Criar empresas a receber
Esta lista mostra os campos mínimos necessários para criar uma empresa de contas a receber e onde esses campos estão localizados:
Campos | Local |
---|---|
|
Guia Principal |
|
Guia Processar |
|
Guia Contas |
- Selecione Configuração > Empresas de contas a receber.
- Clique em Criar.
-
Selecione uma empresa.
A empresa já deve existir no Razão global.
-
Na guia Principal, especifique estas informações:
- Grupo de clientes
- Selecione um grupo de clientes. Um grupo de clientes pode ser associado a várias empresas para ativar a aplicação de dinheiro e relatórios entre empresas.
- Processamento de várias moedas
- Marque esta caixa de seleção se várias transações de moeda forem usadas pela empresa.
- Substituição de taxa de câmbio
- Selecione se as taxas de câmbio podem ser substituídas quando transações de moeda não base forem criadas.
-
Na seção Opções de vencimento, especifique estas informações:
- Método de vencimento padrão
- Selecione um método de vencimento para a empresa. Se este campo estiver em branco, o método de vencimento do grupo de clientes será usado.
- Créditos de vencimento
- Selecione um método de vencimento de aviso de crédito para a empresa. Se este campo estiver em branco, a opção de créditos de vencimento do grupo de clientes será usado.
- Pagamentos de vencimento
- Selecione um método de vencimento de pagamento para a empresa. Se este campo estiver em branco, a opção de pagamentos de vencimento do grupo de clientes será usada.
- Disputas de vencimento
- Selecione se disputas têm vencimento usando Método de vencimento padrão. Se este campo estiver em branco, a opção de disputas de vencimento do grupo de clientes será usada.
- Períodos de vencimento
- Especifique os períodos de vencimento que serão usados ao aplicar vencimentos a todas as empresas. Especifique os períodos em ordem consecutiva e ascendente. Se estes campos estiverem em branco, então 30, 60, 90 e 120 serão usados.
Se a caixa de seleção Períodos de vencimento adicionais estiver marcada, três períodos de vencimento adicionais estarão disponíveis.
- Dias atuais
- Especifique o número de dias que separa os períodos de vencimento atuais e futuros. Os períodos de vencimento atuais e futuros contêm transações que não estão vencidas para vencimento por data de conclusão, ou não passaram da data de transação para vencimento por data de transação.
- Períodos de vencimento adicionais
- Marque esta caixa de seleção para exibir três campos de Períodos de vencimento adicionais e um campo de Dias futuros adicional.
- Dias futuros
- Se a caixa de seleção Períodos de vencimento adicionais for marcada, especifique o número de dias futuros. O campo Vencimento futuro secundário está disponível.
- Sequência da transação
- Selecione a sequência de transação usada nos relatórios de vencimento. Se este campo estiver em branco, a sequência da transação no grupo de clientes será usada.
- Data de exibição
- Selecione a data a ser usada para especificar os dados de obrigação em aberto exibidos nos relatórios de vencimento. Esta opção é usada para obrigações e não está relacionada com o método de vencimento. Se este campo estiver em branco, a opção de data de exibição para o grupo de clientes será usada.
-
Na seção Opção de modelo de documento, marque a caixa de seleção Usar modelo do IDM.
O modelo do IDM é usado para gerar avisos, por exemplo, cartas de cobrança básicas, cartas de cobrança antecipadas, demonstrativos a receber e avisos de solicitação de pagamento.
Se esta caixa de seleção estiver desmarcada, os documentos serão criados através de um relatório integrado.
Para exibir modelos do IDM de exemplo, fichas informativas e arquivos XML, consulte Configurar modelos do IDM a receber.
-
Na guia Endereço, especifique estas informações:
- Tipo
- Selecione se o endereço é uma caixa postal, um endereço de rua, um endereço militar ou um tipo não identificado.
-
Na aba Entrada, na seção Opções de entrada de pagamento, especifique estas informações:
- Numeração automática de lotes
- Marque esta caixa de seleção se for usada a numeração automática de lote para entrada de lote de pagamento.
- Último lote
- Se Numeração automática de lotes estiver selecionada, especifique o último número de lote de pagamento atribuído. Quando um novo lote de pagamento é adicionado, o número do lote é incrementado em um. Se este campo estiver em branco, o número do lote começará com um.
- Controles do total de lote de saldo
- Marque esta caixa de seleção se o total do lote de transações tiver que ser igual ao total de controle antes que um lote de transações possa ser liberado.
