Linhas de ordem de entrada (whinh2110m000)Utilize esta sessão para visualizar e realizar a manutenção das linhas de ordem de entrada. Além de manter linhas de ordem de entrada, é possível criar e modificar as atividades que controlam a forma em que as linhas de ordem são processadas. Nota É possível visualizar os dados de distribuição de rastreabilidade para a linha de ordem de entrada específica usando a opção Distribuição de rastreab. do menu Referências. As linhas da ordem de entrada contêm dados planejados e reais sobre os recebimentos. Quando as mercadorias chegam, os dados reais podem ser mantidos. Com base nas informações reais, o aconselhamento de entrada pode ser gerado ou manualmente definido. Insira os dados de recebimento reais na sessão Recebimento de armazém (whinh3512m000) antes de gerar o aconselhamento de entrada. Quando a quantidade total recebida é atribuída, a linha de recebimento pode ser confirmada. A quantidade aconselhada e liberada é atualizada na linha de ordem de entrada. Não é possível adicionar linhas de ordem de entrada ou removê-las de ordens de armazenamento geradas. Se o item especificado for um item fantasma, a lista de material (BOM) é registrada na sessão Recebimento de armazém (whinh3512m000). Para esse tipo de itens, o valor do campo Gestão de estoque na sessão Linhas de ordem de entrada (whinh2110m000) é Por componente. Isso resulta em um aconselhamento de entrada baseado nas informações da sessão Recebimento de armazém (whinh3512m000), em vez de nas linhas de ordem de entrada. As linhas da ordem de armazenamento são processadas de acordo com um destes procedimentos:
Para ajustar o procedimento de armazenamento em linhas da ordem de armazenamento individuais, selecione Atividades por linha da ordem de entrada (whinh2114m000) no menu Visualizar, Referências, Ações. Note que se, para uma ordem específica, você alterar a primeira atividade do procedimento de manual para automático, deverá usar o comando Processar do menu Visualizar, Referências, Ações para iniciar o processamento da ordem. Também é preciso usar o comando Processar para ordens manuais cuja primeira atividade é automática. Se mercadorias forem expedidas para uma transferência multicompanhia, as atividades da linha da ordem de entrada para a ordem de armazenamento relacionada à companhia receptora não são iniciadas automaticamente. Se a primeira atividade da linha de ordem de entrada for automática, será preciso selecionar Processar no menu Visualizar, Referências, Ações para iniciar o processamento das linhas da ordem de entrada para a companhia receptora. Nota
Dados da ordem Ordem A origem da ordem de armazenamento. Ordem Uma ordem para gerir mercadorias no armazém. Uma ordem de armazém pode ser dos seguintes tipos de transação de estoque:
Cada ordem tem uma origem e contém todas as informações necessárias para gestão de armazém. Dependendo do item (lote ou não lote) e do armazém (com ou sem locais), lote e/ou locais podem ser atribuídos. A ordem segue um procedimento de armazenamento predefinido. Nota Em Fabricação, uma ordem de armazenamento costuma ser chamada de ordem de armazém. Se a ordem for gerada por outro pacote, esse número corresponderá ao número da ordem original. Ordem O conjunto de ordens agrupa linhas de ordem da mesma ordem juntas de acordo com os seguintes atributos:
Ln. ordem O número de linha da ordem de armazenamento. Se a ordem for gerada por um pacote que não Armazenamento, esse número será o mesmo que o número de linha da ordem original. Nota Se você criar uma linha manualmente, é possível gerar um número de posição padrão com o parâmetro de campo Tamanho do passo para linhas na sessão Parâmetros de gestão de estoque (whinh0100m000). Linha de ordem O número de sequência da linha de ordem de armazenamento. Status O status da linha da ordem de armazenamento. Bloqueado Se esta caixa de controle estiver selecionada, as linhas de ordem de entrada é bloqueada para processamento adicional em Armazenamento. Se a linha de ordem de entrada for de uma origem da ordem manual, é possível bloquear ou desbloquear as linhas de ordem de entrada como segue na sessão Linhas de ordem de entrada (whinh2110m000):
