Primeiro, é necessário definir o item na sessão Itens - Geral (tcibd0501m000).
Item configurável - IDs de restrição (tipcf2101m000)Utilize esta sessão para manter códigos de restrição por item genérico. Restrições podem ser especificadas adicionalmente. Ao vincular restrições a itens genéricos, você controla o processo de configuração do produto. Entre outras coisas, determine que certas combinações de opções são aceitáveis, obrigatórias ou inaceitáveis para as características de produtos. Também é possível indicar que componentes de lista de material e/ou operações devem ser incluídos ou excluídos e determinar a estrutura do preço de venda ou compra de uma variante de produto. Nota Se clicar no botão Gerente de texto, será possível inserir uma descrição detalhada de cada código de restrição.
Item O código do item configurável. Nota Primeiro, é necessário definir o item na sessão Itens - Geral (tcibd0501m000). Origem do fornecimento padrão A origem que abastece um item por padrão. Um item pode ser fornecido usando ordens de compra, ordens de produção, ordens de montagem ou ordens de armazém. A origem do fornecimento padrão determina o tipo de ordem usado para fornecer o item, mas, em geral, é possível substituir o padrão e especificar uma origem alternativa. Este campo pode ser utilizado para determinar que tipo de ordem de fornecimento o LN deve criar se uma ordem de venda for inserida para esse item e o estoque disponível do item não for suficiente.
Se o tipo de item for Fabricado ou Genérico, esse campo poderá ser Chão de fábrica ou Montagem. Se o tipo de item for Módulo de engenharia, esse campo será Montagem e não poderá ser alterado. Se o tipo de item for Comprado, esse campo será Compra e não poderá ser alterado. ID da restr. ID da restriç Uma descrição da restrição. Txto Se esta caixa de controle estiver selecionada, um texto estará presente com dados adicionais sobre a restrição para esse item genérico. Clique no botão do gerente de texto para exibir esse texto.
| |||