- ID de operador requerido
- Marque esta caixa de seleção se um código de operador for necessário durante a entrada do lote de pagamento.
- Editar remessa
- Marque esta caixa de seleção se os registros de remessa forem editados em relação a transações em aberto.
- Permitir alterações de remessa
- Marque esta caixa de seleção se os dados de remessa de pagamento puderem ser alterados após um pagamento ser liberado.
- Permitir pagamentos zero
- Marque esta caixa de seleção se for permitido um pagamento de valor zero. Os pagamentos de valor zero podem ser aplicados a faturas, avisos de débito e avisos de crédito cujo líquido seja um valor zero.
- Editar data de depósito
- Marque esta caixa de seleção se a data de depósito for editada no intervalo de datas especificado no Razão global. Use o Controle de sistema para estabelecer o intervalo de datas.
-
Na seção Opções de entrada de transação, especifique estas informações:
- Numeração automática de lotes
- Marque esta caixa de seleção para usar a numeração automática de lote para entrada de fatura manual.
- Último lote
- Se a Numeração automática de lotes for selecionada, especifique o último número de lote de fatura atribuído. Quando um novo lote de fatura é adicionado, o número do lote é incrementado em 1. Se este campo estiver em branco, o número do lote começará com 1.
- Controles do total de lote de saldo
- Marque esta caixa de seleção se o total do lote de transações tiver que ser igual ao total de controle antes que um lote de transações possa ser liberado.
- ID de operador requerido
- Marque esta caixa de seleção se o código de operador for necessário durante a entrada de aviso ou entrada de fatura.
- Substituição de moeda
- Marque esta caixa de seleção se o código de moeda do cliente puder ser substituído quando uma transação for criada.
- Criar distribuições históricas para interface
- Marque esta caixa de seleção se forem criados registros históricos de distribuição com base em código CR por transações de interface. Considere marcar esta caixa de seleção se não importar distribuições da fatura para lançar no Razão global. Esses registros de distribuição são usados principalmente para o relatório de autobalanceamento.
- Criar distribuições históricas resumidas para interface
- Se Criar distribuições históricas para interface estiver selecionado, marque esta caixa de seleção para criar registros de distribuição no formato de resumo. Se este campo estiver desmarcado, os registros de distribuição serão criados em detalhes.
-
Na guia Processar, na seção Regras, especifique estas informações:
- Meses excl cliente
- Especifique o número de meses que devem passar desde a última data de atividade do cliente antes de um cliente ser excluído automaticamente pela execução de Limpeza de clientes.
- Verificar data de lançamento
- Marque esta caixa de seleção se as datas do razão geral atribuídas às transações forem validadas em relação ao intervalo de datas em Razão global.
- Código de retenção
- Especifique um código de retenção para a empresa usado em Detalhe de revisão de analista. Sistemas de processamento de ordens usam esse código de retenção para decidir se processam ordens para um determinado cliente.
- Código de risco
- Especifique o valor padrão para o código de risco para clientes desta empresa. Este campo é definido pelo usuário e pode ser usado para relatório do cliente.
- Alt data vcto permitida
- Marque esta caixa de seleção se a data de vencimento nos detalhes da fatura a receber puder ser alterada.
- Períodos de atualização de histórico
- Especifique o número de fechamentos de períodos até o status de uma transação ou pagamento completamente aplicado ser atualizado para histórico.
Este campo é usado na Atualização do status da transação. Por exemplo, se um período de histórico for 1, uma transação ou pagamento em um status completamente aplicado para um fechamento de período será movido para um status fechado. De forma similar, um pagamento ou transação com um status fechado para um fechamento de período será movido para um status histórico quando a atualização do status da transação for executada.
- Exibição da moeda
- Selecione se os valores da transação serão exibidos na moeda base ou na moeda de transação para selecionar relatórios.
- Resumir linhas de transação
- Marque esta caixa de seleção se as linhas de transação de fatura forem resumidas. Se esta caixa de seleção estiver desmarcada, as linhas de conversão da fatura serão exibidas em detalhes.
- Permitir entrada de reembolsos de contratos
- Marque esta caixa de seleção para especificar informações de reembolso do contrato para pagamentos não CR.
- Opção de trans de conta nacional
- Selecione se os registros de transação de conta nacional podem ser criados e excluídos na página Conta nacional ou com o programa de atualização em massa Atualização de trans. de conta nacional.
Se sua empresa tiver contas nacionais com várias transações de relação abertas, recomendamos que selecione Transações atualizadas com lógica de atualização em massa.
