Configurar o painel Configuração do relatório

Use este painel para selecionar e definir o nome das contas e fundos a serem configurados nestes relatórios:

  • Demonstrativo financeiro consolidado
  • Demonstrativo de despesas de capital
  • Departamento (centro de custo) de lucros e perdas
  • Em todo o governo - Demonstrativo de posição líquida
  • Em todo o governo - Demonstrativo de atividades
  • Fundos governamentais - Demonstrativo de receitas, despesas e alterações em Saldos de fundos
  • Fundos proprietários - Demonstrativo de posição líquida
  • Fundos proprietários - Demonstrativo de receitas, despesas e alterações na posição líquida
  • Reconciliação do balanço de fundos governamentais para demonstrativo de posição líquida
  • Reconciliação do demonstrativo de receitas, despesas e alterações em Saldo do fundo para demonstrativo de atividades
Nota

A configuração requer que o usuário tenha a função BI-Administrators.

  1. Selecione Painéis > Relatórios financeiros do RG > Configuração do relatório.
  2. Selecione a guia Relatórios para configurar:
    Nota

    Nas Configurações do relatório global, selecione se deseja mostrar valores negativos como -1 ou (1). O formato do relatório se ajusta automaticamente de acordo com a opção selecionada.

    Esta opção só é aplicável nestes relatórios:

    • Demonstrativo financeiro comparativo
    • Demonstrativo financeiro consolidado
    • Demonstrativo de lucros e perdas - Orçamento versus real
    • Balancete resumido
    • Demonstrativo de despesas de capital

    1. Em Demonstrativo financeiro consolidado, selecione FEG, Base de relatório e a Estrutura do plano de contas. Configure contas de receita, despesas e lucros que devem ser usadas no gráfico.

      Na configuração Iniciar expansão de nível, defina o nível de expansão inicial para o relatório de Demonstrativo financeiro consolidado.

      Selecione qualquer uma das opções de expansão Tudo ou Nível 1 - 12.

      Em Número de entidades contábeis visíveis, defina o número máximo padrão de colunas a serem exibidas no relatório. Selecione 20 (padrão), 50 e 100.

    2. Em Demonstrativo de despesas de capital, selecione FEG, Base de relatório e a Estrutura do plano de contas. Configure ou identifique as contas de Planta e equipamento de propriedade e Depreciação acumulada que você deve incluir no relatório.
    3. Em Departamento (centro de custo) de lucros e perdas, selecione FEG e Base de relatório. Configure a dimensão do departamento que deve ser incluída no relatório.
    4. Em Demonstrativo de posição líquida, selecione FEG, Base de relatório e a Estrutura do plano de contas. Configure a Estrutura de fundos, o Fundo de atividades governamentais, o Fundo de atividades do tipo de negócio e o Fundo das unidades de componentes que você deve incluir no relatório.
    5. Em Demonstrativo de atividades, selecione FEG, Base de relatório e a Estrutura do plano de contas. Configure Receitas do programa, Receitas gerais, Despesas, Estrutura de fundos, Fundo de atividades governamentais e Fundo de atividades de tipo de negócio que você deve incluir no relatório. As transferências e o fundo das unidades de componentes são opcionais.
    6. Em Demonstrativo de receitas do governo, selecione FEG, Base de relatório e a Estrutura do plano de contas. Configure receitas, outras fontes de financiamento, itens especiais, estrutura de fundos e despesas que você deve incluir no relatório.
    7. Em Fundos proprietários, selecione FEG, Base de relatório e a Estrutura do plano de contas. Configure a Estrutura de fundos, o Fundo empresarial e o Fundo de serviço interno que você deve incluir no relatório.
    8. Em Balanço de reconciliação, selecione FEG, Base de relatório e a Estrutura do plano de contas. Configure a Estrutura de fundos, as Atividades governamentais, o Fundo governamental e o Fundo de serviço interno que você deve incluir no relatório.
    9. Em Demonstrativo de reconciliação de receitas, selecione FEG, Base de relatório e a Estrutura do plano de contas. Configure Receitas do programa, Receitas gerais, Despesas, Transferências, Estrutura de fundos, Fundo de atividades governamentais, Fundo governamental e Fundo de serviço interno que você deve incluir no relatório.
Nota

As guias Demonstrativo de posição líquida, Demonstrativo de atividades, Demonstrativo de receitas do governo, Fundos proprietárias, Balanço de reconciliação e Demonstrativo de reconciliação de receitas só são ativadas para os usuários com a função PublicSectorReport_ST.