Se a origem da ordem da linha de ordem de entrada não for manual, não será possível bloquear nem desbloquear a linha de ordem de entrada em Armazenamento. Especificação Se esta caixa de controle estiver selecionada, especificações estão presentes para os itens incluídos na linha de ordem de entrada atual. As informações de especificação estão disponíveis nos campos da caixa de grupo Rastreabilidade de demanda da sessão de detalhes. Parceiro de negócios expedidor O parceiro de negócios que expede as mercadorias pedidas à sua organização. Isso normalmente representa um centro de distribuição ou armazém do fornecedor. A definição inclui o armazém padrão em que você deseja receber as mercadorias e, se desejar inspecioná-las, a transportadora que cuida do transporte e o parceiro de negócios fornecedor relacionado. Atividade A próxima atividade que é possível realizar para a linha da ordem de entrada. Ativ. linhas presentes Se esta caixa de controle estiver selecionada, atividades existem para a linha da ordem de entrada. Essas atividades assumem o padrão do procedimentos de armazenamento definido para o cabeçalho da ordem da linha de ordem de entrada. As atividades da linha são criadas das seguintes maneiras:
Identificação de item Item No LN, as matérias-primas, os subconjuntos, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados, vendidos e assim por diante. Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou existir em várias variantes de produto. Também é possível definir itens não físicos, que não são bloqueados no estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. A seguir, estão exemplos de itens não físicos:
Un. de efetivid. Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade. Nº de série A identificação única de um único item físico. O LN usa uma máscara para gerar o número de série. O número de série pode consistir em vários segmentos de dados que representam, por exemplo, uma data, informações de modelo e cor, número de sequência e assim por diante. Números de série podem ser gerados para itens e ferramentas. Lote As condições específicas que podem ser estabelecidas para itens de lote em linhas de ordem. Essas condições são:
O código inserido aqui representa uma condição especial dos itens de lote nas linhas de ordem. Nota Se o item não for controlado por lote, esse campo estará indisponível. Lote Vários itens produzidos e armazenados juntos que são identificados por um código (de lote). Lotes identificam mercadorias. Na sessão Itens - Geral (tcibd0501m000), é possível especificar se o LN deve rastrear e acompanhar os lotes de um item. Nota O campo atual não está disponível se:
Rev. item eng. O código de revisão do item. Quantidade solicitada Quantidade em estoque A quantidade solicitada expressa na unidade de estoque. Unidade A unidade de estoque em que os dados da quantidade da ordem são expressos. Quantidade solicitada A quantidade solicitada expressa na unidade da ordem. Unidade A unidade usada na ordem de origem. Definição de embalagem A definição de pacote vinculada ao item alistado na linha de ordem atual. O valor nesse campo é obtido como padrão da sessão Item - Definições de embalagem (whwmd4130m000) ou da sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000). Usar preço de ordem de armazém Usar preço de ordem de armazém Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN usa o Preço de ordem especificado na sessão atual para as transações financeiras relacionadas à linha da ordem de entrada. É possível especificar ou modificar o preço de ordem somente se a caixa de seleção Usar preço de ordem de armazém estiver selecionada. A caixa de seleção Usar preço de ordem de armazém está ativada para as seguintes origens da ordem quando o tipo de transação de estoque é Recebimento:
Nota A caixa de seleção Usar preço de ordem de armazém está ativada para a origem da ordem Transferência e Transferência (manual) quando:
Se você usar o Controle de orçamento, o campo será relevante quando:
Para mais informações, consulte o Controle de orçamento em Armazenamento. Preço de ordem O preço de um item a ser recebido no armazém. É possível especificar ou modificar o preço da ordem somente se a caixa de seleção Usar preço de ordem de armazém da sessão atual estiver selecionada. Se a caixa de seleção Usar preço de ordem de armazém estiver desmarcada, não será especificado nenhum preço de ordem no campo atual. Contudo, se a linha de ordem de entrada se referir a:
Valor padrão O LN recupera o preço de ordem padrão, como segue:
