| Validar configurações de subcontratação de operações de roteiro (tirou1215m000) Utilize esta sessão para validar roteiros com operações de subcontratação. Quaisquer erros são impressos em um relatório. Verificações A sessão verifica as configurações para todas as operações executadas em centros de trabalho para os quais o Tipo de centro de trabalho é Centro de trabalho de subcontratação. Quais verificações são feitas depende da caixa de seleção Mat.Sub. na sessão Itens - Produção (tiipd0101m000). Subcontratação sem suporte ao fluxo de material Em caso de subcontratação sem suporte ao fluxo de material, o LN verifica se as seguintes condições são atendidas: - Para cada operação subcontratada, um item do tipo Serviço subcontratado deve estar presente na sessão Taxas de subcontratação (ticpr1160m000).
- Taxas de subcontratação devem existir para o centro de trabalho de subcontratação.
Subcontratar com suporte ao fluxo de material Em caso de subcontratação com suporte de fluxo de material, o LN executa estas verificações: O LN verifica os loops da BOM: um subitem não pode ocorrer no caminho pai. Se o item principal tiver subcontratação com suporte de fluxo de material, o LN verificará todos os níveis de BOM até localizar um fantasma, para o qual Mat.Sub. é "Não". O LN então verifica o roteiro desse fantasma e busca o próximo fantasma um nível mais alto na BOM. As seguintes verificações são executadas: Nota: Para roteiros de Configuração não padrão, essas verificações são executadas somente se Específico for selecionado no campo Configuração e se a operação for válida para a Un. de efetivid. selecionada. - Taxas de subcontratação devem existir para o centro de trabalho de subcontratação.
- O campo Submontagem na sessão Operações de roteiro (tirou1102m000) deve ter um valor se a operação for uma operação de subcontratação ou a próxima operação for uma operação de subcontratação. Nota: essa regra não se aplica se não existir nenhuma próxima operação ou se a próxima operação for uma operação de subcontratação para o mesmo subcontratante.
- Se a última operação de um item principal ou de um roteiro fantasma for subcontratada, o campo Armazém de submontagem na sessão Operações de roteiro (tirou1102m000) deverá ter um valor.
- Cada item inserido como uma submontagem no campo Submontagem na sessão Operações de roteiro (tirou1102m000) deve ter um preço de custo e uma estrutura de preço de custo.
- Se um fantasma tiver um roteiro padrão, o segmento do projeto de submontagens definido no roteiro fantasma deve estar vazio ou ser igual ao segmento do projeto do item final.
- Se uma operação for executada em um centro de trabalho de subcontratação, esse centro de trabalho deve ter um armazém de chão de fábrica.
- Para o armazém de chão de fábrica de um centro de trabalho de subcontratação para o qual uma submontagem é movida, o sistema do fornecedor da submontagem deve ser Ordem controlada/Única.
- Se o armazém de fornecimento de uma submontagem ou o armazém de chão de fábrica de um centro de trabalho de subcontratação tiverem sido definidos, eles deverão ser iguais ao armazém definido para a submontagem na sessão Itens - Ordem (tcibd2500m000).
Do item fabricado O intervalo de itens para o qual as operações de roteiro são validadas. Un. de efetivid. Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade. Data de efetividade A sessão valida as configurações que são efetivas na data especificada aqui. Somente imprimir erros Se esta caixa de controle estiver selecionada, a sessão relatará somente os erros, se houver algum. Advertências não são impressas. Se esta caixa de controle estiver limpa, advertências também serão impressas. | |