Entregas de contrato (tdpur3104m000)Utilize esta sessão para manter entregas de contrato. Nota As entregas de contrato são aplicadas aos contratos normais e contratos especiais.
Contrato O contrato de compra ao qual a entrega de contrato é aplicada. Qtd. combinada A quantidade de contrato expressa na unidade de compra. Qtd. combinada A unidade em que você compra um item, também chamada de unidade da quantidade de compra. Quant comb A quantidade de contrato expressa na unidade de estoque. Qtd. combinada A unidade de medida em que o estoque de um item é registrado, como peça, quilograma, caixa de 12 ou metro. A unidade de estoque também é usada como unidade de base nas conversões de medida, especialmente para conversões relativas à unidade da ordem e à unidade de preço em uma ordem de compra ou ordem de venda. Essas conversões sempre usam a unidade de estoque como unidade de base. Uma unidade de estoque se aplica, portanto, a todos os tipos de item, e também a tipos de item que não podem ser mantidos em estoque. Posição A linha de contrato de compra à qual a entrega de contrato é aplicada. Quantidade a ser alocada A quantidade que ainda deve ser definida em relação aos acordos da entrega de contrato, expressa na unidade de compra. A quantidade a ser alocada é calculada da seguinte forma: Quantidade a ser alocada = quantidade combinada - soma das quantidades definidas. Quantidade a ser alocada A quantidade que ainda deve ser definida em relação aos acordos da entrega de contrato, expressa na unidade de estoque. A quantidade a ser alocada é calculada da seguinte forma: Quantidade a ser alocada = quantidade combinada - soma das quantidades definidas. Departamento de compras Um departamento na sua organização que é responsável por comprar os materiais e serviços exigidos pela sua organização. Você atribui grupos de números ao departamento de compras. Assim, é possível atribuir números de série a:
Também é possível definir um armazém padrão em que as mercadorias pedidas pelo departamento de compras devem ser entregues. Item No LN, as matérias-primas, os subconjuntos, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados, vendidos e assim por diante. Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou existir em várias variantes de produto. Também é possível definir itens não físicos, que não são bloqueados no estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. A seguir, estão exemplos de itens não físicos:
Nota É possível manter somente um contrato de entrega para as linhas de contrato específicas a um item. Não é possível manter contratos de entrega para as linhas de contrato com a caixa de seleção Aplicar contrato a todos os itens do grupo de preços selecionada. Data de entrega A data em que é necessário fornecer uma quantidade determinada do item. Nota A data de entrega esperada deve ficar entre a data de efetividade da linha de contrato e a data de vencimento. Quantidade A quantidade a ser fornecida na data de entrega especificada, expressa na unidade de compra. Nota A soma das quantidades de uma entrega de contrato não pode ser maior que a quantidade combinada. Qtd. A quantidade a ser fornecida na data de entrega especificada, expressa na unidade de estoque. Ordem A ordem de compra gerada para entregar a quantidade necessária na data de entrega necessária. Nota Para gerar ordens de compra, selecione Gerar ordens de compra no menu Visualizar, Referências, Ações. A sessão Gerar ordens de compra (tdpur3204m000) é iniciada. Nela, é possível gerar ordens de compra para entregas planejadas. Será possível gerar as ordens de compra somente se o contrato de compra e a linha de contrato de compra apresentarem o status Ativo. Posição de ordem A linha de ordem de compra gerada para entregar a quantidade necessária na data de entrega necessária.
| |||