Estrutura da variante de produto (tipcf5511m000)

Utilize esta sessão para configurar variantes de produto.

Para configurar variantes de produtos que contêm itens configuráveis comprados

É possível configurar variantes de produto que contêm itens configuráveis comprados. É possível usar um item configurável para criar uma estrutura de item que possa conter um subconjunto comprado configurável. Damos baixa na submontagem comprada na linha de montagem como outras peças de montagem.

Tópico relacionados

 

Variante de produto
O código que identifica a variante de produto de forma exclusiva.

É possível configurar variantes de produto que contêm itens configuráveis comprados. É possível usar um item configurável para criar uma estrutura de item que possa conter um subconjunto comprado configurável. Damos baixa na submontagem comprada na linha de montagem como outras peças de montagem.

Grupo opções
Identifica um conjunto com características de produto e opções para um item configurável dentro da estrutura do produto.
Item
O item genérico no nível de BOM.
Nível
Quando um produto é fabricado, os componentes são montados em subconjuntos os quais, por sua vez, são montados no produto final. Os componentes que entram juntos em cada estágio são descritos em uma lista de material. Cada estágio é um nível da lista de material.

A listagem dos componentes da roda é um nível na lista de material. A listagem dos subconjuntos da bicicleta é o nível mais alto, frequentemente chamado de nível zero.

Exemplo

A bicicleta tem uma estrutura e duas rodas. A estrutura é feita de três tubos. As rodas são feitas, cada uma, de um aro, um eixo e 35 raios.

Item
O código do item configurável.
Pos.
O número de posição do componente na BOM genérica que permite reconhecimento inequívoco da lista de material genérica. Esse número é comparável ao número da posição na lista de material de produção. Em uma lista de material genérica, no entanto, diversas variantes podem ser definidas para cada número de posição.

Por padrão, o LN mostra o último número de posição utilizado mais 10; ou seja, na sequência 10, 20, 30 e assim por diante. A numeração de posições é irrestrita. É necessário adotar esse valores padrão para que os números intermediários possam ser utilizados para inserir componentes. Se, retrospectivamente, um componente precisar ser inserido entre os componentes 10 e 20, será possível inserir o componente no número da posição 15.

Sequência
O número de sequência indica que podem existir várias versões do componente para cada número de posição.

Para variantes de produto, insira o número de sequência em um número de posição da lista de material genérica. Esse número de sequência também pode ser deixado vazio.

Origem do fornecimento padrão
A origem que abastece um item por padrão. Um item pode ser fornecido usando ordens de compra, ordens de produção, ordens de montagem ou ordens de armazém.

A origem do fornecimento padrão determina o tipo de ordem usado para fornecer o item, mas, em geral, é possível substituir o padrão e especificar uma origem alternativa.

Este campo pode ser utilizado para determinar que tipo de ordem de fornecimento o LN deve criar se uma ordem de venda for inserida para esse item e o estoque disponível do item não for suficiente.

Se o tipo de item for Fabricado ou Genérico, esse campo poderá ser Chão de fábrica ou Montagem.

Se o tipo de item for Módulo de engenharia, esse campo será Montagem e não poderá ser alterado.

Se o tipo de item for Comprado, esse campo será Compra e não poderá ser alterado.