Nota Se existe um recebimento confirmado para a linha da ordem de entrada, o campo atual estará indisponível. Preço de ordem A moeda em que o preço de ordem é expresso. O campo atual está disponível se o campo Preço de ordem estiver disponível. Valor padrão A moeda padrão é a moeda local da companhia financeira vinculada à unidade empresarial na qual você está trabalhando. O LN recupera a moeda local a partir da sessão Companhias (tcemm1170m000). Se a linha de ordem de entrada se referir a uma transferência entre dois armazéns e existir uma relação de fatura entre eles (a caixa de seleção Faturamento da sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000) está selecionada), a moeda é a moeda da fatura. Nesse caso, não é possível alterar a moeda. Nota Se existe um recebimento confirmado para a linha da ordem de entrada, o campo atual estará indisponível. Valor A moeda em que o valor da ordem é expresso. Valor da ordem O valor da ordem da linha da ordem de entrada. O LN calcula o valor da ordem como segue: Valor da ordem = quantidade da ordem (em unidade de estoque) * preço de ordem. Preço comercial O preço total em relação ao qual as mercadorias são transferidas se o tipo de preço da transferência de mercadorias da relação entidade-entidade for Preço comercial. O LN usa o preço comercial:
O LN exibe o preço comercial se a caixa de seleção Faturamento na sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000) estiver selecionada e a relação de fatura se basear no preço comercial. O LN recupera o preço comercial como segue:
O LN somente usa o preço comercial se uma relação entidade-entidade estiver definida entre a entidade expedidora e a entidade receptora da ordem de armazenamento. É possível definir essa relação na sessão Relações entidade-entidade (tcemm2110m000). Para essa relação, é possível vincular um processo do aplicativo do tipo Transferência de mercadorias. A transferência de mercadorias contém informações sobre:
Preço comercial A moeda em que o preço comercial é expresso. Unidade de estoque A unidade de medida em que o estoque de um item é registrado, como peça, quilograma, caixa de 12 ou metro. A unidade de estoque também é usada como unidade de base nas conversões de medida, especialmente para conversões relativas à unidade da ordem e à unidade de preço em uma ordem de compra ou ordem de venda. Essas conversões sempre usam a unidade de estoque como unidade de base. Uma unidade de estoque se aplica, portanto, a todos os tipos de item, e também a tipos de item que não podem ser mantidos em estoque. Valor comercial O valor comercial da linha da ordem de entrada. O LN calcula o valor comercial como segue: Valor comercial = quantidade da ordem (em unidade de estoque) * preço comercial. Valor A moeda em que o valor comercial é expresso. Texto de entrada Se esta caixa de controle estiver selecionada, está disponível um texto de recebimento. Distribuição de rastreab. Se esta caixa de controle estiver selecionada, existem dados de distribuição de rastreabilidade do projeto para a linha da ordem de entrada selecionada. Nota É possível visualizar esse campo somente se o rastreamento de projeto estiver implementado. Esse campo não está selecionado quando:
Esse campo é obrigatório. Recebimento Receptor Armazém O armazém no qual o recebimento deve ocorrer. Local de recebim. O local em que as mercadorias recebidas são colocadas enquanto esperam a geração de um aconselhamento de entrada. Local de destino O local no qual as mercadorias alistadas na linha de ordem de entrada serão armazenadas. Se a propriedade for definida por local, será preciso verificar se as mercadorias do proprietário podem ser colocadas no local. Se não houver proprietário vinculado ao local, as mercadorias podem ser colocadas lá e o local será atribuído ao proprietário. Se o nível de registro de propriedade para o armazém de recebimento for o local e o local de destino não estiver atribuído a nenhum proprietário, o local será automaticamente atribuído ao proprietário dos itens alistados na ordem de entrada quando esses itens forem armazenados no local de destino. Assim, esse local não fica mais disponível para mercadorias de outros proprietários. O registro de propriedade para armazéns e itens é mantido no campo Nível de registro de propriedade da sessão Armazém - Item (whwmd2510m000). Data de entrega planejada A data para a qual a entrega de uma expedição é planejada. Data de recebimento planejado A data em que as mercadorias devem chegar ao armazém de