Criar códigos de imposto

Após a configuração da sua empresa, é preciso criar códigos de imposto e definir como usá-los.

  1. Selecione Administração de aplicativo > Finanças > Contas a pagar > Imposto.
  2. No painel Códigos, clique em Imposto.
  3. Clique em Criar.
  4. Especifique estas informações:
    Código de imposto
    Especifique o código de imposto. Esse é o valor padrão em itens de linha tributáveis quando as faturas são criadas para clientes que têm este código padrão.
    Descrição
    Especifique a descrição das informações fiscais específicas.
    Tipo de imposto
    Especifique o tipo de imposto:
    • Código da tabela de impostos

      Esses códigos não têm taxas atribuídas a eles e são usados para aplicar mais de um código de imposto a uma transação de imposto. Isso é usado para calcular um imposto sobre um imposto. Se você selecionar esta opção, deverá configurar uma tabela de impostos.

    • Independente

      Esses códigos têm taxas atribuídas e podem ser usados como um código de imposto independente ou como membro de uma tabela de impostos.

    • Membro da tabela

      Esses códigos têm taxas atribuídas, mas só podem ser usados em uma tabela de impostos.

    • Taxa calculada

      Esses tipos de imposto autônomo são restritos a faturas de contas a pagar e de compra. Nenhuma alíquota de imposto pode ser configurada na solução Imposto. A taxa é calculada com base nas informações fornecidas na fatura. Os códigos de tipo de imposto calculado não podem ser usados em uma tabela de impostos.

      Use quando o valor do imposto em uma fatura inclui impostos de várias jurisdições tributárias e a alíquota de imposto exata é desconhecida. Especifique um valor de imposto na fatura e rateie a taxa para todas as linhas de despesa tributáveis ou linhas de detalhe da fatura. A alíquota de imposto é calculada sobre o valor do imposto que é comparado ao valor total das linhas tributáveis.

  5. Clique em Salvar.