gestão para o ASN selecionado de acordo com a estrutura de embalagem definida para o ASN. Assim, o LN cria uma unidade de gestão pai para o cabeçalho do ASN e uma unidade de gestão filha para cada linha de ASN. Remover unidade de gestão Remove a estrutura de unidade de gestão do ASN selecionado. Assim, o LN define as unidades de gestão da estrutura de unidade de gestão como Fechado e as remove do cabeçalho de ASN e das linhas de ASN. Unidades de gestão Inicie a sessão Unidades de gestão (whwmd5130m000). Árvore de unidade de gestão Exibe a estrutura de árvore da unidade de gestão do ASN selecionado. Receber linhas de entrega direta
| |||