Visão geral de ord. de armazém de prod. (timfc0101m100)Utilize esta sessão para buscar ordens de armazém de produção por item, armazém, número de série, lote, revisão, unidade de efetividade, armazém e/ou armazém. É possível, por exemplo, inserir um código de lote, um código de item ou um número de série específico no cabeçalho da sessão. Se clicar, então, em Aplicar filtro, serão exibidas as ordens de produção e as linhas da ordem de armazém de produção referentes ao código de lote, código de item ou número de série.
Un. de efetivid. A unidade de efetividade para a qual deseja selecionar ordens de armazém de produção. Revisão A revisão para a qual deseja selecionar ordens de armazém de produção. Código de lote O código de lote para o qual deseja selecionar ordens de armazém de produção. Nº de série O item serializado para o qual deseja selecionar ordens de armazém de produção. Centro de trabalho O centro de trabalho para o qual deseja selecionar ordens de armazém de produção. Armazém O armazém para o qual deseja selecionar ordens de armazém de produção. Somente linhas expedidas Se esta caixa de controle estiver selecionada, Somente linhas bloqueadas Se esta caixa de controle estiver selecionada, serão exibidas ordens de armazém de produção somente para as quais a caixa de seleção Bloqueada estiver selecionada. Somente entregas subsequentes Um material para o qual a quantidade A baixar e a Entrega subsequente existem possui duas ordens de armazém de produção: Uma ordem de armazém de produção para a quantidade A baixar e uma para a Entrega subsequente. Se esta caixa de controle estiver selecionada, serão exibidas somente as ordens de armazém de produção que representam uma entrega subsequente, o que significa que a quantidade será baixada em uma data ou hora futura. Nota Entregas subsequentes se aplicam somente a itens utilizados como material. Nº de sequência O número que identifica um registro de dados ou uma etapa em uma sequência de atividades. Números de sequência são usados em muitos contextos. Normalmente, o LN gera o número de sequência para o item ou etapa seguinte. Dependendo do contexto, é possível substituir esse número. Às vezes, é possível influenciar a numeração configurando os parâmetros correspondentes. Ordem de produção Ordem para produzir determinada quantidade de um item em uma data de entrega especificada. Posição O número da posição do material da ordem de produção. Tipo de transação O tipo de movimentação de estoque, que pode ser Baixa ou Recebimento. O significado de Baixa e Recebimento depende de o item ser um material ou um item final. Se o tipo de transação for Baixa
Se o tipo de transação for Recebimento
Nota Em caso de retrabalho ou material que é enviado de volta ao armazém, o significado de Baixa e Recebimento é o oposto do significado descrito acima. Tipo de ordem relacionada O tipo de ordem na qual a ordem de armazém de produção é baseada.
Número da ordem relacionada O número de ordem à qual a ordem de armazém de produção está vinculada. Entrega subsequente Se esta caixa de controle estiver selecionada, a ordem de armazém de produção representará uma quantidade de material que é uma entrega subsequente, o que significa que a quantidade será baixada em uma data ou hora futura. Data de criação Se a ordem de armazém de produção estiver relacionada a um item final, a data se refere à data de entrega solicitada da ordem de produção. Se a ordem de armazém de produção estiver relacionada ao material, a data se refere a quando ele será necessário no chão de fábrica. Tipo de expedidor O local de onde um item é expedido:
O Tipo de expedidor é conectado ao Tipo de transação. Código de expedidor O código do armazém ou do centro de trabalho do qual o item é expedido. Tipo de receptor O local para o qual um item é expedido:
O Tipo de receptor é conectado ao Tipo de transação. Código de receptor O código do armazém ou do centro de trabalho para o qual o item é expedido. Armazém O armazém de um material (na visualização Material) ou um item final (na visualização Item final). Item O item, que pode ser um material ou um item final. Un. de efetivid. Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade. Código de lote Se a caixa de seleção Lote controlado na sessão de detalhes Itens - Geral (tcibd0501m000) estiver selecionada, o item será lote controlado e esse campo exibirá de qual lote o material será expedido. O código de lote é definido na sessão Materiais a dar baixa p/ordens produção (ticst0101m100). Se a caixa de seleção Lote controlado estiver desmarcada, o valor será Qualquer e não será possível alterá-lo. Valores permitidos Lote Vários itens produzidos e armazenados juntos que são identificados por um código (de lote). Lotes identificam mercadorias. Nº de série O número do item serializado. Revisão Versão ou versão revisada de um item de engenharia ou de um item controlado por revisão, ou seja, um item vinculado a um item de engenharia. Podem existir diversas revisões de um item de engenharia. Exemplo Item de engenharia: Mountain bike E-MB01
