Para usar aceleradores

É possível usar aceleradores para aumentar a velocidade de sessões e processos que estejam lentos devido à grande quantidade de dados a serem processados. Há dois tipos de aceleradores disponíveis:

  • aceleradores de tabela
    Os aceleradores de tabela agilizam o acesso a tabelas específicas do banco de dados carregando as tabelas ou partes determinadas delas na memória.
  • aceleradores de performance

    Aceleradores de performance reduzem o tempo necessário para processos longos. Por exemplo:

    • Imprimir armazém - Estoque de itens (whwmd2410m000)
    • Imprimir faturas de compra recebidas (tfacp1400m000)
Tipos de aceleradores de performance

Há dois tipos de aceleradores de performance. O LN indica o tipo de acelerador aplicável a cada sessão.

  • Evitar indicador de processo
    O LN não fornece feedback visual sobre quanto tempo o processo levará e quanto foi feito em nenhum momento determinado.
  • Número de servidores
    Mais de uma instância do programa de interface do usuário (o bshell) é executada ao mesmo tempo para o usuário. Isso reserva mais potência de processamento para a sessão. Um grande número de bshells em execução de uma só vez pode reduzir o desempenho, pois o início e a execução de bshells também consomem recursos do sistema.
Sessões e tabelas

Aceleradores de performance e aceleradores de tabela são implementados para sessões e tabelas específicas. Por padrão, esses aceleradores não estão ativos. Ao usar uma sessão ou acessar uma tabela, o LN cria uma lista de sessões ou tabelas para as quais é possível ativar os aceleradores.

Use as sessões Aceleradores de performance (tcmcs0597m000) e Aceleradores de tabela (tcmcs0598m000) para ativar esses aceleradores.

Nota

É possível ativar aceleradores somente para sessões ou tabelas para as quais haja um acelerador de desempenho ou de tabela e que tenham sido executadas pelo menos uma vez.

Tópico relacionados