Métodos de faturamentoOs seguintes métodos de faturamento podem ser usados para determinar o valor faturado aos parceiros de negócios por encargos de frete: Custos de frete Os custos de frete são os custos de transporte baseados nas taxas da transportadora mantidas em Preço e as informações mais recentes disponíveis sobre quantidades, volumes e/ou pesos das mercadorias preparadas para transporte, que estão sendo transportadas ou de fato foram transportadas. A dimensão do valor do custo do frete faturado ao parceiro de negócios depende do momento em que o cálculo do custo do frete é realizado. Se os custos de frete forem calculados antes da preparação das mercadorias para transporte, os custos de frete serão baseados na quantidade pedida total, no peso e/ou no volume das mercadorias que devem ser transportadas. Durante a carga, o transporte ou a transferência, é possível realizar alterações a essas quantidades, pesos ou volumes devido a danos às mercadorias, capacidade de transporte insuficiente e assim por diante. Se os custos de frete forem calculados durante qualquer um desses estágios do ciclo de transporte, o valor poderá diferir do valor do custo de frete calculado antes de o transporte ocorrer. Se os custos de frete forem calculados depois de o transporte ocorrer, o valor do custo de frete será igual aos custos de frete reais incorridos. Esse é o valor que a transportadora cobrará pelos serviços de transporte. Custos de frete (Atualização permitida) Os custos de frete são baseados nas taxas da transportadora mantidas em Preço, que são as mesmas que as do método de faturamento Custos de frete. Se houver diferenças entre o valor do custo de frete faturado ao parceiro de negócios e os custos de transporte de fato incorridos, esse método de faturamento permite enviar outra fatura ao parceiro de negócios cobrando a diferença. Existem os seguintes cenários em que é possível faturar custos de transporte atualizados do parceiro de negócios:
Se você puder faturar do parceiro de negócios a diferença entre os custos de transporte faturados e os custos de transporte de fato incorridos forem controlados por configurações de parâmetro: se a diferença for maior que uma determinada percentagem e valor, ela será faturada do cliente. É possível definir esses parâmetros no campo Se for maior que e no campo Se o valor for maior que da sessão Parâmetros de faturamento de frete (fmfri0100m000). Taxas de cliente As taxas de cliente são taxas de frete acordadas com os parceiros de negócios de uma organização. Essas taxas são mantidas nos livros de taxas do cliente em Preço. Não aplicável Nenhum faturamento. Nota Para os métodos de faturamento Custos de frete e Custos de frete (Atualização permitida), o custo do frete real e estimado pode ser ampliado com custos com margem. Custo com margem significa que você coloca uma margem sobre os custos da transportadora para atingir o valor faturado do parceiro de negócios. Na sessão Parceiro de negóc. faturado (tccom4112s000), é possível definir os seguintes campos se desejar que o LN adicione um valor de custo com margem ou uma percentagem de custo com margem à fatura:
Custos com margem e adicionais são dois conceitos diferentes. Custos adicionais são serviços extras que a transportadora realizou e pelos quais você deve pagar. Os métodos de faturamento, com ou sem custos com margem, podem ser especificados em um nível de parceiro de negócios na sessão Parceiro de negóc. faturado (tccom4112s000) e na sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000). Também é possível selecionar essas opções em ordens de venda individuais, ordens de compra e linhas de ordem de frete. Para linhas de ordem de frete, essas opções estão disponíveis na sessão Informações sobre faturamento de frete (fmfri0110m000). Assim, é possível ignorar as configurações feitas no nível do parceiro de negócios para ordens individuais.
| |||