Parâmetros de controle de vendas de manutenção (tsmsc0100m000)

Esta sessão contém:

  • Uma lista de histórico dos conjuntos de parâmetros e suas datas de efetividade. Os conjuntos de parâmetros mais recentes estão no final da lista.
  • O conjunto de parâmetros atual é exibido no início da lista (sem uma data de efetividade). Para visualizar os conjuntos históricos, clique duas vezes em um dos conjuntos de parâmetros históricos. A sessão Imprimir parâmetros de serviços (tsmdm0400m000) pode ser utilizada para imprimir e comparar os conjuntos de parâmetros.

Para visualizar ou alterar os parâmetros atuais, clique duas vezes no conjunto sem uma data de efetividade que é exibido no topo da lista. A sessão de detalhes Parâmetros de controle de vendas de manutenção (tsmsc0100m000) é iniciada.

Se você fizer alterações e salvar a nova configuração de parâmetro, o LN executará as seguintes ações:

  • Adiciona o novo conjunto no fim da lista de histórico.
  • Atualiza o conjunto atual (no início da lista).
Nota

Por padrão, o campo Descrição contém a data e hora em que a configuração de parâmetro anterior foi salva. Para evitar confusão, se você alterar os parâmetros, altere ou exclua o texto padrão de Descrição.

 

Data de efetividade
A data e hora em que os parâmetros são válidos.
Descrição
A descrição do conjunto de parâmetros – por exemplo, o motivo da alteração da configuração anterior.
Grupo de números para Ordens de venda de manutenção
O código do grupo de números utilizado para identificar ordens de venda.
Descrição
A descrição do grupo de números.
Margem de vendas
O percentual utilizado para calcular o preço de venda padrão.
[...]
Tipo de ordem padrão para origem em Chamados
O tipo de ordem de serviço padrão quando a ordem de serviço é originária de um chamado.
Descrição
A descrição do tipo de ordem de serviço padrão quando a ordem de serviço é originária de um chamado.
Tipo de serviço padrão
O tipo de ordem de serviço padrão.
Descrição
A descrição do tipo de ordem de serviço padrão.
Tipo de serv. p/ garantia reparo
O tipo de serviço padrão utilizado para categorizar uma ordem de venda de manutenção gerada ou criada a partir de chamados de problema não resolvido, ordens de serviço manuais ou atividades planejadas. Isso é utilizado para determinar se uma garantia de reparo é aplicável à ordem de venda de manutenção, somente para uma linha de manutenção de peças.
Nota

Esse campo não é obrigatório. Se o campo do tipo de serviço de garantia de reparo está vazio, o LN exibe uma mensagem de aviso.

Tópico relacionados

Tamanho do passo p/ linha
O número que define a sequência para as linhas de ordem de venda de manutenção sucessivas. Por exemplo, se você inserir o valor 10, os números atribuídos a linhas de ordem de venda de manutenção sucessivas serão 10, 20, 30 e assim por diante.
Método preço padrão
O método de preço padrão aplicável às ordens de venda de manutenção.

Valores permitidos

  • Preço de ordem fixo
  • Tempos e materiais

O método de preço padrão selecionado no campo é aplicado às ordens de venda de manutenção criadas manualmente ou geradas a partir de um chamado.

Histórico de ordem de vendas de manutenção
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o histórico de ordem de venda de manutenção é mantido. Caso contrário, o histórico não é mantido.
Compromissos de estoque necessários
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o estoque deve ser comprometido para a ordem de venda de manutenção.

A caixa de seleção deve ser marcada caso algum material precise ser entregue a partir de um armazém ou algumas ferramentas sejam necessárias. Se esta caixa de controle estiver selecionada, esses recursos são comprometidos para a ordem de venda de manutenção.

Propriedade de material
Permitir o uso do PN cliente em vez do proprietário da inst. no rec.
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN permite utilizar o PN cliente da ordem de venda de manutenção, em vez do proprietário real da instalação, quando os itens são recebidos no armazém como de propriedade do cliente.
Nota

Esse campo será aplicável somente se a caixa de seleção Propriedade externa estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).

Permitir o uso do proprietário da inst. em vez do PN cliente na baixa
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN permite utilizar o proprietário real da instalação, em vez do PN cliente da ordem de venda de manutenção, quando os itens recebem baixa do armazém como de propriedade do cliente.
Nota

Esse campo será aplicável somente se a caixa de seleção Propriedade externa estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).

Permitir que o proprietário da inst. seja diferente do prop. do est.
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o proprietário de um item serializado é diferente do proprietário no estoque. Essa diferenciação é aplicável durante o recebimento do item serializado no armazém.
Nota

Esse campo será aplicável somente se a caixa de seleção Propriedade externa estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).

Se revisão de crédito estiver vencida
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN indica ao usuário se a análise de crédito do parceiro de negócios faturado está vencida.

Se esta caixa de controle estiver limpa, nenhum sinal é fornecido mesmo que a análise de crédito do PN faturado esteja vencida.

Se revisão de crédito estiver vencida
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN bloqueia a ordem de venda se a análise de crédito do parceiro de negócios faturado está vencida.

Se esta caixa de controle estiver limpa, a ordem de venda não será bloqueada mesmo que a análise de crédito do parceiro de negócios faturado esteja vencida.

Sinalizar se o limite de crédito for excedido
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN indica ao usuário se o limite de crédito de um parceiro de negócios faturado foi excedido.

