Análise de contrato de vendas (tdsls3513m000)Utilize esta sessão para exibir todos os resultados de contratos de venda em um nível agregado.
Contrato O número do contrato de venda. Item No LN, as matérias-primas, os subconjuntos, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados, vendidos e assim por diante. Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou existir em várias variantes de produto. Também é possível definir itens não físicos, que não são bloqueados no estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. A seguir, estão exemplos de itens não físicos:
Un. de efetivid. Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade. Data de efetividade O primeiro dia em que um registro ou configuração é válido. A data de efetividade frequentemente inclui a hora de efetividade. Data de vencimento O último dia em que um registro é válido. Se você não especificar uma hora de vencimento, a validade vence ao fim da data de vencimento, a 0h. Valor padrão A data padrão é a data de efetividade mais um ano menos um dia. Data atual A data e hora atuais. O LN preencherá esse campo automaticamente com a data e hora em que essa sessão foi iniciada. Tempo gasto O tempo gasto é expresso como percentagem da duração total do contrato, registrada na sessão Contratos de venda (tdsls3500m000). O tempo gasto é calculado da seguinte forma: Tempo gasto = (data atual - data de efetividade ÷ ((data de vencimento - data de efetividade) + 1)) * 100% Qtd. combinada A quantidade de contrato, expressa na unidade de venda. Qtd. combinada A unidade em que um item é vendido. Nota É possível vender itens em uma unidade diferente daquela em que o estoque está registrado. Por exemplo, é possível armazenar mercadorias em quilogramas e vendê-las em fardos. Qtd. combinada A quantidade de contrato expressa na unidade de estoque. Qtd. combinada A unidade de medida em que o estoque de um item é registrado, como peça, quilograma, caixa de 12 ou metro. A unidade de estoque também é usada como unidade de base nas conversões de medida, especialmente para conversões relativas à unidade da ordem e à unidade de preço em uma ordem de compra ou ordem de venda. Essas conversões sempre usam a unidade de estoque como unidade de base. Uma unidade de estoque se aplica, portanto, a todos os tipos de item, e também a tipos de item que não podem ser mantidos em estoque. Quantidade vinculante Esse campo indica se a quantidade de contrato combinada é vinculante. Se esta caixa de controle estiver selecionada, a sessão Avaliar contratos de venda (tdsls3420m000) imprime todas as diferenças entre:
Se esta caixa de controle estiver limpa, a sessão Avaliar contratos de venda (tdsls3420m000) imprimirá as diferenças somente se as quantidades de contrato mínima ou máxima forem excedidas. Qtd. mínima A quantidade de contrato mínima, expressa na unidade de venda. Qtd. mínima A quantidade de contrato mínima, expressa na unidade de estoque. Quantidade máx. A quantidade de contrato máxima, expressa na unidade de venda. Qtd. máxima A quantidade máxima de contrato expressa na unidade de estoque. Quant.solicit. O total de quantidades solicitadas de todas as linhas de ordem de venda vinculadas à linha de contrato, expresso na unidade de venda. O valor desse campo será elevado quando você vincular uma linha de ordem de venda a uma linha de contrato. Essa quantidade será atualizada durante a entrada de linhas de ordem de venda, quando uma ordem de venda for vinculada a um contrato. Quant.solicit. O total de quantidades solicitadas de todas as linhas de ordem de venda vinculadas à linha de contrato, expresso na unidade de estoque. Valor solicitado Nota Com base no valor solicitado, na data de efetividade e na data de vencimento, é possível calcular o valor final possível na data de vencimento extrapolando dados. Quantidade faturada O número total de itens faturados em ordens de venda e programações de venda relacionadas a um contrato de venda, expresso na unidade de venda. Com base na quantidade faturada, na data de efetividade e na data de vencimento, é possível calcular a quantidade final possível na data de vencimento extrapolando dados. Se você executar a sessão Processar ordens de venda entregues (tdsls4223m000), a quantidade faturada será elevada para cada linha de ordem relacionada ao contrato. Nota Os descontos de ordem não são considerados. Somente os valores líquidos de mercadorias são totalizados. Quantidade faturada O número total de itens faturados em ordens de venda e programações de venda relacionadas a um contrato de venda, expresso na unidade de estoque. Valor faturado O total dos valores faturados em linhas de ordem de venda vinculadas a um contrato de venda. Nota
Posição O número usado para identificar a posição da linha de ordem na ordem de compra ou vendas. Quantidade total O número total de quantidades solicitadas e faturadas, expresso na unidade de venda. Quantidade total O número total de quantidades solicitadas e faturadas, expresso na unidade de estoque. Resultado O número total de itens solicitados e itens faturados expresso como uma percentagem da quantidade combinada. Resultado = (quantidade total ÷ quantidade combinada) * 100% ou: ((quantidade solicitada + quantidade faturada) ÷ quantidade combinada) * 100% Quantidade prevista Esse campo indica o quanto se espera vender até o final da duração do contrato, expresso na unidade de venda. Quantidade esperada = (quantidade total ÷ tempo gasto em %) * 100% Nota A quantidade total é igual ao total das quantidades solicitadas e faturadas. Quantidade esperada Esse campo indica o quanto se espera vender até o final da duração do contrato, expresso na unidade de estoque. Resultado previsto O resultado em relação à quantidade esperada. A quantidade esperada na data de vencimento é calculada através da extrapolação de dados. Resultado esperado = (quantidade total ÷ quantidade esperada) * 100% ou: (quantidade solicitada + quantidade faturada ÷ (quantidade combinada * tempo decorrido em % ÷ 100)) * 100% Departamento de vendas Um departamento identificado no modelo de negócios da companhia para gerenciar as relações de vendas do parceiro de negócios. O departamento de vendas é usado para identificar os locais responsáveis pelas atividades de vendas da organização. Parceiro de negócios cliente Em geral, um departamento de compras do cliente, o parceiro de negócios que pede as mercadorias ou os serviços da sua organização, que detém as configurações que você mantém ou para quem você realiza um projeto. O acordo com o parceiro de negócios cliente pode incluir o seguinte:
Grupo de preços de venda Um grupo de itens ao qual as mesmas características de preço se aplicam. Se esse campo estiver preenchido, o preço ou o desconto na linha de contrato será aplicado a todos os itens nesse grupo de preços. Nota Não é possível inserir acordos em uma linha de contrato relacionada a um item e a um grupo de preços. Para acordos por grupo de preços, as seguintes condições se aplicam:
| |||