Desativar fornecedores em massa

Use este procedimento para tornar um grande grupo de fornecedores inativos. É possível desativar fornecedores por grupo de fornecedores, classe de fornecedor ou corte para o pagamento da fatura.

  1. Selecione Contas a pagar > Fornecedores.
  2. Selecione Ações > Desativar fornecedores em massa.
  3. Especifique estas informações:
    Grupo de fornecedores
    Selecione um grupo de fornecedores. Os fornecedores do grupo selecionado são desativados quando você executa este procedimento.
    Classe de fornecedor
    Selecione uma classe de fornecedor. Os fornecedores da classe selecionada são desativados quando você executa este procedimento.
    Data de corte de pagamento da última fatura
    Especifique a data em que o último pagamento de fatura deve ser fechado. Fornecedores com pagamentos feitos antes da data de corte são desativados. Especifique esse campo ou somente o Corte de pagamento de fatura por meses.
    Corte de pagamento de fatura por meses
    O corte de pagamento da fatura é calculado pela data atual subtraída do número de meses especificado neste campo. Por exemplo, o mês atual é de abril e você especifica 3 meses, o corte tem três meses em janeiro. Fornecedores com pagamentos feitos antes do corte são desativados. Especifique esse campo ou somente a Data de corte de pagamento da última fatura.
    Desativar fornecedores sem atividade
    Marque esta caixa de seleção para desativar fornecedores que não têm atividade. Se você marcar esta caixa de seleção, deverá especificar a Data de corte de criação do fornecedor ou a Data de corte de criação de fornecedor por meses.
    Nota: 

    Para que fornecedores sejam desativados, eles não devem ter faturas de contas a pagar em aberto, pagamentos de contabilidade de caixa em aberto ou ordens de compra em aberto.

    Data de corte de criação de fornecedor
    Selecione uma data de corte. Se um fornecedor for criado antes da data de corte e não tiver atividade, o fornecedor será desativado.
    Data de corte de criação de fornecedor por meses
    O corte da criação do fornecedor é calculado pela data atual subtraída do número de meses especificado neste campo. Por exemplo, o mês atual é de abril e você especifica 3 meses, o corte tem três meses em janeiro. Se um fornecedor for criado antes da data de corte e não tiver atividade, o fornecedor será desativado.
  4. Clique em Enviar.