- Períodos por ano
- Selecione se os períodos por ano são Doze ou Treze quando as transações do cliente são armazenadas e relatadas por período.
- Compensação de período
- Se Períodos por ano for Doze, você pode especificar um valor de compensação de período. O valor de compensação é um número com sinal ou sem sinal. Ele é adicionado ou subtraído de uma data de transação para determinar um número de período no relatório transacional.
- Localidade
- Este é um campo de código de idioma opcional. Especifique o valor da empresa para mostrar o valor do parâmetro de localidade padrão nestas telas de parâmetros do relatório:
- Impressão de demonstrativo de CR
- Pagamento atrasado de encargo financeiro
- Criação de estorno
-
Na seção Códigos de contabilidade de caixa, especifique estas informações:
- Código de pagamento do depósito
- Selecione o valor padrão a ser usado para depósitos para Caixa.
- Código de pagamento RTM
- Selecione o valor a ser usado para pagamentos de Devolução ao fabricante (RTM) para Caixa.
- Código de pagamento de ajuste
- Selecione o valor a ser usado para ajustes em Caixa.
-
Na seção Última números, especifique estas informações:
- Lote de estorno e RTM
- Especifique o último número de lote. Se este campo estiver em branco, o número do lote começará com 1.
- RTM
- Especifique o último número de lote de Devolução ao fabricante (RTM). Se este campo estiver em branco, o número do lote começará com 1.
- Estorno
- Especifique o último número de lote para estornos. Se este campo estiver em branco, o número do lote começará com 1.
- Reatribuir
- Especifique o último número de reatribuição da última obrigação em aberto reatribuída. Se este campo estiver em branco, o número da transação começará com 1.
- Prefixo de estorno de crédito
- Especifique um prefixo a ser usado ao criar um estorno incluindo registros de aplicações de estorno.
- Número
- Especifique um número de estorno de crédito.
- ID do último ciclo de cobrança
- Este valor de campo é incrementado em 1 quando a Seleção de carta de cobrança é executada.
- Último número de aviso de débito de saldo TEF de crédito
- Especifique o número de débito/crédito para a última transferência de fundos usada para aplicação de dinheiro quando o saldo de crédito é processado.
-
Na seção Global, especifique estas informações:
- Usar número de fatura EWAY
- Marque esta caixa de seleção para usar o número da nota fiscal eletrônica em faturas de contas a receber e faturas de cobrança.
- Formato de referência paralela
- Especifique o formato para identificação de fatura alternativa.
- Tipo de dígito de verificação
- Marque esta caixa de seleção para ativar o formato de dígito de verificação para referência paralela.
- Atribuir referência de comprovante
- Marque esta caixa de seleção para usar a numeração de referência do comprovante. Quando esta caixa de seleção é marcada, mais campos ficam disponíveis para definir identificação alternativa de fatura.
- Base do relatório de referência de comprovante
- Selecione a base de relatório identificada para o relatório jurídico.
- Formato de referência de comprovante
- Selecione a variável ou as variáveis para usar como o formato de referência de comprovante.
- Relatório de pagamento e comércio exterior
- Marque esta caixa de seleção para processar e criar registros de pagamento e comércio exterior. Quando esta caixa de seleção é marcada, outro campo fica disponível para especificar um valor limite em dólares para relatórios de transação.
- Valor limite do relatório
- Especifique o valor limite para o relatório de pagamento e comércio exterior.
- Relatório de ativos e passivos
- Marque esta caixa de seleção para incluir um relatório de reivindicações e passivos. Este relatório contém a soma de todas as faturas de contas a pagar e a receber em aberto da empresa selecionada.
Quando esta caixa de seleção é marcada, mais dois campos ficam disponíveis.
- Valor limite do relatório
- Especifique o valor limite para o relatório de reivindicações e passivos.
- XML de saída
- Selecione Sem XML. Para empresas alemãs, selecione Alemanha.
-
Na guia Aplicar, especifique estas informações:
- Revisão de aplicação requerida
- Marque esta caixa de seleção se o programa de auditoria de aplicações for necessário antes que as aplicações sejam processadas pelo programa de fechamento da aplicação.
- Exibição do desconto vencido
- Marque esta caixa de seleção para mostrar os valores de desconto vencidos durante a aplicação de dinheiro.
- Dias de carência de desconto
- Especifique o número de dias de carência adicionados à data de desconto para que descontos automáticos sejam aplicados durante a aplicação de dinheiro.
