| Configurar a interface do provedor de impostosDepois da instalação do provedor de impostos no servidor LN, é preciso configurar a interface entre o LN e o provedor de impostos. Para configurar um provedor de impostos: - Prepare a implementação da interface do provedor de impostos
- Implemente a interface do provedor de impostos
- Ajuste a configuração da interface do provedor de impostos
Passo 1. Preparar a implementação da interface do provedor de impostosAntes de implementar a interface do provedor de impostos, siga estas etapas: - Use a sessão Países para imposto de vendas de destino (tctax6103m000) para especificar os países para os quais o provedor de impostos deve calcular os valores do imposto e manter o registro do imposto sobre vendas. Para ordens com endereços do receptor em outros países, o LN calcula os valores do imposto.
- Verifique se os endereços existentes nos países especificados na etapa 1 têm o formato exigido pelo provedor de impostos. A cidade, o estado/província e o CEP/código postal para endereços nos EUA e no Canadá devem ser inseridos nos campos de endereço corretos.
- Corrija e converta os endereços com formatos desviantes. É possível usar a sessão Utilitário de conversão endereço para impostos (tctax6211m000) para corrigir os endereços com formatos desviantes específicos. É preciso corrigir os endereços com outros formatos incorretos usando a sessão Endereços (tccom4130s000).
- Instale o provedor de impostos usando as instruções fornecidas pelo fornecedor do provedor de impostos.
- Feche o período fiscal usando a sessão Fechar períodos (tfgld1206m000).
Passo 2. Implementar a interface do provedor de impostosPara implementar a interface do provedor de impostos, siga estas etapas: - Selecione a caixa de seleção Imposto sobre venda de destino aplicável na sessão Parâmetros COM (tccom0000s000).
- Selecione a caixa de seleção Usar provedor de imposto na sessão Parâmetros do provedor de impostos (tctax6100m000).
- Selecione o provedor de impostos na sessão Parâmetros do provedor de impostos (tctax6100m000). O provedor de impostos deve ser Vertex série "O" para impostos sobre vendas e uso.
- Defina as variáveis de ambiente específicas do provedor de impostos seguindo as instruções de instalação no Guia do usuário do LN Impostos.
- Na sessão Países para imposto de vendas de destino (tctax6103m000), insira os países aos quais o provedor de impostos se aplica. Se o endereço do parceiro de negócios receptor estiver localizado em um desses países, o LN não calculará os valores tributários, mas enviará os dados tributários ao provedor de impostos. Para endereços do receptor em outros países, o LN calcula os valores do imposto.
- Verifique e atribua códigos GEO a dados de endereço existentes usando a sessão Utilitário de verificação da jurisdição do end. (tctax6210m000).
- Avalie os códigos GEO e redefina-os, se necessário.
- Se você usar o Vertex, talvez seja necessário alterar a seleção padrão da caixa de seleção Dentro dos limites da cidade na sessão Endereços (tccom4130s000).
- Se mais de uma jurisdição corresponder aos dados do endereço, no menu Visualizar, Referências, Ações, escolha Jurisdição para iniciar a sessão Códigos GEO por dados de endereço (tctax6105m000).
- Insira os dados da sua companhia, parceiros de negócios e relacionados ao produto no provedor de impostos.
- Defina as categorias de produto válidas na sessão Categoria do produto (tctax6101m000). As categorias de produto definidas devem corresponder às categorias de produto definidas no provedor de impostos.
- Insira a matriz de grupos de itens, itens, tipos de contrato, tipos de serviço e números de conta contábil por categoria de produto na sessão Matriz de imposto por categoria de produto (tctax6102m000).
- Insira o campo Indicador imposto na sessão Tipos de contrato (tsctm0105m000) em Serviço. Isso indica o tipo de processamento de imposto necessário para o tipo de contrato. Essas informações são necessárias, uma vez que os serviços e aluguéis podem ser tributados de modo diferente.
Passo 3. Ajustar a configuração da interface do provedor de impostosDepois de ter implementado a interface do provedor de impostos, considere fazer os seguintes ajustes: - simplificar a estrutura do código de imposto
- usar códigos de imposto separados para transações financeiras
- criar contratos de serviço separados para cada local do cliente.
Simplificar a estrutura do código de imposto Se você já tiver usado o LN sem um provedor de impostos, considere realizar uma reavaliação da sua estrutura tributária atual em Finanças. O provedor de impostos não requer a gestão de imposto complexa implementada no LN para usuários não provedores de impostos. Se você usar um provedor de impostos, o LN usará os códigos de imposto para determinar as contas contábeis às quais os vários valores são lançados. O LN define todos os códigos de imposto para imposto singular durante a implementação da interface do provedor de impostos. O provedor de impostos determina as taxas tributárias e as jurisdições. Usar códigos de imposto separados para transações financeiras É preciso inserir os valores de imposto das transações financeiras manualmente no provedor de impostos antes de arquivar seus relatórios trimestrais. Isso acontece porque os valores de imposto das transações financeiras não são gravados no registro de imposto do provedor de impostos. Use a sessão Utilitário para cálculo do provedor de impostos (tctax6212m000) para inserir esses valores de imposto. É possível definir códigos de imposto separados para transações financeiras para facilitar o rastreamento dos valores do imposto das transações financeiras. Criar contratos de serviço separados para cada local do cliente O LN usa o local das instalações cobertas como o endereço de entrega para os contratos de serviço. Para cálculos de imposto corretos, é preciso manter contratos separados para cada local do cliente. | |