Criar pagamentos de devolução ao fabricante
Estas etapas são usadas para processar pagamentos devolvidos:
- Criar um aviso de débito de devolução ao fabricante
- Imprimir os avisos de solicitação de pagamento
Os pagamentos com ajustes de estorno associados não são elegíveis para o processamento de RTM.
- Selecione Contas a receber > Pagamentos > Devolver ao fabricante.
- Clique em Criar.
- Especifique estas informações:
- Empresa
- Selecione um número de empresa.
- Cliente
- Selecione um número de cliente.
- Lote
- Selecione o número do lote de caixa do pagamento.
- Pagamento
- Especifique o número que é atribuído ao pagamento, por exemplo, o número de cheque.
- Data de devolução
- Selecionar a data que o pagamento é devolvido.
- Data de lançamento de devolução
- Selecione a data de lançamento do razão geral associada ao pagamento de devolução ao fabricante. Se a Data de lançamento de crédito de pagamento for selecionada no campo Data de lançamento da aplicação na empresa de contas a receber, a data do razão global atribuída ao pagamento será usada. Se a empresa tiver selecionado Data do sistema, será usada a data do sistema atual.
- Reavaliar transações de moeda
- Marque esta caixa de seleção para reavaliar a moeda de pagamento em relação à moeda base para a conta de flutuações da taxa de câmbio quando as transações forem processadas. Se este campo estiver em branco, a opção de reavaliação monetária será o padrão.
- Reembolsar
- Se você selecionar Sim, todos os ajustes serão automaticamente incluídos com o RTM. Não é necessário selecioná-los individualmente.
- Descrição
- Forneça a descrição do RTM. Esta descrição é listada quando você executa o Relatório de pagamento devolvido.
- Código de texto
- Especifique o código de texto do RTM. Este campo está associado até três linhas do texto de comentário de impressão do RTM.
- Valor do encargo do serviço
- Se você selecionar Sim na caixa de seleção Custo de serviço de fatura, especifique o valor de encargo de serviço.
- Custo de serviço de fatura
- Marque esta caixa de seleção para faturar o estorno de serviço do RTM ao cliente. Se o campo estiver desmarcado, você poderá especificar um valor de encargo de serviço, mas o valor de encargo de serviço não é faturado ao cliente.
- Conta de crédito de encargo de serviço
- Especifique as informações da conta no valor de crédito.
- Conta de débito de encargo de serviço
- Especifique as informações da conta no valor de débito.
- Valor da taxa
- Especifique um valor para registrar a taxa de serviço.
- Taxa de cobrança
- Marque esta caixa de seleção para faturar o valor da taxa para o cliente.
- Conta de crédito de taxa
- Especifique as informações da conta no valor de crédito.
- Conta de débito de taxa
- Especifique as informações da conta no valor de débito.
- Clique em Salvar.