Criar modelos de requisitos de caixa

Use este procedimento para definir padrões de pagamentos bancários de fornecedor. Os modelos são definidos por grupo de pagamentos e grupo de processos.

  1. Selecione Executar processos > Processar pagamentos > Modelo de requisitos de caixa.
  2. Especifique estas informações:
    Grupo de fornecedores
    Selecione um grupo de fornecedores. Grupos de fornecedores são usados para identificar um conjunto de fornecedores compartilhados por uma ou mais empresas.
    Grupo de pagamentos
    Selecione o grupo de pagamentos com faturas a serem pagas.
    Grupo de processos
    Para selecionar faturas para um grupo de pagamentos inteiro, deixe este campo em branco. Se você usar grupos de processos, especifique um grupo de processos e execute o programa uma vez para cada grupo de processos.
    Ativo
    Marque esta caixa de seleção para tornar o modelo ativo.
    Modelo de requisitos de caixa
    Especifique o nome do modelo de requisitos de caixa.
    Modelo padrão
    Marque esta caixa de seleção para tornar este modelo o padrão.
    Aplicar limites de registro adendos
    Selecione Sim para aplicar 9999 registros de fatura e 99.999.999,99 limites de registro de valor para todos os códigos de pagamento com um tipo de saída de T. O valor padrão é Não.
    Usar todos os descontos
    Selecione Sim para obter o desconto disponível em todas as faturas programadas para pagamento independentemente das suas datas de desconto. Se selecionar Não, os descontos só serão obtidos se a data de desconto incidir entre a data de pagamento e a data de vencimento de pagamento.
    Processar pagamentos
    Selecione se deseja processar Pagamentos de contas a pagar, Pagamentos de contabilidade de caixa ou Pagamentos de contabilidade de caixa e contas a pagar. Só são processados com um status de Liberado.
    Comentários
    Forneça um comentário para a fatura.
    Exibir nome de pesquisa
    Marque esta caixa de seleção para que o nome de pesquisa do modelo seja exibido na lista de modelos de requisitos de caixa.
    Editar código de pagamento
    Especifique um código de pagamento válido para editar para os limites de registro de adenda. Se Editar código de pagamento estiver preenchido, o campo Aplicar limites de registro de adendos deverá ser configurado como Sim. O Código de pagamento deve ser definido com Opção de saída = T em Contas de BOE.
  3. Se você precisar usar a data atual como a data de vencimento de pagamento, a data de pagamento, ou ambas, marque estas caixas de seleção:
    • Usar data atual para data de vencimento de pagamento
    • Usar data atual para data de pagamento

    Além disso, especifique os dias de ajuste a serem alocados.

  4. Defina opções relacionadas com códigos de caixa na seção Opções de código de caixa. Somente é possível selecionar uma opção, código de caixa ou grupo de códigos de caixa. Especifique estas informações:
    Código de caixa
    Selecione um código de caixa específico para programar faturas que são atribuídas ao código de caixa.
    Grupo de códigos de caixa
    Especifique um grupo de códigos de caixa para executar requisitos de caixa para códigos de caixa referenciados.
    Substituir código de caixa
    Especifique um código de caixa para pagar faturas selecionadas com um código de caixa alternativo.
    Substituir taxa de pagamento
    Especifique uma taxa de substituição entre a moeda da fatura e a moeda do código de caixa.
    Nota

    É preciso executar os requisitos de caixa por Código de caixa com a Moeda da fatura inserida.

  5. Defina opções adicionais na seção Opções de seleção para limitar sua seleção de faturas. Especifique estas informações:
    Empresa da fatura
    Para selecionar faturas para uma companhia da fatura específica, especifique um número de empresa de contas a pagar válido.
    Nível de processo
    Para selecionar faturas para um nível de processo específico, especifique um nível de processo válido para a empresa da fatura.
    Código de pagamento
    Para selecionar faturas atribuídas a um código de pagamento específico, especifique um código de pagamento. Isso representa um tipo de pagamento em dinheiro e deve ser um código de transação de pagamento em dinheiro válido no Caixa.
    Despesa máxima do caixa
    Para restringir o valor total selecionado para pagamento, especifique um valor para a despesa máxima de caixa. Quando o valor máximo definido for alcançado, o código de retenção será atribuído às faturas selecionadas. É impressa a lista de faturas. Esse código de retenção de fatura é temporário e é automaticamente removido ao executar o Fechamento de pagamento. Se este campo estiver em branco, não será usado qualquer valor de caixa máximo.
    Grupo de faturas
    Para selecionar faturas atribuídas a um grupo de faturas definido por um usuário específico, selecione o código do grupo de faturas correspondente. Consulte o Guia de configuração e administração do Financials.
    Somente pagamento imediato
    Selecione Sim para pagar somente as faturas que você marcou para pagamento imediato. Moeda da fatura
    Moeda da fatura
    Para incluir ou excluir faturas atribuídas a uma moeda da fatura específica, especifique um código de moeda válido. Selecione Incluir ou Excluir no campo Opção de moeda da fatura adjacente.
    Classes de fornecedor
    Para selecionar faturas para fornecedores associados a classes de fornecedor específicas, especifique até nove classes válidas de fornecedor.
    Fornecedores
    Para selecionar faturas para fornecedores específicos, especifique até nove fornecedores válidos para o grupo de fornecedores associado ao grupo de pagamentos.
    Gestão de crédito especial
    Selecione Sim para garantir que as faturas de crédito são aplicadas a faturas de débito com a mesma empresa de Contas a pagar. Isso retira a possibilidade de as faturas de crédito serem pagas em relação a outra empresa de Contas a pagar.
  6. Selecione opções de classificação de cheques, como ter todos os pagamentos que requerem anexos ou contra-assinaturas classificados primeiro, na seção Opções de classificação.
    Esta lista mostra os campos que são numerados por nível e são usados para selecionar opções de classificação para seus cheques:
    • Opção de classificação 1
    • Opção de classificação 2
    • Opção de classificação 3
    Por exemplo, você pode classificar primeiro por CEP e depois dentro de cada classificação de CEP por nome de fornecedor. Estas opções de classificação são usadas apenas para classificar seu pagamento. Elas não afetam a forma como as informações são apresentadas no relatório de requisitos de caixa gerado por este programa.

    Se classificar pagamentos por contra-assinatura ou valor de pagamento, especifique o Limite do valor para definir o valor máximo de pagamento que não requer classificação.

  7. Na seção Distribuição de relatório, selecione uma lista de distribuição e um tipo de exportação para Grupo de distribuição de relatório.
  8. Clique em Salvar.