destino. Nota Para as ordens de transferência, é possível alterar a data de recebimento planejado até o momento de criação de uma linha de recebimento para uma linha de entrada da ordem de transferência. A data de recebimento planejado alterada também é exibida nas linhas de saída e entrada da ordem de transferência, com exceção das linhas de saída da ordem expedidas. Recebimento Referência Fabricante O fabricante do item a ser recebido. O LN recupera o fabricante da linha da ordem de compra a partir da qual resulta a linha da ordem de entrada. Esse campo estará vazio se nenhum fabricante for especificado na linha de ordem de compra. Código de produto do fabricante O código de produto do fabricante do item a ser recebido. O LN recupera o código de produto do fabricante da linha da ordem de compra a partir da qual resulta a linha da ordem de entrada. Este campo estará vazio se nenhum código de produto do fabricante for especificado na linha de ordem de compra. Gestão de estoque A maneira como o estoque é gerido, tanto fisicamente quanto no LN, se itens da BOM ou itens da lista forem recebidos ou baixados. O estoque pode ser gerido:
Info. adicionais Intrastat O conjunto de informações extras intrastat. Nota É possível alterar o valor das ordens de armazém geradas manualmente. Status WMS Classificação de custos no destino Atributo que permite aos usuários vincular uma transação logística a um conjunto de custos no destino específico, substituindo as configurações de custos no destino dessa transação. Se necessário, os usuários podem especificar uma classificação de custos no destino e usar essa classificação na transação. Nota Esse campo opcional está disponível somente se as seguintes condições forem atendidas:
Inspeção Se esta caixa de controle estiver selecionada, os itens na linha da ordem de entrada devem ser inspecionados no recebimento. Recebimento final Se esta caixa de controle estiver selecionada, não ocorrerá mais nenhum recebimento para a linha de ordem de entrada. Exceç. orçamento Se esta caixa de controle estiver selecionada, o processo de verificação de orçamento para a linha não foi concluído com sucesso. É gerada uma exceção de orçamento no LN. O campo sempre está desativado. Para mais informações, consulte o Controle de orçamento em Armazenamento. Nota
Quando é criada uma linha de ordem de entrada manual (que é uma ordem de devolução), os dados correspondentes na sessão Distribuição de conta do orçamento (tcbgc1100m000) também precisam ser criados manualmente. Quando é copiada uma linha de ordem de entrada manual, os dados correspondentes na sessão Distribuição de conta do orçamento (tcbgc1100m000) também precisam ser copiados. Quando uma linha de entrada é excluída, os dados correspondentes na sessão Distribuição de conta do orçamento (tcbgc1100m000) também precisam ser excluídos. Propriedade Propriedade Pagamento O modo como o pagamento é gerido para as mercadorias alistadas na linha de ordem de entrada atual. O valor desse campo é obtido dos termos e condições relativos à ordem em que a linha da ordem de entrada atual se baseia. Valores permitidos Pagamento interno O modo como o pagamento é gerido para as mercadorias alistadas na linha de ordem de entrada atual se o pagamento interno for aplicável, por exemplo, entre dois armazéns ou um armazém e um departamento de compras que pertencem à mesma unidade empresarial Valores permitidos Propriedade A Propriedade das mercadorias alistadas na linha da ordem de entrada atual. Esse campo está indisponível se houver uma linha de recebimento para a linha de ordem de entrada atual. Se a caixa de seleção de consignação estiver selecionada na sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000) da ordem de armazenamento correspondente e a ordem de origem for orientada à compra, o valor desse campo será Consignado. Para ordens de montagem, o valor desse campo será De propriedade da companhia. Para ordens de armazenamento não manuais, o valor nesse campo será obtido a partir da ordem de origem. Para ordens de armazenamento manuais, os valores Consignado e De propriedade do cliente estão disponíveis se o valor do Expedidor no cabeçalho de ordem de armazém for Armazém ou Parceiro de negócios. Caso contrário, o valor nesse campo será De propriedade da companhia. Note que as ordens de armazenamento com origem Compra (manual) que são recebidas em um armazém de projeto não podem ter o valor Consignado. Proprietário O proprietário dos itens alistados na linha de ordem de entrada. Esse campo é aplicável se o valor do campo Propriedade for De propriedade do cliente ou Consignado. Esse campo e de somente leitura se houver uma linha de recebimento para a linha de ordem de entrada atual. O valor padrão nesse campo é obtido a partir das ordens de origem. Note que o proprietário deve ser um parceiro de negócios ativo na data da ordem. Quantidades Tolerâncias Parada em quantidade A maneira como o LN deve reagir a um recebimento que não atende às tolerâncias de quantidade. O LN verifica duas vezes as tolerâncias de quantidade:
