Para definir o calendário padrão

No calendário padrão, é possível definir os tempos de trabalho para cada dia da semana. O calendário padrão é o calendário pai no alto da estrutura de derivação de calendário. O LN usa o calendário padrão como um modelo semanal para cada calendário.

Para visualizar e realizar a manutenção do calendário padrão, use a sessão Calendário padrão (tcccp0140m000).

Propriedades do calendário padrão

O calendário padrão é infinito e o LN usa suas configurações como padrão para períodos de tempo que ficam fora do intervalo de tempo de calendários mais específicos.

O calendário padrão pode ter diferentes horários de trabalho para cada tipo de disponibilidade. Em outras palavras, os tipos de disponibilidade podem ser considerados versões diferentes do calendário padrão.

Para cada dia da semana, é possível definir combinações de tipos de disponibilidade e tipos de horas de trabalho.

Nota

Se você compartilhar as tabelas do calendário entre as companhias de uma estrutura multicompanhias, o primeiro dia da semana deverá ser o mesmo para todas as companhias. Por exemplo, se uma companhia definir o primeiro dia da semana como domingo, e outra companhia defini-lo como segunda-feira, não será possível compartilhar os calendários.

Pré-requisitos

Para poder definir o calendário padrão, é preciso definir os tipos de disponibilidade. Para obter mais informações, consulte Tipos de disponibilidade.

Recomendamos definir os tipos de horas de trabalho. Os tipos de horas de trabalho fornecem dados padrão para calendários.

Procedimento

Para definir o calendário padrão, use a sessão Calendário padrão (tcccp0140m000).

Como ocorre com calendários normais, é preciso especificar os seguintes dados do calendário: