Operação (passo) - Variáveis do processo (tirou1111m000)Utilize esta sessão para vincular uma ou mais variáveis do processo diretamente a uma operação ou a um passo da operação de um microrroteiro.
Item Um item que ocorre em qualquer módulo de Fabricação. É um item comprado, fabricado ou genérico usado em uma lista de material genérica/de produção ou em um roteiro genérico/de produção. Roteiro A sequência de operações necessárias para a fabricação de um item. Para cada operação, são especificados a tarefa, a máquina e o centro de trabalho, além de informações sobre os tempos de configuração e de ciclo. Operação Um de uma série de passos de um roteiro que são executados sucessivamente para produzir um item. Os seguintes dados são coletados durante uma operação de roteiro:
Esses dados são utilizados para calcular lead times de ordem, para planejar ordens de produção e para calcular preços de custo. / O número de sequência da operação. Esse número é baseado nas datas de efetividade/vencimento e é utilizado para distinguir entre operações. A data de efetividade e de vencimento para operações são utilizadas em:
Passo da operação Uma suboperação conectada a uma operação de roteiro. Um passo de operação pode conter informações como, instruções, informações de processos e informações de ferramentas. Variável do proces. Uma configuração ou valor de entrada relacionado a uma máquina, ferramenta ou qualidade do processo que é relevante para realizar uma operação ou um passo de operação. Por exemplo, profundidade de corte, velocidade de corte e temperatura. Limite superior de controle O limite superior de controle da variável do processo expresso como um valor absoluto ou como uma percentagem. Absoluta Se o limite superior de controle for expresso como um valor absoluto, defina o valor máximo de destino da variável do processo. Exemplo Se o valor de destino for 30 e você não quiser que o limite superior de controle exceda 33, insira 33 nesse campo. Percentagem Se o limite superior de controle for expresso como uma percentagem, defina a percentagem em que o valor de destino da variável do processo pode ser excedido. Exemplo Se o valor de destino for 30 e você não quiser que o limite superior de controle exceda 33, insira 10% nesse campo. Limite inferior de controle O limite inferior de controle da variável do processo expresso como um valor absoluto ou como uma percentagem. Absoluta Se o limite inferior de controle for expresso como um valor absoluto, será necessário definir o valor mínimo que o valor de entrada da variável do processo pode ser mais baixo que o valor de destino. Exemplo Se o valor de destino for 30 e você não quiser que o limite inferior de controle seja mais baixo do que 27, insira 27 nesse campo. Percentagem Se o limite inferior de controle for expresso como uma percentagem, defina a percentagem que o valor de entrada da variável do processo pode ser mais baixo que o valor de destino. Exemplo Se o valor de destino for 30 e você não quiser que o limite inferior de controle seja mais baixo do que 27, insira 10% nesse campo. Valor destin O valor de destino da variável do processo. Desvio expresso em A expressão do desvio da medida. Valor padrão Esse campo obtém o padrão do campo Desvio expresso em na sessão Variáveis do processo (tirou0105m000). Limite superior de controle A unidade na qual o desvio é expresso. Tarefa Uma atividade de fabricar ou reparar um item. Por exemplo, recortar, perfurar ou pintar. Uma tarefa é executada em um centro de trabalho e pode estar relacionada a uma máquina. Centro de trabalho O centro de trabalho padrão onde a tarefa é realizada. Máquina A máquina na qual a operação é executada.
| |||