Contas de entrada e saída do razão global

Durante a configuração, é preciso designar as contas do razão geral que o sistema lança para impostos de entrada e de saída.

Esta tabela descreve as contas do razão geral que podem ser lançadas.

Conta do razão geral Descrição
Conta de entrada A dimensão do razão geral usada para impostos de entrada. Os impostos de entrada são pagos pela empresa através de Contas a pagar.
Conta de entrada prevista Uma conta temporária na qual o imposto de vendas é lançado quando a data do fato gerador do imposto é definida como a data do pagamento. Com essa conta, o imposto de vendas é movido para a conta de entrada quando você paga o fornecedor.

A data de competência do imposto é a data em que o imposto é reconhecido pelo sistema. A data de competência do imposto pode ser a fatura, expedição, data de lançamento do razão geral ou data de pagamento.

Conta de saída Uma conta na qual você arrecada impostos por meio dos sistemas que faturam os clientes.
Conta de saída prevista Uma conta temporária na qual o imposto de vendas é lançado quando a data do fato gerador do imposto é definida como a data do pagamento. Com esta conta, o imposto de vendas é movido para a conta de saída quando o cliente paga a fatura.

A data de competência do imposto é a data em que você deseja que o sistema reconheça o imposto. A data de competência do imposto pode ser a fatura, expedição, data de lançamento do RG ou data de pagamento.

Conta recuperável A conta do razão geral usada se o cálculo de imposto retornar um valor de IVA interno recuperável. Se este campo contiver um valor, sua conta de distribuição tributária será usada. Se este campo estiver em branco, a conta de impostos padrão será usada.
Conta não recuperável A conta do razão geral usada se o cálculo de imposto retornar um valor de IVA interno não recuperável. Se este campo contiver um valor, sua conta de distribuição tributária será usada. Se este campo estiver em branco, a conta de impostos padrão será usada.
Conta externa recuperável A conta do razão geral usada se o cálculo de imposto retornar um valor de IVA externo recuperável. Se este campo contiver um valor, sua conta de distribuição tributária será usada. Se este campo estiver em branco, a conta de impostos padrão será usada.
Conta externa não recuperável A conta do razão geral usada se o cálculo de imposto retornar um valor de IVA externo não recuperável. Se este campo contiver um valor, sua conta de distribuição tributária será usada. Se este campo estiver em branco, a conta de impostos padrão será usada.