Quantidade ordenada A quantidade baixada ou recebida, ou que será, no armazém. Quantidade a devolver A quantidade enviada de volta do armazém para o chão de fábrica (itens finais) ou do chão de fábrica para o armazém (material). Quantidade a cancelar Se a caixa de seleção Bloqueada estiver desmarcada, não será mais possível alterar manualmente a quantidade no campo Quantidade ordenada para cancelar uma quantidade específica a ser baixada do armazém. Em vez disso, será necessário determinar a quantidade que deseja cancelar no campo A ser cancelado na sessão Ordens de armazém de produção (timfc0101m000), que reflete nesse campo. Quantidade cancelada A quantidade cancelada no armazém. Armazenamento baixa a Quantidade ordenada menos a Quantidade cancelada. Para obter mais informações, consulte Quantidade a cancelar. Data de entrega planejada Se a ordem de armazém de produção estiver relacionada a itens finais, a data se refere à data de entrega solicitada da ordem de produção. Se a ordem de armazém de produção estiver relacionada ao material, a data se refere a quando ele será necessário no chão de fábrica. Data de recebimento planejada Tipo de ordem de armazém Um código que identifica o tipo de uma ordem de armazenamento. O procedimento de armazenamento padrão que é vinculado a um tipo de ordem de armazenamento determina como as ordens de armazenamento às quais o tipo de ordem é alocado são processadas no armazém, embora seja possível modificar o procedimento padrão para ordens de armazenamento ou linhas de ordem individuais. Motivo O motivo pelo qual as mercadorias entregues são rejeitadas e devolvidas. Devolver Se esta caixa de controle estiver selecionada, a ordem de armazém de produção conterá uma quantidade devolvida ao armazém. Bloqueada Se esta caixa de controle estiver selecionada, a ordem de armazém de produção será bloqueada, o que significa que:
Se esta caixa de controle estiver limpa, a ordem de armazém de produção será desbloqueada, o que significa que:
O LN pode desmarcar essa caixa de seleção se:
Liberado para armazém Se esta caixa de controle estiver selecionada, a quantidade do item na ordem de armazém de produção será liberada para o armazém. Processamento direto da linha da ordem de armazém Se esta caixa de controle estiver selecionada, o procedimento de saída do armazém para o item na ordem de armazém de produção será realizado automaticamente após o material ser desbloqueado no armazém. Unidade de gestão A unidade de gestão à qual o item na ordem de armazém de produção está vinculado. Unidade de efetividade original Parceiro de negócios O fornecimento que preenche essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme ao parceiro de negócios cliente exibido nesse campo. O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda. Tipo de objeto de negócios O fornecimento que preenche essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme para o tipo de ordem exibido nesse campo. O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda. Nota Os campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem:
Valores permitidos Objeto de negócios O fornecimento que preenche essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme para a ordem, ou linha da ordem, exibida nesse campo. O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda. Nota Os campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem:
Referência O fornecimento que preenche essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme ao código de referência exibido nesse campo. O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda. O LN pode usar esse campo de duas maneiras:
É possível usar um código de referência para manter uma coleção das partes vinculadas juntas, mesmo se seguirem diferentes roteiros, for exemplo, se algumas das partes forem transportadas para um subcontratante para serem devolvidas posteriormente.
Aplicar filtro Clique para buscar ordens de armazém de produção de acordo com suas especificações de entrada. Ordens de armazém de produção Clique para visualizar a ordem na sessão Ordens de armazém de produção (timfc0101m000). Apagar intervalos Clique para limpar os campos de cabeçalho para que possa definir uma nova busca para ordens de armazém de produção.
| ||||||||||||||||||