Para verificar se a quantidade recebida atende às tolerâncias de quantidade, o LN lê os valores dos campos Quantidade mínima de tolerância e Quantidade máx. de tolerância da sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000). O LN recupera a Parada em quantidade da sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000) ou da sessão Itens - Compra (tdipu0101m000) se você liberar uma ordem de compra ou uma programação de compra para Armazenamento. Esse campo pode ter os seguintes valores:
Parada em tempo A maneira como o LN deve reagir a um recebimento que não atende às tolerâncias de tempo. O LN verifica duas vezes as tolerâncias de tempo:
Para verificar se o tempo em que as mercadorias são recebidas atende às tolerâncias de tempo, o LN lê os valores dos campos Tempo mínimo de tolerância e Tempo máximo de tolerância da sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000). O LN recupera o Parada em tempo da sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000) ou da sessão Itens - Compra (tdipu0101m000) se você liberar uma ordem de compra ou uma programação de compra para Armazenamento. Esse campo pode ter os seguintes valores:
Quantidades na unidade de estoque Recebto. aberto A quantidade recebida aberta, expressa na unidade de estoque. Quantidade recebidana unid. de estoque A quantidade recebida real, expressa na unidade de estoque. Aconselhado A quantidade total aconselhada para essa linha de ordem, expressa na unidade de estoque. Quantidade armazenada A quantidade da ordem colocada no estoque, expressa na unidade de estoque. Aprovado A quantidade do item aprovada na inspeção, expressa na unidade de estoque. Destruído A quantidade do item que é destruída, expressa na unidade de estoque. Rejeitado A quantidade da ordem rejeitada durante a inspeção, expressa na unidade de estoque. Descartar A quantidade da ordem descartada durante a inspeção, expressa na unidade de estoque. Essa quantidade é agregada a partir das quantidades de linha de inspeção descartadas. A configuração do campo Rejeitar unidades de gestão e a configuração de quarentena determinam se o descarte de mercadorias rejeitadas está disponível. Aconselhado por quantidade de inspeção A parte da quantidade aprovada para a qual é criado aconselhamento de entrada após a inspeção, expressa na unidade de estoque. Armazenar inspecionado A parte da quantidade aprovada armazenada no estoque após a inspeção, expressa na unidade de estoque. Cross-dock Cross-dock Se esta caixa de controle estiver selecionada, a linha da ordem de entrada é usada (parcialmente) para cross-dock. Quantidade planejada para cross-dock O total de todas as quantidades planejadas para cross-dock das linhas de ordens cross-dock correspondentes com status diferente de Cancelado. Esse campo é preenchido após a criação de uma ou mais linhas de ordens cross-dock. Quantidade aprovada para cross-dock O total das quantidades aprovadas para cross-dock das linhas de ordens cross-dock correspondentes. Esse campo é preenchido após a aprovação de uma ou mais linhas de ordens cross-dock. Quantidade aconselhada para cross-dock O total de todas as quantidades aconselhadas para cross-dock das linhas de ordens cross-dock correspondentes. Esse campo é preenchido após a criação de um aconselhamento de entrada para uma ou mais linhas de ordens cross-dock. Quantidade em cross-dockings O total de todas as quantidades realmente com cross-dock das linhas de ordens cross-dock correspondentes. Esse campo é preenchido após o armazenamento de um aconselhamento de entrada para uma ou mais linhas de ordens cross-dock. Frete Ordem de frete Gerar ordem de frete de armazenamento Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN gera uma ou mais ordens de frete para a linha da ordem