Para cada empresa que receberá faturas de outras companhias, é preciso estabelecer regras de processamento padrão de faturamento entre empresas. As regras de processamento são configuradas na guia Faturamento entre empresas da empresa.
- Selecione .
- Abra um registro de empresa de contas a pagar.
- Especifique estas informações:
-
Nível de processo
-
Selecione um nível de processo a pagar para todas as faturas de faturamento entre empresas. O código de provisão de fatura contido dentro desse nível de processo será o código de provisão de fatura padrão para faturas de faturamento entre empresas. O relatório e o processamento de contas a pagar e podem ser selecionados e classificados por nível de processo.
-
Fornecedor
-
Selecione um fornecedor para todas as faturas de faturamento entre empresas. Este fornecedor representa a empresa de contas a pagar. Para ativar o processamento de faturamento entre empresas, este fornecedor deve ter estes recursos:
- Estar em retenção com um Código de retenção baseado em fornecedor que seja uma Retenção permanente
- Não estar associado a outra empresa de contas a pagar habilitada para faturamento entre empresas
- Na seção Padrões para liquidações, especifique estas informações:
-
Código de caixa
-
Selecione um código para usar para pagamentos.
-
Código de transação bancária
-
Selecione um código para usar para pagamentos.
-
Código da taxa do banco
-
Selecione um código de taxa para honorários bancários possíveis que estão associadas ao envio de pagamento.
Nota:
Uma empresa a receber deve ser configurada para esta mesma empresa a pagar com um cliente padrão nas opções de faturamento entre empresas.