Variante da estação de linha - Operações (tiasc2122m000)

Utilize esta sessão para visualizar e adicionar ou modificar as operações associadas a uma variante de estação de linha.

É possível modificar somente LSVs específicas da ordem. Para obter detalhes, consulte o tópico do manual online sobre Variantes e ordens de estação de linha.

No menu Visualizar, Referências, Ações, é possível iniciar a sessão Variante da estação de linha - Peças de montagem (tiasc2121m000) para exibir as peças atribuídas à variante de estação de linha.

Nota

Não é possível alterar o conteúdo de Peças de montagem da LSV para uma variante da estação de linha específica da ordem se as horas da ordem da estação de linha já tiverem sido submetidas a backflushing.

 

Variante da estação de linha
Mantém operações e materiais idênticos que são usados em uma estação de linha específica para várias ordens de montagem. Dessa maneira, as operações e materiais idênticos são armazenados somente uma vez, em vez de para cada ordem de montagem. Quando as variantes da estação de linha são usadas, é necessário menos armazenamento de dados e a performance é aprimorada.
Exemplo

Você produz carros com várias características, incluindo dois tipos de rodas: largas e estreitas. Na estação de linha da roda, em que as rodas são instaladas, todos os carros com rodas largas são uma variante da estação de linha, e os carros com rodas estreitas são outra variante da estação de linha, independentemente de outras especificações, porque estas não são relevantes para a estação de linha da roda.

Estação
A estação de linha para a qual a LSV se aplica.
Para ordem
Se a LSV for específica da ordem, esse campo exibe para qual ordem a LSV se tornou específica.
Nota

Esse campo é exibido somente se a LSV selecionada for específica da ordem.

Processo
Esse campo não está em uso. Ele é reservado para funcionalidade que ainda não está disponível.
Operação
A operação vinculada à LSV.
Variante da operação
Esse campo não está em uso. Ele é reservado para funcionalidade que ainda não está disponível.
Operaçãooriginal
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a operação não foi alterada.

Se esta caixa de controle estiver limpa, um dos campos da operação de montagem foi alterado. É possível fazer isso somente se a LSV for específica da ordem.

Essa caixa de seleção é utilizada para determinar resultado da impressão. Quando originais devem ser impressos, as operações para as quais essa caixa de seleção está selecionada são impressas. Quando diferenças devem ser impressas, as operações para as quais essa caixa de seleção está desmarcada são impressas.

Equipe de trabalho
A equipe de funcionários que realizou a operação.
Sequência de execução
A ordem em que as operações devem ser executadas.
Instrução
Se esta caixa de controle estiver selecionada, um texto de instrução estará presente.
Tarefa
Uma atividade de fabricar ou reparar um item. Por exemplo, recortar, perfurar ou pintar.

Uma tarefa é executada em um centro de trabalho e pode estar relacionada a uma máquina.

Tempo do ciclo
No LN, o tempo entre a conclusão de duas unidades de produção separadas. Por exemplo, o tempo de ciclo de motores montados a uma taxa de 120 por hora é de 30 segundos.

O tempo de ciclo também é igual ao tempo que o produto permanece na mesma posição em uma linha de montagem ou o tempo em que uma operação é realizada em um item de uma estação de trabalho (exceto o tempo de configuração).

Unidade de tempo do ciclo
Horas, minutos ou segundos
Ocupação mão de obra
O número de pessoas necessárias para realizar a operação.

Esse valor é recuperado da atribuição de estação de linha no Controle de montagem de linha (LAC). Essas informações são utilizadas somente em processamento de transação baseado em ordem. No processamento de transação baseado em estação de linha, a ocupação de mão de obra é obtida da atribuição no nível da estação de linha.

Ocupação da máquina
O número de máquinas necessárias para realizar a operação.

Esse valor é recuperado da atribuição de estação de linha no Controle de montagem de linha (LAC). Essas informações são utilizadas somente em processamento de transação baseado em ordem. No processamento de transação baseado em estação de linha, a ocupação de máquina é obtida da atribuição no nível da estação de linha.

 

Peças da montagem