Item final serial - Componentes as-built (timfc0111m000)

Utilize esta sessão para manter e exibir a estrutura de produto as-built real de um item serializado.

Diretamente após gerar a estrutura as-built, os componentes exibidos nessa sessão são iguais aos materiais estimados da ordem de produção. Se o componente for um item serializado e a quantidade da BOM do item for maior que um (1), será possível ver um registro para cada instância do item. Para cada registro, é possível inserir um número de série. Ou seja, o número de registros para um item serializado é igual à quantidade da BOM do item. Para cada registro, o valor da Quantidade usada é um (1).

Se um material específico da BOM for um item de lote controlado e a quantidade da BOM para esse item for mais que um, o campo Quantidade usada refletirá a quantidade da BOM. É possível ver somente um registro para esse item na sessão, com o número de lote do componente apropriado. No entanto, se os designadores de referência forem definidos na BOM para componentes não serializados, uma linha de componente as-built separada será criada para cada designador de referência.

Controle de Chão de Fábrica (SFC)

Se a caixa de seleção Apenas itens serializ. e controlados por lote em componentes as-built na sessão Parâmetros de controle de chão de fábrica (tisfc0100s000) estiver selecionada, somente itens de série e itens de lote controlado serão exibidos na sessão Item final serial - Componentes as-built (timfc0111m000). Se a caixa de seleção Apenas itens serializ. e controlados por lote em componentes as-built não estiver selecionada, itens não serializados e itens não de lote controlado também serão exibidos.

Controle de montagem (ASC)

Se o campo Peças da montagem em as-built na sessão Parâmetros de controle de montagem (tiasc0100m000) for Controlada por lote e serializada, somente peças serializadas e de lote controlado serão exibidas na sessão Item final serial - Componentes as-built (timfc0111m000). Se a caixa de seleção Peças da montagem em as-built for Todos, peças não serializadas e não de lote controlado também serão exibidas.

Nota
  • A sessão exibe a estrutura do item após a sua conclusão. Essa estrutura não é necessariamente igual à estrutura as-designed ou as-planned. Observe que alterações no material estimado não resultam automaticamente em alterações na estrutura as-built e vice-versa.
  • É possível adicionar ou excluir linhas de componente as-built livremente. Para garantir flexibilidade máxima, nenhuma verificação de validação é realizada.

 

Ordem de produção/montagem
A ordem de produção ou a ordem de montagem para a qual o item serializado é produzido.
Item
O item pai que inclui os componentes as-built.
Nº de série
A identificação única de um único item físico. O LN usa uma máscara para gerar o número de série. O número de série pode consistir em vários segmentos de dados que representam, por exemplo, uma data, informações de modelo e cor, número de sequência e assim por diante.

Números de série podem ser gerados para itens e ferramentas.

Item
O componente do item serializado.
Nº série do componente
O número de série do componente.
Código de lote
Vários itens produzidos e armazenados juntos que são identificados por um código (de lote). Lotes identificam mercadorias.
Unidade de efetividade do item
A unidade de efetividade do componente.
Quantidade usada
A quantidade necessária do componente.

Os componentes da BOM exibidos nessa sessão são iguais aos materiais estimados da ordem de produção.

  • Se o componente for um item serializado e a quantidade da BOM do item for maior que um, será possível ver um registro para cada instância do item. Para cada registro, é possível inserir um número de série. Ou seja, o número de registros para um item serializado é igual à quantidade da BOM do item. Para cada registro, o valor da Quantidade usada é um (1).
  • Se um material específico da BOM for um item de lote controlado e a quantidade da BOM para esse item for mais que um, será possível ver somente um registro para esse item na sessão, com o número de lote do componente apropriado.
Designador de referência
Indica o local a inserir um componente de um item, por exemplo, onde montar um componente eletrônico em uma placa de circuito impresso. Designadores de referência são muito usados em eletrônica e podem se originar de uma estação de projeto assistido por computador (CAD).

É possível editar o campo somente se o campo Momento de gerar números de série na sessão Parâmetros de controle de chão de fábrica (tisfc0100s000) estiver definido como Manualmente. Nesse campo, é possível aplicar zoom à sessão Designadores de ref. por item (tcibd0120m000).

Se os designadores de referência forem definidos na BOM, uma linha de componente as-built separada será criada para cada designador de referência, mesmo se o componente não for serializado.

Descrição
A descrição do designador de referência. Pode ser, por exemplo, um código que expresse o local onde é necessário montar um item de componente.
Status nº de série
O status do número de série do item final.

Valores permitidos

Status do número de série

Posição
O número da posição do componente.

 

Gerar componentes
Gera os componentes do item serializado.