de entrada. Por padrão, essa caixa de seleção está selecionada se o Tipo de ordem de armazenamento da linha da ordem de entrada especifica que devem ser criadas ordens de frete. Ordem de frete A ordem de frete gerada para a linha da ordem de entrada. Ordem de frete O número da linha da ordem de frete gerada para a linha da ordem de entrada. Status do frete O status da linha de ordem de frete. Companhia do frete A companhia para a qual as mercadorias são expedidas. A companhia receptora é a companhia logística à qual pertence o armazém do campo Armazém. Importante! Leve em conta esse campo somente se a ordem de armazenamento se referir a uma transferência de armazém multicompanhias. Uma ordem de armazenamento é uma transferência de armazém multicompanhias se as seguintes regras se aplicam à ordem de armazenamento na sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000):
Plano de carga Plano de carga presente Se esta caixa de controle estiver selecionada, há um plano de carga real para a ordem de frete. Projeto Do projeto Do projeto O projeto a partir do qual os itens são transferidos. O LN recupera o projeto de:
Do elemento O elemento vinculado ao Do projeto. Da atividade A atividade vinculada ao Do projeto. Da extensão A extensão vinculada ao Do projeto. Do componente de custo O componente de custo vinculado ao Do projeto. Valor padrão O componente de custo padrão é aquele vinculado ao item na sessão Itens - Geral (tcibd0501m000). Até projeto Até projeto O projeto para o qual os itens são transferidos. O LN recupera o projeto de:
Até elemento O elemento vinculado a Até projeto. Até atividade A atividade vinculada a Até projeto. Até extensão A extensão vinculada a Até projeto. Até componente de custo O componente de custo vinculado a Até projeto. Valor padrão O componente de custo padrão é aquele vinculado ao item na sessão Itens - Geral (tcibd0501m000). Especificação Parceiro de negócios O parceiro de negócios cliente referente ao qual esse objeto de fornecimento foi alocado firme. O LN pode usar os itens fornecidos pela ordem atual para preencher uma ordem para o parceiro de negócios cliente exibido nesse campo. O LN não usa esses itens para outros parceiros de negócios. Tipo de obj. de neg. O tipo de ordem na qual essa ordem foi alocada firme. Nota Os campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem:
Valores permitidos Obj. de neg. A ordem, ou linha de ordem, na qual os itens foram alocados firmes. Nota Os campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem:
Referência O código de referência ao qual esse objeto de fornecimento foi alocado firme. O LN pode usar somente os itens fornecidos pela ordem atual para atender uma demanda especificada pela referência exibida nesse campo. O LN pode usar esse campo de duas maneiras:
É possível usar um código de referência para manter uma coleção das partes vinculadas juntas, mesmo se seguirem diferentes roteiros, for exemplo, se algumas das partes forem transportadas para um subcontratante para serem devolvidas posteriormente. Configuração Derivado da variante produto Uma configuração exclusiva de um item configurável. A variante é resultado do processo de configuração e inclui informações como opções de recursos, componentes e operações. Exemplo Item configurável: furadeira elétrica Opções:
Um total de seis variantes de produto pode ser produzido com essas opções. Variante de produto A descrição ou nome do código. ID lista opçs. A identificação das opções e das características de um item configurado. O ID é usado na especificação do item para corresponder suprimento e demanda. As especificações incluem o ID da lista de opções. As especificações na linha de ordem de entrada são preenchidas usando a linha de programação de compra. Para itens comprados configuráveis em Armazenamento, somente o ID da lista de opções fará parte das especificações. Isso significa que o estoque é mantido conforme o ID da lista de opções e é o estoque total de todas as variantes de produtos com o mesmo ID da lista de opções. Nota
Lista de opções Exibe as opções e as características vinculadas ao ID da lista de opções. Para mais informações, consulte o: Buscar revisão Procura a revisão de item. É possível pesquisar a revisão de item somente se o seguinte se aplicar:
