Criar itens de fatura recorrente

  1. Selecione Faturamento > Faturas > Painel > Links rápidos > Definições de faturas recorrentes.
  2. Abra um registro de fatura.
  3. Na guia Itens de fatura, clique em Criar.
  4. Na guia Principal, especifique estas informações:
    Tipo de linha
    Selecione se o tipo de linha é Inventariado, Sem estoque ou Especial.
    Item
    Selecione o item a ser atribuído à linha de fatura recorrente.
    Quantidade
    Especifique a quantidade a ser faturada por período. Este campo é obrigatório quando o campo Zero depois de uso não está selecionado.
    UdM
    Selecione a unidade de medida da venda.
    Zero depois de uso
    Selecione esta caixa de seleção se o campo Quantidade na linha de fatura recorrente do cliente for desmarcado após a criação da fatura atual. Esse campo é útil para encargos que variam de fatura para fatura.
    Preço unitário
    Especifique o preço unitário do item.
    Data de início
    Selecione uma data de início para indicar quando o modelo entrou em vigor. Este campo determina quando é possível criar uma fatura recorrente de cliente.
    Data de parada
    Selecione uma data de parada. Depois dessa data, uma fatura recorrente do cliente não poderá mais ser criada. Uma fatura recorrente de cliente existente pode continuar vigente após essa data.
  5. Na seção Dados de vendas, especifique estas informações:
    Território
    Selecione um território de vendas. As faturas para essa fatura recorrente têm esse código de território. Se esse campo ficar em branco, o território da fatura será o padrão do cliente no momento da criação.
    Representante de vendas 1
    Selecione o código que representa o representante de vendas principal. Se esse campo ficar em branco, o arquivo do cliente será o padrão.
    Taxa de comissão 1
    Especifique a taxa de comissão do representante de vendas principal.
    Representante de vendas 2
    Selecione o código que representa o representante de vendas secundário. Se esse campo ficar em branco, o arquivo do cliente será o padrão.
    Taxa de comissão 2
    Especifique a taxa de comissão do representante de vendas secundário.
    Divisão de comissão
    Especifique a divisão da comissão.
  6. Na seção Imposto, especifique estas informações:
    Código de isenção de imposto
    Selecione se a fatura recorrente é Isenta ou Tributável. Se esse campo ficar em branco, o status do imposto será o padrão das Faturas recorrentes de cliente.
    Código de imposto
    Selecione um código que representa uma informação de imposto específica.
  7. Na seção Campos de referência, selecione um projeto para reconhecer a receita com o cliente
  8. Na guia Opções de linha, especifique estas informações:
    Conta de vendas
    Especifique a conta de vendas. Se não for inserida, a conta será preenchida automaticamente usando as mesmas regras e ordem que a Conta de vendas em BillingInvoiceLine. Para itens inventariados, é possível alterar a conta de vendas somente se a opção Permitir substituição da conta de vendas para itens inventariados estiver ativada na configuração Empresa de faturamento.
    Conta de custo de mercadorias
    Especifique uma conta. Se não for inserida, a conta será preenchida automaticamente. As regras e a ordem de preenchimento automático são as mesmas da Conta de vendas em BillingInvoiceLine.
    Conta de compensação
    Especifique uma conta. Se não for inserida, a conta será preenchida automaticamente. As regras e a ordem de preenchimento automático são as mesmas da Conta de vendas em BillingInvoiceLine.
  9. Clique em Salvar.