Relações comerciais internasRelações comerciais internas permitem aplicar o preço e o faturamento do LN à transferência de material, mão de obra ou outros custos entre entidades dentro de uma companhia ou em uma estrutura multicompanhias sem usar ordens de venda e ordens de compra. É preciso definir um relacionamento comercial interno entre entidades ou unidades empresariais se você desejar que o LN realize uma ou ambas as seguintes ações:
Se você não definir um relacionamento comercial entre duas entidades, todo o comércio interno entre entidades da mesma companhia logística ocorrerá com relação aos custos reais e sem faturamento. Nota O comércio interno entre entidades que não armazéns dentro da companhia logística (parceiros de negócios da companhia afiliada e parceiros de negócios externos) sempre é controlado por meio de transações de compra e venda. Em Gestão de modelagem empresarial, é possível definir as relações comerciais internas destas maneiras:
Nota Além de especificar a relação comercial interna entre as unidades empresariais e as entidades, é preciso vincular as unidades empresariais aos parceiros de negócios internos. Para obter mais informações sobre os tipos de entidades às quais é possível definir relações de entidade com entidade, consulte relações de entidade com entidade. Os parâmetros da relação comercial interna Os parâmetros da relação comercial interna definem alguns dos dados relevantes às transações. Por exemplo, os parâmetros da relação comercial interna definem:
| |||