Aconselhamento de entrada Inicie a sessão Aconselhamento de entrada (whinh3525m000). Linhas de ordens cross-dock Inicie a sessão Linhas de ordens cross-dock (whinh6110m000). Inspeções de armazém Inicie a sessão Inspeções de armazém (whinh3122m000). Linhas de BOM Inicie a sessão BOM de linha de entrada da ordem (whinh2517m000). Recebimentos Inicie a sessão Linhas de recebimento de armazém (whinh3512m600). Imprimir ordens de armazenamento Inicie a sessão Imprimir ordens de armazenamento (whinh2400m000). Por padrão, o LN inicia esta sessão para imprimir o relatório. Visão geral de status Inicie a sessão Visão geral do status da linha de entrada (whinh2119m000). Bloquear Bloqueie a linha contra processamento adicional. Desbloquear Desbloqueie a linha para processamento adicional. Cargas/expedições planejadas Inicie a sessão Cargas/expedições planejadas (whinh4180m000). Receber Inicie a sessão Recebimento de armazém (whinh3224m000) que pode ser usada para registrar facilmente um recebimento. Gerar unidade de gestão Use esse comando para gerar uma unidade de gestão para a linha da ordem de entrada selecionada. Esse comando fica indisponível se existir uma unidade de gestão para a linha da ordem de entrada. É possível visualizar a unidade de gestão da linha da ordem selecionada na sessão Entrada de processo de unid. de gestão (whinh2113m000). Se existir uma variável ou uma definição de pacote mista para a linha de ordem, a unidade de gestão será gerada de acordo com o modelo da unidade de gestão da definição de pacote. Para mais informações, consulte o Definições de pacote e O uso de definições de pacote. Árvore de unidade de gestão Use esse comando para visualizar a estrutura da unidade de gestão da linha da ordem de entrada selecionada. Detalhes de ordem Inicia a sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000) para visualizar os detalhes do cabeçalho da ordem da linha da ordem de entrada selecionada. Linhas de ordem de frete Inicie a sessão Linhas da ordem de frete (fmfoc2101m000). Visão geral do status da linha de frete Inicie a sessão Visão geral do status da linha da ordem de frete (fmfoc2601m000). Conf. de produto Mostra a configuração relevante do item de montagem, se o item for um item fabricado com o sistema da ordem FAS. Para mais informações, consulte o. Entrada de processo de unid. de gestão Inicie a sessão Entrada de processo de unid. de gestão (whinh2113m000). Unidades de gestão Inicie a sessão Unidades de gestão (whwmd5130m000). Processar Atividades de linha de ordem Inicie a sessão Atividades por linha da ordem de entrada (whinh2114m000). Esse comando fica disponível se existirem atividades para a linha de ordem selecionada. Existem atividades para a linha de ordem em um destes casos:
Criar atividades de linha de ordem Use esse comando para gerar as atividades que compõem o procedimento de ordem de armazenamento para a linha de ordem atual. Esse comando fica disponível se não existirem atividades para a linha de ordem selecionada. Existem atividades para a linha de ordem em um destes casos:
Depois de clicar nesse comando, as atividades do cabeçalho da ordem de armazenamento da linha de ordem atual são copiadas para a sessão Atividades por linha da ordem de entrada (whinh2114m000). Nessa sessão, é possível ajustar essas atividades para definir o procedimento da ordem para a linha de ordem atual. Excluir atividades de linha de ordem Use esse comando para excluir as atividades das linhas de ordem selecionadas. É possível excluir atividades de linha de ordem se tais linhas ainda não estiverem em processo. Imprimir nota de mercadorias recebidas Inicie a sessão Imprimir nota de mercadorias recebidas (whinh3412m100). Gerar linhas de ordens cross-dock Inicie a sessão Gerar ordens cross-dock e linhas de ordem cross-dock (whinh6200m000). Gerar linhas de ordens cross-dock Acesse os dados de histórico da linha da ordem de entrada. Gerar linhas de ordens cross-dock Inicie a sessão Lotes e núm. série da linha ord. entrada (whinh2116m000). Linhas de custo no destino Inicie a sessão Linhas de custo no destino (tclct2100m000). Cust. dest. por ordem de armazém Inicie a sessão Linhas de custo no destino por ordem de amazém (tclct2100m500) para visualizar todos os custos no destino que estão vinculados à ordem de armazém. Recalcular custos no destino Inicie a sessão Recalcular custos no destino (tclct2800s000). A disponibilidade desse comando depende da configuração Recalcular custos no destino na sessão Parâmetros de custos no destino (tclct0100m000).
| |||