Se esta caixa de controle estiver limpa, nenhum sinal é fornecido mesmo que o limite de crédito do PN faturado seja excedido.

Sinalizar se o limite de crédito for excedido
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN bloqueia a ordem de venda se o limite de crédito do parceiro de negócios faturado é excedido.

Se esta caixa de controle estiver limpa, a ordem de venda não será bloqueada mesmo que o limite de crédito do parceiro de negócios faturado seja excedido.

Se a fatura estiver vencida
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN indica ao usuário se o parceiro de negócios faturado tem uma fatura vencida.

Se esta caixa de controle estiver limpa, nenhum sinal é emitido mesmo que o PN faturado tenha uma fatura vencida.

Se a fatura estiver vencida
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN bloqueia a ordem de venda se o parceiro de negócios faturado tem um valor de fatura vencido.

Se esta caixa de controle estiver limpa, a ordem de venda não é bloqueada mesmo que o parceiro de negócios faturado tenha um valor de fatura vencido.

Se o parceiro de negócios estiver em dúvida
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN indica ao usuário se o parceiro de negócios faturado é duvidoso.

Se esta caixa de controle estiver limpa, nenhum sinal é fornecido mesmo que o PN faturado seja duvidoso.

Se o parceiro de negócios estiver em dúvida
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN bloqueia a ordem de venda se o parceiro de negócios faturado é duvidoso.

Se esta caixa de controle estiver limpa, a ordem de venda não é bloqueada mesmo que o parceiro de negócios faturado seja duvidoso.

Usar controle da margem
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o percentual de margem é calculado.

Se esta caixa de controle estiver limpa, a % bruta é desativada.

A margem bruta é calculada de acordo com uma das fórmulas básicas a seguir:

margem bruta = (vendas - custo de vendas)/vendas 
margem bruta = (vendas - custo de vendas)/custo de vendas 
Margem básica
Selecionar se a margem bruta é calculada com base no valor de venda ou no custo de venda.
Verificar disponibilidade de material
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a verificação de disponibilidade de material pode ser realizada para as ordens de venda de manutenção.
Caminho de pesquisa p/ taxa de vendas
Caminho de pesquisa p/ taxa de vendas: Nível1
O caminho de pesquisa para a taxa de vendas.

Caminho da pesquisa

O LN pesquisa a taxa de venda na seguinte ordem:

  1. Nível 1
  2. Nível 2
  3. Nível 3
  4. Nível 4

O LN usa esses critérios de pesquisa para determinar a taxa de venda para a linha de recurso de mão de obra. Se a taxa de vendas de mão de obra não for especificada no Nível 1, a taxa de vendas definida no nível 2 será considerada. Se a taxa de vendas não for especificada no Nível 2, a taxa de vendas definida no nível 3 será considerada. Se a taxa de vendas não for especificada no Nível 3, a taxa de vendas definida no nível 4 será considerada.

A taxa de vendas está vinculada ao seguinte:

  • Grupo item serializado
  • Grupo de instalação
  • Funcionário de serviço
  • Departamento
  • Não aplicável
  • Atividade de referência
  • Tarefa

O LN não permite selecionar uma opção em quaisquer dois níveis.

Caminho de pesquisa p/ taxa de vendas: Nível 2
Caminho de pesquisa p/ taxa de vendas: Nível 3
Caminho de pesquisa p/ taxa de vendas: Nível 4
Alocação e Alocação firme
Tipo para linhas de reparo
O tipo de alocação e alocação firme para linhas de reparo. O LN aloca o estoque para uma demanda específica. O LN utiliza as especificações de item para conciliar a oferta de estoque com a demanda.

Valor padrão

O valor padrão é Baseado na ordem. É possível alterar o tipo de alocação e alocação firme.

Tipos de alocação e alocação firme

Selecionar o tipo de alocação e alocação firme. Este campo pode ter os seguintes valores:

  • Baseado em cliente O fornecimento de estoque para a linha de ordem de venda de manutenção deve ser alocado e/ou alocado de modo firme ao PN cliente.
  • Baseado na ordem O fornecimento de estoque para a linha de ordem de venda de manutenção deve ser alocado e/ou alocado de modo firme à MSO.
  • Baseado na referência do cliente O fornecimento da linha de ordem de venda de manutenção deve ser alocado e/ou alocado de modo firme à referência do cliente.
  • Baseado na referência interna O fornecimento da linha de ordem de venda de manutenção deve ser alocado e/ou alocado de modo firme à referência interna.
  • Não aplicável A alocação e alocação firme não são aplicáveis.
Tipo para linhas de expedição
Os tipos de alocação e a alocação firme para linhas de baixa. O LN aloca o estoque para uma demanda específica. O LN utiliza as especificações de item para conciliar a oferta de estoque com a demanda.

Valor padrão

O valor padrão é Baseado na ordem. É possível alterar o tipo de alocação e alocação firme.

Usar estoque não alocado
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o Planejamento empresarial Infor LN utiliza estoque não alocado para combinar e atender a demanda e o fornecimento de estoque.

Se esta caixa de controle estiver limpa, O Planejamento empresarial Infor LN não utiliza estoque não alocado para suprir a demanda de estoque.

Nota

O LN combina a demanda e o fornecimento de estoque na seguinte ordem de prioridade:

  1. Estoque alocado
  2. Estoque não alocado
Importante!

O campo é desativado somente quando você seleciona Não aplicável no campo Tipo para linhas de expedição.