- Sobre aplicação do pagamento
- Marque esta caixa de seleção se for possível aplicar em excesso um pagamento reduzido para pagar uma fatura e criar um estorno para a parte não paga da fatura.
- Aplicar crédito automático
- Marque esta caixa de seleção se a aplicação de crédito automática ocorrer quando uma fatura ou um aviso de débito tiver referência cruzada com um aviso de crédito.
- Pagador terceiro
- Marque esta caixa de seleção se forem permitidos pagamentos de terceiros. Os pagamentos de terceiros são aplicados a itens em aberto independentemente do relacionamento com o cliente.
- Data de lançamento da aplicação
- Selecione se a data do sistema ou a data de lançamento do pagamento ou do aviso de crédito é usada como a data do razão geral nos registros do aplicativo.
- Saldo aberto inclui rascunhos
- Marque esta caixa de seleção se os saldos de itens de letra de câmbio forem incluídos. Se esta caixa de seleção estiver desmarcada, os saldos de itens de letra de câmbio serão excluídos.
- Interface com contas a pagar
- Marque esta caixa de seleção para ativar a interface entre Contas a receber e Contas a pagar.
- Classe de fornecedor padrão
- Se o campo Interface com contas a pagar estiver selecionado, selecione um código que represente o subconjunto de fornecedores. Este campo é válido se uma relação de fornecedor for criada para um cliente.
- Interface detalhada de contas a pagar
- Se esta caixa de seleção estiver marcada, será criada uma transação a pagar em aberto com cada transação a receber em aberto. Se esta caixa de seleção estiver desmarcada, uma transação de contas a pagar em aberto será criada.
- Valor de perda do rendimento de rateio para distribuições
- Marque esta caixa de seleção para ratear o valor de ganho/perda para as distribuições originais de uma transação.
- Recuperação de impostos no desconto
- Marque a caixa de seleção se um valor rateado de imposto for reconhecido a partir de desconto de aplicação de dinheiro em transações que possuem registros de distribuição com base em impostos.
- Aplicar dinheiro em empresas de contas a receber
- Marque esta caixa de seleção se as transações de todas as empresas para o cliente selecionado ficam disponíveis para aplicação de dinheiro automática e online.
- Permitir ajustes de pagamento zero
- Marque esta caixa de seleção se os ajustes de pagamento zero puderem ser aplicados a um valor idêntico de transações de débito e crédito.
- Evitar baixa antes da data do RG da transação
- Marque esta caixa de seleção se a data do RG de baixa só puder ser posterior ou igual à data do RG da fatura/pagamento.
- Permitir o estorno da aplicação histórica
- Marque esta caixa de seleção para permitir que aplicações de dinheiro sejam revertidas onde um pagamento ou uma fatura para a aplicação é histórica.
-
Na guia Contas, especifique o código, a descrição e a conta do razão global para cada tipo de conta.
Quando esses campos são selecionados e o registro é salvo, um Código do razão global a receber correspondente é criado:
- Código de contas a receber
- Código de recebido não aplicado
- Código de pagamento antecipado
- Código de recebido não aplicado
- Uma conta recebida não aplicada é uma conta de contra-ativo que é atualizada quando os pagamentos são aplicados.
-
Na seção Opções de interface de provisão do razão global, especifique estas informações:
- Detalhar pgtos
- Selecione se a interface com o razão global contém informações detalhadas ou resumidas.
- Det de encargos finan
- Selecione se a interface com o razão global contém informações detalhadas ou resumidas.
-
Na seção Estrutura financeira detalhada, para ativar o lançamento e relatar recebimentos em aberto e recebimentos de dinheiro por segmento, especifique estas informações:
- Permitir distribuições de provisão de fatura detalhadas
- Marque esta caixa de seleção para ativar o lançamento de contas a receber em aberto por segmento. Esta opção pode ser ativada independentemente das outras nesta seção.Nota.
- A contabilidade de fundos não pode ser usada.
- A conta do RG especificada pelo usuário para distribuições de provisão a receber é usada para faturas a receber originadas de um contrato do projeto. Ela também é usada quando faturas a receber são inseridas manualmente.
- Permitir distribuições de caixa detalhadas
- Marque esta caixa de seleção para ativar o lançamento de distribuições de caixa por segmento. Esta opção pode ser ativada independentemente das outras nesta seção.Nota
- A contabilidade de fundos não pode ser usada.
- Uma ou mais contas de caixa podem ser especificadas em um pagamento a receber. Essas contas de caixa são usadas para criar os lançamentos de caixa do RG.
