Status de ordem de trabalho

Durante o processo de produção, vários status podem ser definidos para ordens de trabalho. Para continuar o processamento de uma ordem de trabalho, é preciso alterar o status. Esta tabela mostra o status de ordens de trabalho:

Código de status Descrição
Não liberado A ordem de trabalho foi criada usando a programação de produção, ou foi criada manualmente, mas não foi liberada.
Liberado Antes que ordens de trabalho possam ser detalhadas, elas devem ser liberadas.
Detalhado Os componentes de uma ordem de trabalho detalhada podem ser atualizados individualmente.
Em produção Antes de uma ordem de trabalho entrar em produção, ela deve ser detalhada. As quantidades planejadas não podem ser alteradas para ordens de trabalho em produção. Componentes, custos indiretos e subprodutos são exibidos na ordem de trabalho e ficam disponíveis para comentários se forem adicionados com quantidades planejadas zero. Para uma ordem de trabalho entrar em produção, todos os componentes devem ser alocados, do contrário, uma mensagem será exibida. Configure a verificação de alocação no aplicativo Controle de inventário.
Cancelado A ordem de trabalho foi excluída ou reprogramada.
Completado As mercadorias concluídas foram produzidas e os aplicativos Controle de inventário e Razão global foram atualizados.