| Reabastecer armazém de chão de fábrica (tiasc8210m000) Utilize esta sessão para criar ou atualizar mensagens de suprimento, também chamadas de dados de transferência, que fornecedores ou armazéns podem utilizar para transferir itens para um armazém de chão de fábrica. Funcionalidade A sessão pode gerar e atualizar as mensagens de fornecimento. A funcionalidade dessa sessão é determinada principalmente pelo Sistema de fornecimento usado. Ordem de montagem A ordem de montagem para a qual as mensagens de fornecimento são criadas. Nota - As mensagens de fornecimento são efetivamente geradas ou atualizadas para LSOs contidas na ordem de montagem. Especificamente, as mensagens são geradas para a LSO existente para a estação Fornecimento de estação de linha em.
- A ordem de montagem deve ter um dos seguintes status:
- Sequenciado
- Em curso
- Completada
Estação de linha de acionamento A estação de linha nesse campo aciona a geração ou atualização de mensagens de fornecimento ou determina se as mensagens de fornecimento devem ser desbloqueadas. As funções desse campo são explicadas nos seguintes pontos: - A estação de linha selecionada nesse campo determina se as mensagens de fornecimento para fornecimento interno devem ser desbloqueadas. Se a sessão atual gerar mensagens para fornecimento interno, as mensagens receberão, por padrão, o status Bloqueada. As mensagens bloqueadas produzem ordens de armazém bloqueadas não processadas pela Armazenamento, embora essas ordens possam ser utilizadas para fins de programação e reserva. Quando mensagens existentes são atualizadas, elas podem ser desbloqueadas. Se a atualização desbloqueia as mensagens, depende da estação de linha selecionada no campo atual. Se a estação de linha nesse campo for igual à Estação acionadora, definida na sessão Armazém - Item (whwmd2110s000), as mensagens serão desbloqueadas. Se as mensagens de fornecimentos forem apenas geradas nessa estação de linha, as mensagens serão desbloqueadas imediatamente. O status das mensagens de fornecimento é exibido no campo Bloqueada, na sessão Transf. de fornec. peça montagem (SILS) (tiasc8520m000).
- Se essa sessão for executada manualmente, esse campo determinará somente se as mensagens de fornecimento deverão ser desbloqueadas, conforme explicado no ponto anterior. A estação de linha para a qual mensagens de fornecimento são geradas ou atualizadas é determinada somente pelo campo Fornecimento de estação de linha em. No entanto, se essa sessão for executada em um fluxo de trabalho acionado por processo, o campo atual poderá ser identificado como Acionado por estação na sessão Definição de acionador de processo (tiasl8100m000), que identifica em qual estação a sessão atual deve ser executada, ou seja, qual estação aciona a geração ou atualização das mensagens de fornecimento para a LSO existente para a estação Fornecimento de estação de linha em.
Nota - Somente mensagens de fornecimento SILS podem ser atualizadas e, somente se forem para fornecimento interno, elas poderão ser desbloqueadas. Portanto, para mensagens de fornecimento de Lote, esse campo é utilizado para a geração das mensagens somente se essa sessão for utilizada em um fluxo de trabalho acionado por processo. Consulte a seção Funcionalidade da sessão ajuda para obter mais informações.
- O acionador real não é uma estação de linha, mas um evento que ocorre na estação de linha. Por exemplo, se uma ordem da estação de linha for relatada como concluída na estação especificada, esse evento aciona a sessão atual, que gera ou atualiza mensagens de fornecimento para a ordem de estação de linha existente para a combinação de ordem de montagem e estação de linha, que são especificadas nos campos Ordem de montagem e Fornecimento de estação de linha em.
Fornecimento de estação de linha em A estação de linha para a qual as mensagens de fornecimento são geradas ou atualizadas. Duas regras se aplicam a esse campo: - O Status da ordem est de linha para Ordens de montagem (tiasc2502m000) e Fornecimento de estação de linha em não deve ser Completada ou Fechado.
- Tipo de estação deve ser Estação de linha.
Kit de montagem Quando a peça de montagem pertence a um kit de montagem do tipo Produto, mensagens de fornecimento para todos os componentes desse kit de montagem são geradas (novamente) para possibilitar que possam ser transferidas simultaneamente para a primeira estação da linha de montagem. Tipo seq trabalho A sequência de trabalho que você deseja usar como base de cálculo dos tempos de entrega das peças da montagem necessárias no armazém de chão de fábrica. Existem as seguintes opções: - Planejado A sequência planejada do trabalho na ordem de montagem é usada como base. Ou seja, os tempos planejados da ordem da estação de linha (LSO) para a estação Fornecimento de estação de linha em são utilizados para calcular o tempo de entrega planejado das peças solicitadas, mesmo se nesse momento os tempos reais da ordem forem diferentes dos tempos planejados.
- Real A sequência real do trabalho na ordem de montagem é usada como base. Se for usado fluxo de trabalho acionado por processo, a sessão atual será executada, por exemplo, quando a ordem de estação de linha para a estação Estação de linha de acionamento for relatada como Completada. O LN detecta as diferenças entre os tempos reais e os tempos planejados da LSO e leva essa diferença em consideração ao calcular o tempo de entrega planejado das peças solicitadas.
Nota É possível levar em consideração a sequência real somente se as peças forem solicitadas pelo sistema de fornecimento SILS. | |