Verifique na seção Opções de interface de provisão do razão global, que Sim, detalhe de interface de provisão está selecionado no campo Detalhe de pagamentos.
- Permitir Distribuições de RNA detalhadas e Estrutura financeira correspondente para aplicações
- Essa opção pode ser ativada se ambas as outras opções nesta seção estiverem selecionadas. Marque esta caixa de seleção para criar distribuições recebidas não aplicadas (RNA) que herdam segmentos de contas do RG especificadas pelo usuário das distribuições de caixa.
Se esta caixa de seleção estiver marcada, selecione uma ou mais estruturas.
- Segmento da estrutura financeira para correspondência de aplicação
- Os segmentos selecionados são usados para derivar a conta de RNA da conta de caixa. Por exemplo, se a caixa de seleção Projeto estiver marcada, a conta do RG no código de RNA e o projeto na conta de caixa serão incluídos na distribuição de RNA.
Quando este recurso está ativado, os pagamentos de contas a receber só podem ser aplicados a faturas que têm o mesmo valor para cada um dos segmentos selecionados. Por exemplo, se um valor de projeto para um pagamento a receber for 100, o valor só poderá ser aplicado a faturas que também tenham um valor de projeto de 100.
-
Na guia Encargo financeiro, especifique estas informações:
- Tipo de encargo
- Selecione o tipo de encargos financeiros.
- Código de taxa
- Selecione o código de taxa financeira que contém uma taxa de porcentagem mensal para calcular encargos financeiros.
- Dias de carência
- Selecione o número de dias de carência a ser adicionado à data de vencimento de uma transação antes que encargos financeiros sejam cobrados.
- Disputas financiadas
- Marque esta caixa de seleção para acessar encargos financeiros em valores de fatura contestados.
- Aviso de impressão
- Marque esta caixa de seleção para indicar se deseja imprimir documentos de encargo financeiro.
- Encargo mínimo de clientes
- Marque esta caixa de seleção se um encargo financeiro mínimo for avaliado. Se este campo for selecionado, será obrigatório um valor mínimo do cliente.
- Código de ciclo
- Especifique um código de ciclo de tipo de encargo financeiro. Este código é usado como um parâmetro de seleção de cliente quando encargos financeiros são avaliados.
- Encargo de juros por data
- Selecione se os encargos financeiros são avaliados para transações vencidas ou pagas em atraso por várias taxas de encargo financeiro ao longo de um período de tempo.
- Arredondamento de encargo atrasado
- Marque esta caixa de seleção se as faturas de encargo de juros resultantes forem arredondadas para a unidade de moeda mais próxima.
- Taxa administrativa
- Marque esta caixa de seleção para avaliar uma taxa administrativa fixa adicional. Quando um encargo financeiro é cobrado para os pagamentos atrasados, uma taxa administrativa fixa adicional pode ser cobrada.
- Método de cálculo
- Selecione um método de cálculo.
- Mínimo de cliente
- Se a caixa de seleção Encargo mínimo de clientes estiver marcada, especifique o valor mínimo do encargo financeiro a avaliar. Se o encargo financeiro calculado para o cliente for menor que este valor, o encargo mínimo será avaliado.
- Último nº
- Especifique o número do último aviso de encargo financeiro criado. Se este campo estiver em branco, o número começará com um.
- Prefixo
- Opcionalmente, forneça um número de prefixo para o aviso de débito de encargo financeiro. Se esse campo estiver em branco, será usado EF.
-
Na guia Transferência de fundos eletrônica, especifique estas informações:
- Ativar transferência eletrônica de fundos
- Marque esta caixa de seleção se transferências eletrônicas de fundos forem usadas.
- Calendário do sistema
- Selecione um calendário para processamento TEF.
- Dias de vencimento
- Opcionalmente, especifique o número de dias usados para calcular a data de vencimento final quando as transferências eletrônicas de fundos são processadas.
- Tipo
- Se você especificar Dias de vencimento, também selecione se o número de dias é de dias reais ou dias úteis bancários.
- Dias do razão global
- Opcionalmente, especifique o número de dias do razão global que são usados para calcular a data de lançamento para o depósito de caixa.
- Tipo
- Se você especificar Dias do razão global, também selecione se o tipo de dias é dias reais ou dias úteis bancários.
- Dias de depósito
- Opcionalmente, especifique o número de dias de depósito usados para calcular a data do depósito para o depósito de caixa.
