Criar filas
Você pode adicionar definição e mapeamento de fila para gerenciar a carga de processamento para seu sistema, de modo que os trabalhos sejam concluídos de maneira oportuna.
- Entre como Administrador assíncrono.
- Na guia Todas as filas, clique em Criar.
-
Especifique estas informações:
- Nome
- Especifique um nome para a fila.
- Descrição
- Forneça uma descrição da fila.
- Prioridade
- Selecione o nível de prioridade.
- Máx. de ações ativas/unidades de trabalho
- Especifique o número máximo de ações ativas ou segmentos de trabalho para a fila. Isso controla quantos gatilhos podem ser processados simultaneamente pela fila. Você pode ajustar esse número com base nos recursos do sistema e no volume de dados que é processado.
- Suspenso
- Marque esta caixa de seleção para suspender a fila. Se uma fila estiver suspensa, ela não iniciará o processamento de mais nenhum acionador. Acionadores que já foram iniciados continuarão a ser processados.
- Fila do sistema
- Marque esta caixa de seleção para tornar a fila uma fila de sistema. Uma fila do sistema é uma fila interna ao sistema, como a fila de emails.
- Grupo da fila
- Selecione um grupo para a fila a ser incluída.
- Endereço de email
- Especifique um endereço de email para notificações de fila a serem enviadas.
- Tipo de notificação
- Selecione quando ser notificado sobre o andamento da fila.
- Salvar histórico
- Se essa caixa de seleção estiver marcada, os acionadores não serão excluídos do banco de dados. Os acionadores processados sem sucesso são sempre salvos, mesmo se você não marcar esta caixa de seleção. O valor padrão recomendado é não salvar o histórico já que salvar o histórico resulta em um grande número de acionadores finalizados acumulados.
- Usar nome da fila como chave vinculante
- Se esta caixa de seleção estiver marcada, um executor de lote deve ser definido e estar em execução. Ele deve ter um valor de ID de fila definido para o nome da fila.
- Clique em Salvar.