Criar códigos de imposto de entidade

Use este procedimento para criar e manter códigos de imposto.
  1. Selecione Administração de aplicativo > Finanças > Contas a pagar > Imposto.
  2. No painel Códigos, clique em Imposto de entidade.
  3. Clique em Criar.
  4. Especifique estas informações:
    Entidade tributária
    Selecione uma entidade fiscal.
    Código de imposto
    Selecione o código de imposto dos itens tributáveis a ser utilizado durante o lançamento da fatura para clientes aos quais esse código padrão esteja atribuído.
  5. Na guia Principal, especifique estas informações:
    Provisionado ou faturado
    Selecione Provisionado ou Faturado para indicar como o código de imposto afetará uma transação tributável. O imposto provisionado não representa nenhum aumento para a transação. O imposto faturado representa um encargo adicional para a transação.
    Competência de imposto
    Especifique a data na qual você deseja que o imposto de vendas seja calculado.
    • Se você selecionar Data da fatura, o imposto será calculado ao liberar uma fatura ou lote de fatura.
    • Se você selecionar Data de expedição, o imposto será calculado ao realizar comentários de expedição.
    • Se você selecionar Data de pagamento, o imposto será calculado na data de pagamento.
    • Se você selecionar Data do RG, o imposto será reconhecido na data de lançamento do razão geral.
    Termos de imposto
    Especifique se deseja calcular o imposto antes ou após os termos de pagamento serem aplicados.
    Identificação de imposto
    Especifique o número de identificação do imposto.
    Custo no destino
    Marque esta caixa de seleção para incluir o imposto no custo do item.
    Permitir alterações de conta
    Marque esta caixa de seleção para permitir a alteração da conta.
    Código de provisão de imposto de contas a pagar
    Especifique o código de provisão de imposto de contas a pagar.
    Conta de entrada de imposto, entrada prevista, saída, saída prevista
    Especifique o razão, a entidade, o departamento, a conta, o projeto, o centro de custo e o tipo de pagador.
    Nota: 

    Razão, entidade, departamento, conta, projeto, centro de custo e tipo de pagador devem ser definidos no RG.

  6. Na guia Principal, na seção Tolerâncias, especifique estas informações:
    Limite de tolerância tributável
    Especifique o limite de tolerância tributável.
    Intervalo de taxa
    Especifique a porcentagem do intervalo de taxas.
    Limite de tolerância de valor de imposto
    Especifique o limite de tolerância do valor do imposto.
  7. Na guia Campos de IVA, especifique estas informações:
    Tipo de imposto sobre valor agregado
    Especifique o tipo de IVA se doméstico, Intra-CE, importação ou exportação.
    Indicador de mercadorias e serviços
    Especifique se a transação é de mercadorias ou de serviços.
    Indicador de triangulação
    Especifique o indicador de triangulação.
  8. Clique em Salvar.