- Tipo
- Se você especificar Das de depósito, selecione se são dias reais ou dias úteis bancários.
-
Na seção Processamento de grupo ou empresa, especifique estas informações:
- Cód vlr depósito
- Selecione o código a ser usado nos cenários de TEF para retirar fundos da conta bancária de um cliente.
Este código de caixa é usado para depositar fundos na conta da empresa de contas a receber e para retirar os fundos da conta de seus clientes. O código de caixa é mapeado para uma conta de caixa e contém as informações da instituição financeira e da agência bancária. A instituição financeira e a agência bancária são exibidas no registro do cabeçalho do arquivo ACH.
- Cód vlr créd
- Selecione o código a ser usado nos cenários de TEF para depositar fundos na conta bancária de um cliente. Este código de caixa é usado para retirar fundos da conta da empresa de contas a receber e depositar os fundos na conta bancária dos seus clientes.
- Código de pagamento do depósito
- Selecione o código a ser usado para um lote de pagamento que representa um saque líquido de fundos. Este código de transação bancária é usado para depositar fundos na conta da empresa de contas a receber e retirar fundos da conta bancária do cliente.
- Cód pgto créd
- Selecione o código para um lote de pagamento que representa um depósito líquido de fundos. Este código de transação bancária é usado para retirar fundos da conta da empresa de contas a receber e depositar fundos na conta bancária do cliente.
- ID de empresa TEF
- Especifique a empresa a ser usada para identificar a entidade que recebe e envia fundos para processamento ACH. Esta ID de empresa de TEF é exibida nos registros do cabeçalho ACH e de controle do total.
- Exigir códigos de caixa de pagamento
- Marque esta caixa de seleção se os códigos de caixa de depósito e crédito forem necessários quando os pagamentos TEF forem criados.
-
Na guia Letra de câmbio, especifique estas informações:
Nota
As letras de câmbio (BOE) representam um contrato de pagamento que é semelhante a uma carta de crédito. O contrato pode ser um saque emitido em uma conta bancária até a data de maturidade. Ele também pode ser usado para depósito antecipado a uma taxa reduzida. Letras de câmbio são usadas com frequência na França e Espanha. As letras de câmbio podem ser usadas em Contas a receber, onde a letra de câmbio está ativada no Grupo de clientes e em Contas a pagar.
- Opção de contabilidade de aceitação
- Selecione se uma atualização do razão global é necessária quando as contas a receber da letra de câmbio são aceitas.
- Número de remessa
- Especifique o último número de remessa de letras de câmbio atribuído. Se este campo estiver em branco, o número começará com 1.
- Número de letra de câmbio
- Selecione se prefere numeração automática ou manual para letra de câmbio criada internamente.
- Último número da letra de câmbio
- Se o campo Número de letra de câmbio for Numeração automática, especifique o último número de letra de câmbio atribuído.
- Verificar risco bancário
- Marque esta caixa de seleção se o processamento de risco bancário for executado pela empresa quando uma remessa descontada for descontada.
- Código de pagamento de remessa descontada
- Especifique o código de pagamento usado na solução Caixa quando uma remessa descontada for depositada.
- Controle de remessa
- Marque esta caixa de seleção se o controle de remessa for usado e as letras de câmbio forem processadas com uma única data de vencimento.
-
Na seção Códigos de conta do razão geral, especifique estas informações:
- Código de aceitação
- Se a Opção de contabilidade de aceitação for necessária na aceitação, especifique um código de aceitação e uma descrição da letra de câmbio.
- Código de receita financeira
- Especifique o código e a descrição de uma conta do razão geral usada para contabilidade de receita financeira de letra de câmbio.
- Código de despesa financeira
- Especifique um código e uma descrição de uma conta do razão geral usada para contabilidade de despesas financeiras de letra de câmbio.
- Código não honrado
- Especifique um código não honrado e uma descrição para uma conta do razão geral usada para contabilidade de letra de câmbio não honrada.
-
Na guia Projeto, especifique estas informações:
A guia Projeto estará disponível caso a caixa de seleção Faturamento do projeto esteja marcada em Grupo corporativo.
- Prefixo de aviso de crédito
- Especifique o prefixo anexado ao número de aviso de crédito. O prefixo é exclusivo para projetos.
- Prefixo da fatura
- Especifique o prefixo anexado ao número da fatura. O prefixo é exclusivo para projetos.
- Código de motivo de crédito
- Selecione o código de motivo usado ao criar um aviso de crédito do projeto.
- Clique em Salvar.